Santos – Fluminense (Brasileirão)
Em um confronto agendado para o final da tarde do próximo domingo, o time do Santos vai pegar a concorrência do Fluminense, no Estádio Urbano Caldeira, em Santos, por conta da calendarização da 22.ª rodada da Série A do Brasileirão. A formação liderada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza que fará sua estreia como sucessor a título definitivo de Cléber Xavier, vive fase delicada com duas derrotas consecutivas no campeonato, depois da boa resposta dada no ciclo anterior, somando apenas dois pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. O Peixe terá pela frente a turma a cargo de Renato Gaúcho, que jogou na última noite por conta da partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, ficando em desvantagem após sua deslocação ao reduto do Bahia. No campeonato, o tricolor carioca espera se aproximar da zona de acesso à Copa Libertadores, estando a cinco pontos do top-6.
Análise Santos
A equipe do Santos não tem sido capaz de rubricar o trajeto que pretendia em ano de regresso ao principal escalão do futebol brasileiro, seguindo nesse momento no 15.º lugar do quadro classificativo, com 21 pontos de registro, dois acima do Vasco da Gama e três abaixo do Grêmio, Internacional e Atlético-MG. Em 20 rodadas, o registro total da formação a cargo do treinador Juan Pablo Vojvoda, que cumprirá a estreia nessa próxima partida, inclui seis vitórias apenas, três empates e 11 derrotas, com 20 gols marcados e 31 gols sofridos.
Em suas últimas sete aparições competitivas no campeonato brasileiro, o time do Santos venceu apenas em duas ocasiões, tendo somado sete pontos em 21 possíveis. Ainda com Xavier no comando, a equipe ganhou algum fôlego com os triunfos conseguidos na receção ao Juventude (3-1) e na visita ao terreno do Cruzeiro (2-1), mas deitou todo o hype a perder com a pesada derrota sofrida, em casa, frente ao Vasco da Gama, por 0-6, na penúltima rodada. Um resultado a que o antigo treinador do Santos não resistiu, sendo que com liderança interina o Peixe também não fez melhor, em termos factuais, na visita ao terreno do Bahia, onde perdeu no passado fim-de-semana, por 0-2.
Escalação provável: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Luan Peres, Escobar; Rincon, João Schmidt; Gabriel Bontempo, Rollheiser, Barreal; Soares
Análise Fluminense
O time do Fluminense tem estado abaixo de suas expectativas de se envolver na corrida pelo acesso à próxima edição da Copa Libertadores, ocupando de momento o 9.º posto do quadro classificativo, em zona de acesso à Sul-Americana, com 27 pontos, um acima do Ceará e a três de distância do RB Bragantino. Em 19 rodadas, o saldo completo da formação a cargo do técnico Renato Gaúcho é de oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 25 gols marcados e 28 gols sofridos.
Após atingir o sétimo jogo consecutivo sem perder, num total de cinco vitórias e dois empates, a equipe do Fluminense vem de duas derrotas consecutivas e viu o seu momento de forma piorar consideravelmente nos últimos dias. Há cerca de semana e meia atrás, o time de Renato Gaúcho confirmou a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, com o segundo triunfo conseguido frente ao America de Cali, tendo poupado energias na última rodada da Série A para a disputa da Copa do Brasil a meio da semana, se saindo mal com derrota no terreno do RB Bragantino, por 2-4, que vivia profunda crise de resultados. Na última noite, o Fluminense voltou a averbar um mau resultado, ao perder fora com o Bahia (0-1), na ida das quartas-de-final da Copa, com gol sofrido à passagem do minuto 86, que obriga o time agora a vencer na volta, em casa, para poder conseguir a classificação para as semifinais.
Escalação provável: Fábio; Guga, Manoel, Freytes, Fuentes; Bernal; Hercules, Acosta; Canobbio, Cano, Serna
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, desde logo porque será a estreia de Vojvoda como novo técnico do Santos, que em casa privilegiará um futebol voltado para o ataque, até porque só a vitória interessa antes da paragem no campeonato brasileiro. Pela frente, estará uma equipe do Fluminense que também quer voltar aos pontos depois de duas derrotas seguidas e a quem um empate não servirá para se aproximar de forma efetiva da zona de acesso à Copa Libertadores. Assim sendo, se prevê um belo jogo de futebol, de parada e resposta, com as duas equipes a poder usufruir de espaços e a criar boas chances de gol durante esses 90 minutos.
As Melhores Casas de Apostas