Santos – Audax (Campeonato Paulista)
Santos e Audax jogam neste domingo as dezesseis horas, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista de 2016 no estádio Urbano Caldeira em Santos. O mandante conseguiu um empate fora por 1×1 e precisa vencer para ser campeão, o visitante também tem que buscar uma vitória para ser campeão. O Santos na semifinal passou pelo Palmeiras, após um empate em 2×2, venceu a disputa nos pênaltis. No primeiro jogo da final contra o Audax, visitou o adversário e conseguiu um empate em 1×1. Com este resultado no primeiro jogo da final, o time tem que buscar uma vitória para ser campeão, ou um empate para levar para os pênaltis.
A equipe tem um bom desempenho como mandante, nas últimas oito partidas disputadas em casa foram seis vitórias e dois empates. Em oito jogos foram dezoito gols marcados, uma média de 2.25 gols marcados por partida. Sua defesa funciona muito bem, levando somente seis gols em oito jogos em casa. Com o empate no primeiro jogo em 1×1, agora o Santos só precisa fazer o dever de casa e vencer por uma vitória simples a equipe do Audax. Uma tarefa que se depender do histórico do time como mandante, o Santos não terá muitas dificuldades teoricamente falando.
Provável Escalação: Vanderlei, David Braz, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Zé Carlos, Renato, Lucas Lima, Thiago Maia, Vitor, Ricardo Oliveira e Gabriel.
O Audax passou pelo poderoso Corinthians na semifinal com um empate em 2×2 e conquista da vaga na final nos pênaltis. No primeiro jogo da final contra o Santos, jogou em casa e empatou em 1×1. Com este resultado, a equipe vai precisar de um empate em 1×1 para levar a disputa para os pênaltis ou um empate de mais gols ou uma vitória simples. A equipe tem um retrospecto variável fora de casa, nas últimas oito partidas fora de casa, foram três vitórias, três empates e duas derrotas. Uma observação importante é que nos últimos oito jogos fora a equipe marcou gol em todos. Foram quinze gols marcados fora de casa nestes oito jogos, uma média de 1.87 gols marcados por jogo fora de casa, uma excelente média.
O Audax, após a primeira partida da final onde jogou em casa e empatou em 1×1, agora vai a casa do adversário para o tudo ou nada. Temos tudo para ter um bom jogo, aberto, com as duas equipes buscando o gol a todo instante. Para o Audax será a possibilidade de conquistar um título inédito.
Provável Escalação: Sidão, Bruno Silva, André Castro, Camacho, Velicka, Juninho, Yuri Oliveira, Ytalo, Bruno Paulo, Mike e Danilo Neves.
Existe uma superioridade da equipe do Santos, nos quatro confrontos entre os clubes foram duas vitórias do Santos e dois empates. Em três das quatro oportunidades, as duas equipes marcaram gol.
Osasco Audax | 1-1 | Santos | Paulista 2016 |
Santos | 2-1 | Osasco Audax | Paulista 2016 |
Santos | 1-0 | Osasco Audax | Paulista 2015 |
Osasco Audax | 1-1 | Santos | Paulista 2014 |
As equipes são os dois grandes destaques do Paulistão 2016. O Santos já é uma equipe tradicional de São Paulo e tem grandes jogadores, inclusive na seleção brasileira, já o Audax faz uma campanha que surpreendeu a todos, com um futebol bonito de se ver. Com certeza será uma grande partida de futebol. Após o empate em 1×1 na primeira partida, agora será tudo ou nada para os dois times, o título será definido nestes 90 minutos finais. A característica das duas equipes é o futebol ofensivo e muitos gols. Portanto, devido a característica dos times e a situação definitiva da decisão, esperamos um jogo corrido, aberto e com as duas equipes procurando gol a todo momento. Se buscarmos as médias de gols marcados pelas equipes nos últimos oito jogos, tanto o Santos em casa (2.25 gols por partida), quanto a média de gols do Audax jogando fora de casa nas últimas oito partidas fora (1.87 gols por partida), a média ultrapassa 4 gols. Qualidade técnica é o que não falta para os atacantes das duas equipes, por isso, o mais provável para esta partida são muitos gols marcados. Esperamos que haja mais de 2.5 gols nesta partida.