O campeonato argentino está de volta após uma longa paragem provocada por uma crise econômica sem precedentes. A situação despoletou uma greve generalizada dos jogadores, suportada pelo sindicato local. O final de semana fica marcado pela discussão da jornada 15 da competição e o torcedor do Atlético-PR olhou com particular interesse para o duelo entre San Lorenzo e Belgrano, visto que o “Cuervo” será adversário na próxima semana.

Foto: "NA"

Foto: “NA”

A estreia na Libertadores 2017 não correu nada bem ao San Lorenzo. O time argentino foi ao Rio de Janeiro perder por quatro a zero com o Flamengo e o resultado não deixa a menor duvida quanto à superioridade do “rubro negro” ao longo dos 90 minutos. A equipe treinada pelo experiente uruguaio Diego Aguirre acusou a toda a vivência dos últimos meses na visita à “Cidade Maravilhosa”, uma vez que o “Cuervo” não entrava em campo de forma oficial desde dezembro por conta da crise que se instalou no futebol argentino. Ainda a recuperar do trauma sofrido diante do “Fla”, o San Lorenzo voltou a jogar nessa tarde de sábado, no seu Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Com gols de Paulo Díaz e Néstor Ortigoza (pênalti), os donos da casa venceram o Belgrano por dois a um, assumiram o segundo posto da classificação e ultrapassaram o Newell’s Old Boys na tabela, time “rosarino” que perdeu na casa do Defensa y Justicia.

Estudiantes derrotado antes de encarar o Botafogo

O Botafogo é o único time brasileiro que ainda não estreou na fase de grupos dessa Libertadores 2017, embora tenha iniciado seu percurso na fase preliminar da competição de clubes mais importante da América do Sul. A estreia do “Fogão” está marcada para a próxima semana (14/03), realizando a primeira partida junto de sua torcida. O Estudiantes será o adversário do time Carioca nesse desafio e a formação de La Plata não foi bem em seu regresso à ação após longa paragem, perdendo no terreno do Vélez Sarsfield por três a dois, consentido o gol da derrota em cima do minuto 90 por Mariano Pavone. Detentor de uma das melhores campanhas no primeiro turno da prova, o Estudiantes caiu e já está a sete pontos de distância da liderança.

Boca segue líder

O Boca Juniors manteve a liderança da competição nesse regresso, triunfando em Lomas de Zamora frente ao Banfield por dois a zero. Apesar da longa paragem. Darío Benedetto voltou a demonstrar que atravessa uma bela fase da sua carreira ao juntar mais dois gols à sua conta pessoal, chegando aos nove gols em nove jogos para o campeonato argentino. Os “Xeneize” são líderes da tabela com 34 pontos conquistados em 15 jogos, apresentando o melhor registo ao nível ofensivo (37 gols marcados).

A Chape também se prepara para medir forças com os argentinos do Lanús nessa semana, mas os “Granate” só disputam seu desafio nessa noite de sábado, viajando até ao “Cilindro” de Avellaneda para enfrentar o Racing Club. Na estreia na Liberta, o Lanús perdeu em casa para os uruguaios do Nacional de Montevideu.

Boas Apostas!