Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3358
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1638
Próg. errados
1395

Roma – Spezia (Copa de Itália)

Roma e Spezia se enfrentam na próxima terça-feira, dia 19 de janeiro às 17h15, no Estádio Olímpico (Roma – Itália). Este jogo é referente às Oitavas de final Copa de Itália, Temporada 2020/21. É a 2ª vez em que os 2 times estarão entrando em campo para confronto direto, sendo que os 2 não têm experiência de vencer um ao outro, visto que o único jogo em que se enfrentaram terminou com resultado empatado e sem nenhum dos 2 balançar as redes adversárias.

Análise do Roma

O Roma apesar de ser um time antigo, nunca foi dos grandes representantes do seu país nos gramados internacionais, uma vez que, pelo que consta dos dados, apenas 2 vezes conseguiu chegar a alguma final de campeonatos de tal calibre, tendo sido Vice-campeão da Liga dos Campeões nos anos 80 e da Liga Europa nos anos 90, o que nunca mais aconteceu. Porém, nos gramados nacionais conquistou diversos títulos, mesmo não sendo no nível dos gigantes dos italianos, mas são consideráveis, tendo acontecido a última vez quando estava competindo nos gramados do campeonato mais importante do seu país na Temporada de 2016/2017 quando foi Vice-campeão pela 15ª vez.

No que se refere a Copa de Itália, os dados nos informam que por 9 vezes foi campeão do mesmo e a última vez que competiu as finais foi na Temporada de 2012/2013 quando terminou como Vice-campeão. Sendo assim, não é um time estranho neste campeonato, tanto que na Temporada passada esteve presente e conseguiu chegar às quartas de final onde foi eliminado. Mas, nesta Temporada, está mais uma vez na disputa onde estão numa condição de quase que recomeço do campeonato, pois, apesar de estarem nas Oitavas de final, o último jogo em que se enfrentaram já se passa quase 1 ano, dificultando inclusive a observação comportamental do time em campo, em relação ao seu desempenho.

Provável Escalação: López; Smalling, Spinazzola, Karsdorp, Mancino, Ibañez, Mkhitaryan, Veretout, Pellegrini, Villar e Dzeko.

Análise do Spezia

competiçao logo copa italiaQuanto ao Spezia, numa condição praticamente oposta do seu adversário na próxima partida, dificilmente será lembrado entre os que acompanham o futebol, tendo em vista que nunca antes conseguiu levantar alguma taça nos gramados internacionais, nem mesmo nas categorias mais baixas. Aliás, a única vez em que os seus torcedores puderam se alegrar com algum troféu conquistado da sua parte foi na Temporada de 2011/2012 na Copa Itália, porém na Série C, o que demonstra que é um time com pouca relevância no que se refere ao futebol Italiano.

Portanto, a sua aparição nos gramados da Copa de Itália é de fato uma grande novidade e uma nova experiência para eles, pois, nunca antes conseguiram conquistar algum troféu por lá; no entanto, estão competindo, por meio deste jogo, as Oitavas de final, o que significa que já eliminaram alguns dos times no campeonato. Neste sentido, conseguiu se manter nos gramados onde os registros mostram que nos 2 jogos que competiu, venceu em ambos, marcando uma média de 3 gols quando sofreu apenas 1, o que demonstra que há ânimo para demonstrarem para a sua torcida um jogo razoável na partida que se avizinha.

Provável Escalação: Provedel; Terzi, Marchizza, Vignali, Chabot, Maggiore, Pobega, Agoume, Farias, Gyasi e Piccoli.

Dica de Prognóstico

De forma geral, ao observar o comportamento dos 2 times no campeonato italiano, que é onde estão jogando ultimamente, os dados nos mostram que ambos estão se esforçando muito bem na medida do possível, pois, nos últimos 5 jogos que realizaram, no caso do Spezia por exemplo, foram derrotados por 2 vezes, mas nos últimos 3 jogos venceram na mesma proporção, tendo empatado no outro jogo, porém, o Roma teve um pouco mais de vantagem visto que venceu em 3 partidas e só foi derrotado 1 vez, o que demonstra uma pequena vantagem, no entanto, há mais condições para conjecturarmos o balançar das redes dos 2 lados no duelo porvir.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3358
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1638
Próg. errados
1395