Prognóstico
Odd
Empate ou Vitória da Roma
2.00
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2967
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1449
Próg. errados
1292

Roma – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Roma e Real Madrid jogam nesta quarta-feira as dezessete horas e quarenta e cinco minutos, pelas  oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA. O duelo acontece no Estádio Olímpico de Roma. O mandante vive um bom momento no Campeonato Italiano (nossa principal referência sobre o time) vencendo os últimos quatro jogos disputados. O visitante está vindo muito bem também, nos últimos nove jogos do Campeonato Espanhol (nossa principal referência sobre o time), venceu sete e empatou dois.

A Roma vem de quatro vitórias nas últimas rodadas do Campeonato Italiano. Na penúltima rodada venceu em casa por 2×1 o Sampdoria e na última rodada venceu fora de casa por 1×3 o Carpi. Esses resultados fizeram a equipe subir na tabela do Campeonato Italiano e ocupar a quarta colocação.

Ainda falando da equipe no campeonato italiano, podemos citar seu desempenho como mandante, nos últimos cinco jogos em casa, foram três vitórias e dois empates. Nesses cinco jogos, marcou 9 gols, uma média de 1,8 por partida. Já no setor defensivo, foram quatro gols sofridos, menos de um por partida, nesses mesmos cinco jogos como mandante. Na Liga dos Campeões o time teve os seguintes resultados: uma vitória, três empates e duas derrotas, terminando a fase de grupos na segunda colocação do grupo E.

A Roma tem um ótimo desempenho como mandante, tanto no campeonato italiano como na Liga dos Campeões, empatando com o Barcelona e vencendo o Bayer Leverkusen nos três jogos pela Liga dos Campeões da temporada 2015-16.

Provável Escalação: Szczęsny,  Manolas, Digne, Rüdiger, Vainqueur, Nainggolan, Perotti, Mohamed Salah, Florenzi, Džeko e El Shaarawy.

UEFA Champions LeagueO Real Madrid vem também de três vitórias no campeonato espanhol. Na penúltima rodada venceu fora por 1×2 o Granada e na última rodada venceu em casa por 4×2 o Athletic Bilbao. Esses resultados ajudaram a equipe a permanecer entre os primeiros colocados, ocupando a terceira colocação.

O time não tem um desempenho tão bom como visitante no campeonato espanhol. Nas últimas cinco partidas fora de casa pelo campeonato espanhol, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, porém, a equipe marcou em quatro dessas cinco partidas. Na Liga dos Campeões tem retrospecto muito bom, terminando a fase de grupo invicto e na liderança do grupo A. Em seis partidas pela Liga dos Campeões, foram cinco vitórias e um empate. Venceu mesmo quando jogou em fora de casa, contra o Malmo e o Shakhtar Donetsk e empatou contra o PSG.

O Real como visitante na Liga dos Campeões, não tem um desempenho tão bom, pois empatou em 0x0 contra o Atlético de Madrid e contra o PSG, acabou perdendo para a Juventus por 2×1. Mas é quando joga dentro de seu estádio que realmente joga bem e consegue goleadas. Se formos ver o retrospecto da equipe como visitante no campeonato espanhol, veremos que empatou com times relativamente inferiores como Valencia e Betis. Então o confronto contra o Roma com certeza não será fácil para o Real, por enfrentar uma equipe de qualidade e que ainda estará em seu estádio.

Provável Escalação: Navas, Sergio Ramos, Danilo, Daniel Carvajal, Varane, Modrić, Kroos, J. Rodríguez, Kovačić, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Existe uma vantagem para o Roma, pois venceu três das últimas cinco partidas,  sendo que as outras duas foram vencidas pelo Real Madrid.  Uma observação importante é que o Roma, mesmo atuando três vezes fora, venceu duas.

Real Madrid 1-2 Roma Liga dos Campeões 2007/08
Roma 2-1 Real Madrid Liga dos Campeões 2007/08
Roma 0-3 Real Madrid Liga dos Campeões 2004/05
Real Madrid 4-2 Roma Liga dos Campeões 2004/05
Real Madrid 0-1 Roma Liga dos Campeões 2002/03

Um grande jogo com certeza, grandes estrelas atuando e veremos um bom futebol. O Real Madrid tem dado verdadeiros shows nos seus últimos jogos, porém seu maior desempenho tem sido dentro de casa diante de sua torcida. Já quando atua fora, seu desempenho nem sempre é o mesmo, ainda mais diante de equipes fortes.  A Roma está vivendo uma fase boa no Campeonato Italiano e vem subindo na classificação, parece que o time se encontrou.  Contando com um histórico recente favorável contra o Real Madrid na Liga dos Campeões,  onde venceu três dos últimos cinco confrontos, o Roma deverá dar trabalho para o Real Madrid, pois além de o Real não ir tão bem fora de casa, o Roma sabe que deve fazer o dever de casa, pois no segundo jogo a situação deverá ficar bem pior. Diante deste quadro, buscamos uma aposta na dupla chance, vitória da Roma ou empate.

Prognóstico
Odd
Empate ou Vitória da Roma
2.00
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2967
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1449
Próg. errados
1292