River Plate – Deportivo Táchira (Copa Libertadores)
A última ronda do Grupo H da Copa Libertadores passa pelo Estádio Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti, quando na próxima quinta-feira o River Plate receber o Deportivo Táchira, num encontro em que se joga para a 6ª e última ronda do Grupo H. Com 13 pontos, o River Plate entra para este encontro já qualificado para os oitavas de final da prova. Assim, a formação argentina apenas precisa confirmar o 1º lugar que dificilmente lhe escapará. Desde 2022 que o River Plate não consegue vencer o seu grupo, e esse é também mais um factor pela qual o River Plate quer muito confirmar esse primeiro posto, além de todas as outras vantagens que daí decorrem. Para que o River Plate não consiga o 1º lugar teria de ser derrotado neste encontro, o que é pouco provável, e o Nacional (2º classificado) vencer por uma margem de 5 golos.
Já o Deportivo Táchira não tem possibilidades de passar à próxima fase. Com apenas 1 ponto, e com 3 de desvantagem para o Libertad, até mesmo o acesso ao 3º lugar está muito complicado e seria preciso quase que “um milagre” para o Deportivo Táchira ainda poder chegar a esse posto e passar para a Copa Sul-Americana. Pouco mais resta ao clube venezuelano que cumprir calendário.
Análise River Plate
A equipe do River Plate tem a “faca e o queijo na mão”, para poder voltar a vencer o seu grupo na Copa Libertadores e acabar com o jejum que dura desde 2022. A formação comandada por Martín Demichelis realizou 5 boas jornadas com 4 vitórias e 1 empate, mostrando bem a sua força neste Grupo H. Começou logo com um triunfo no terreno do seu adversário nesta ronda, o Deportivo Táchira por (0-2). Na ronda seguinte recebeu e venceu o Nacional do Uruguai por (2-0) e fechou a primeira volta com um bom triunfo no Paraguai, ao bater o Libertad por (1-2). Foi apenas na 4ª jornada que o River Plate perdeu pontos e foi na deslocação ao reduto do Nacional por (2-2). Mas, na última ronda e de volta a casa, a formação argentina venceu o Libertad por (2-0). Ou seja, tudo somado dá 10 golos apontados e apenas 3 sofridos, o que confere ao River Plate não só o melhor ataque do grupo, como a defesa menos batida.
O River Plate tem sido uma equipa muito forte a jogar em casa, para a Copa Libertadores. Nos últimos 10 encontros, no Estádio Más Momumental o River Plate venceu 9 jogos e apenas empatou 1, não averbando por isso qualquer derrota. De destacar que vence há 6 jogos consecutivos e em 4 desses jogos não consentiu qualquer golo aos seus adversários. E caso o River Plate vença ou mesmo se empatar conseguirá, pela segunda vez, nas últimas três edições da Copa Libertadores, terminar a fase de grupos sem qualquer derrota.
Tudo isto foi em contexto Copa Libertadores, mas o River Plate chega a este encontro depois de dois jogos desapontantes, nas provas internas. Empatou para a Taça da Argentina, com o Temperley e acabou mesmo eliminado nas grandes penalidades. E no jogo para o campeonato perdeu no terreno do Argentino Juniors por (1-0). Ou seja, face a estes dois resultados é de esperar ainda mais um River Plate com vontade “extra” para corrigir essa imagem deixada nesses encontros, e nada melhor que um desafio para a prova mais importante de clubes, na América do Sul, e com o seu público para poderem dar uma resposta convincente.
Provável Escalação: Armani; Sant’Anna, G. Pirez e Casco, Diaz; Fernandez, Fonseca, Aliendro e Echeverri; Borja e Solari
Análise Deportivo Táchira

A formação venezuelana começou esta fase de grupos em casa e logo se percebeu que iria ter muitas dificuldades. Não conseguiu fazer frente ao River Plate que venceu por (0-2). Na 2ª ronda foi goleado no terreno daquele que poderia ser o seu rival directo na luta pelo 3º lugar, o Libertad com quem perdeu (3-0). Na ronda seguinte somou mais uma derrota, dessa vez no terreno do Nacional por (2-1). E foi na 4ª ronda que o Deportivo Táchira somou o único ponto que tem até ao momento, quando recebeu o Libertad com um empate a uma bola. Mas, a formação comandada por Saragó ainda teria uma última chance de pelo menos lutar pelo 3º posto, mas voltou a desperdiçar uma oportunidade e novamente em casa, onde perdeu com o Nacional por (0-1). Com estes resultados o Deportivo Táchira tem o ataque menos produtivo do grupo, com apenas 2 golos marcados e com 9 golos sofridos é a defesa mais batida.
É assim um Deportivo Táchira muito condicionado e com os níveis de confiança em baixo, aquele que irá tentar bater-se com o River Plate tentando pelo menos deixar esta fase de grupo com uma imagem melhor do que a que mostrou até agora.
Provável Escalação: Camargo; Vivas, Gutierrez, N. Hernandez; Vargas, Cova, Chacon, Saggiomo; Mendoza, Uribe; J. Hernandez
Dica de Prognóstico
O River Plate mostrou-se a equipa mais forte do grupo, e por outro lado o Deportivo Táchira mostrou ser a equipa mais frágil. Além disso, o River Plate tem mostrado um poderio impressionante nos jogos que disputou em casa. Será um River Plate motivado, com o apoio do seu público que deverá conseguir imprimir um ritmo forte e é altamente provável que consiga colocar-se em vantagem no primeiro tempo. Assim, a opção pelo mercado River Plate HT/FT será uma boa escolha.
Casas de Apostas com os melhores Bónus