Menu
  • 17 junho
  • 17:15
  • Bet365
Primeira Liga 27ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Rio Ave – Benfica (Campeonato Português)

Rio Ave e Benfica se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 17 de junho às 17h15, no Estádio do Rio Ave Futebol Clube (Vila do Conde). Este jogo é referente à 27ª rodada do Campeonato Português, referente a temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Rio Ave e Benfica já se enfrentaram em um total de quarenta e cinco partidas. Nesse histórico, a equipe do Benfica tem uma grande vantagem, uma vez que venceu trinta e três jogos, enquanto o Rio Ave tem quatro vitórias. Outros oito jogos terminaram empatados entre as equipes.

Análise Rio Ave

O Rio Ave é um clube com pouca tradição dentro do futebol nacional, uma vez que nunca conseguiu conquistar o Campeonato Português. Ao longo da sua história, a equipe tem como títulos de maior expressão a Liga Vitalis, a qual conquistou duas vezes, nas temporadas 1995/96 e 2002/03. A equipe também foi campeã da Taça de Portugal duas vezes (1983/84 e 2013/14), da Copa da Liga uma vez (2013/14) e da Supercopa de Portugal uma vez (2014/15).

Na atual temporada, a equipe vem fazendo uma campanha um pouco irregular dentro do Campeonato Português, uma vez que conquistou quarenta e um dos setenta e oito pontos disputados até agora, somando onze vitórias, oito empates e sete derrotas ao longo de vinte e seis rodadas realizadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a sexta posição na tabela classificatória, ficando cinco pontos atrás do quarto colocado, Sporting, e vinte pontos atrás do terceiro colocado, Braga.

Como mandante, o Rio Ave tem um desempenho bastante irregular, uma vez que entre as últimas seis partidas que disputou dentro do seu estádio pelo Campeonato Português, foram uma vitória, três empates e duas derrotas. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos seis jogos da equipe atuando em casa pela principal competição nacional, em quatro deles o Rio Ave sofreu gols dos adversários e também em quatro deles foram marcados mais de 1.5 gols durante o confornto.

Provável Escalação: P. Kieszek, Aderllan Santos, Nélson Monte, Pedro Amaral, T. Borevković, Filipe Augusto, Diego Lopes, Al Musrati, Carlos Mané, M. Taremi e Gelson Dala.

Análise Benfica

Campeonato PortuguêsO Benfica é o maior clube de Portugal, já que ao longo da sua história conquistou o campeonato nacional incríveis trinta e sete vezes, sendo inclusive o atual campeão da competição. Além disso, a equipe já conquistou a Liga dos Campeões duas vezes, ambos títulos conquistados na década de 1960, e já foi vice-campeão da Liga Europa três vezes, sendo a mais recente na temporada de 2013/14.

Nesta temporada, o Benfica vem tendo uma campanha positiva dentro do Campeonato Português, uma vez que conquistou sessenta e um dos setenta e oito pontos disputados até agora, somando dezenove vitórias, quatro empates e três derrotas ao longo de vinte e seis rodadas realizadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a segunda posição na tabela classificatória, ficando dois pontos atrás do primeiro colocado, Porto, e quinze pontos na frente do terceiro colocado, Braga.

Como visitante, o Benfica tem um desempenho relativamente positivo, uma vez entre as últimas seis partidas que disputou longe dos seus domínios, contando apenas o Campeonato Português, foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, é possível destacar que desses últimos seis jogos da equipe atuando fora de casa pela principal competição nacional, em absolutamente todos eles o Benfica marcou seus gols e em quatro deles marcou mais de 1.5 gols contra os adversários. Deve-se ainda destacar o fato de a única derrota foi para o Porto, atual líder da competição.

Provável Escalação: O. Vlachodimos, André Almeida, Jardel, Álex Grimaldo, Rúben Dias, A. Taarabt, Pizzi, Rafa Silva, J. Weigl, F. Cervi e Carlos Vinícius.

Dica de Prognóstico

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Benfica 3-2 Rio Ave Taça de Portugal
Benfica 3-0 Rio Ave Campeonato Português
Rio Ave 2-3 Benfica Campeonato Português
Benfica 4-2 Rio Ave Campeonato Português
Benfica 2-1 Rio Ave Copa da Liga Portuguesa

Observando o histórico de confronto, destaca-se o fato de que o Benfica venceu todos os últimos seis jogos que disputou contra o Rio Ave. Contando ainda o fato de que o Benfica vem tendo um desempenho positivo mesmo jogando fora de casa, pode-se esperar que a equipe consiga novamente ser superior ao adversário, marque seus gols e assim alcance mais uma vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.68 Bet365
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2827
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1417
  • Próg. errados 1177
comments powered by Disqus

Últimos jogos