Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1683
Próg. errados
1440

Resende – Volta Redonda (Campeonato Carioca)

Resende e Volta Redonda enfrentam-se no Estádio do Trabalhador (Resende, Rio de Janeiro), às 16:30 do dia 28/01/17. Esta partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2016/17. O Resende é uma equipe fundada em 6 de junho de 1909. Sua melhor campanha no Campeonato Carioca foi ter terminado na quinta posição por duas vezes, sendo em 2012 e 2013.  Já sua maior conquista foi ter sido campeão por duas vezes da Copa Rio, sendo o seu último título conquistado no ano de 2015.

A equipe fará a sua estreia no Campeonato Carioca neste clássico frente ao Volta Redonda. Como a equipe jogará em seus domínios, observaremos o seu rendimento diante da sua última competição disputada, ou seja, a Copa Rio 2016, onde em cinco jogos disputados venceu três, empatou um e perdeu um, ou seja, além de ter vencido em sua maioria sofreu apenas uma derrota dentro de casa. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1.60 gols marcados e uma média de 0.80 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo funcionou de forma desejada.

O Resende é um time que costuma fazer boas campanhas e também costuma incomodar, contudo, no ano de 2016 a equipe acabou deixando a desejar. Um dos pontos positivos é que a diretoria preferiu manter a sua base, base esta que disputou a Copa Rio. Outro fato importante é a diretoria fez novas contratações como é o caso de Luiz Felipe, Vitinho, Lohan e Deivison.  Já os destaques que permaneceram na equipe ficam por conta de Arthur e Marcel.  Já o técnico da equipe é o experiente Ademir Fonseca com passagens pelo Atlético Paranaense, Botafogo, Guarani e Goiás. Ele também treinou o Madureira, America, Bangu e Volta Redonda.

Provável Escalação: Arthur, Muriel, Thiago Sales, Marcelo Costa, Dieyson, Gustavo Moura, Rodrigo Souto, Vitinho, Marcel, Robinho, Lohan.

campeonato cariocaO Volta Redonda é uma equipe fundada em 1976. Sua melhor campanha foi ter conseguido terminar na segunda posição do Campeonato Carioca de 2005. Outro dado importante é que a equipe é a atual campeã da Série D do Brasileiro, onde conquistou o título de forma invicta.

Neste clássico a equipe chega como a grande campeã da série D. Lembrando que a equipe disputou juntamente a Série D e a Copa Rio. Na série D, a equipe realizou oito jogos fora de casa, tendo vencido quatro e empatado quatro, ou seja, não sofreu derrotas. Sua média de gols marcados foi de 1.62 e de sofridos foi de 0.75 gols. Já pela Copa Rio, realizou quatro jogos como visitante, tendo vencido um, empatado um e perdido dois. Nesta competição marcou em média 1 gol e sofreu em média 1.25, ou seja, demonstrou um melhor rendimento no Campeonato da Série D, onde foi o grande campeão.

A equipe chega otimista e confiante para 2017, pois além do título conquistado no ano passado, ou seja, o Campeonato Brasileiro da série D, o clube reforçou seu elenco. Destaque para o retorno do técnico Cairo Lima, técnico este que apesar de jovem, apresenta grande potencial, pois conseguiu bons resultados na pré-temporada. Também conta com os destaques David, Diego Souza e a promessa da equipe, o artilheiro do Carioca Juniores, Gustavo.

Provável Escalação: Douglas, Henrique, Luan, Maílson, Cristiano, João Cleriston, Marcelo, Higor Leite, Diego Souza, Pipico, David.

Nestas últimas cinco partidas realizadas, podemos observar que o Volta Redonda leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu dois jogos enquanto o Resende venceu um. Também ocorreram dois empates. Podemos também observar que em quatro partidas ambas marcaram. Outro fato é que em todos os jogos ocorreram pelo menos dois gols por duelo. Destacando que o Resende dentro de casa não sofreu derrotas frente ao Volta Redonda.

Volta Redonda 3-0 Resende Carioca            2016
Resende 1-1 Volta Redonda Carioca            2016
Volta Redonda 2-2 Resende Copa Rio         2015
Volta Redonda 4-3 Resende Carioca            2015
Resende 6-2 Volta Redonda Carioca            2014

Para este clássico do Sul Fluminense, estamos diante de equipes que costumam disputar acirradamente posições na competição. De um lado o Resende, a equipe jogará dentro de casa onde venceu a maioria de seus jogos pela Copa Rio 2016. Já o visitante chega como o grande campeão da Série D, tendo conquistado o título de forma invicta. Desta forma, podemos esperar uma grande partida, com ambas dominando em diferentes momentos e encontrando oportunidades. Visto isto e também diante dos fatos observados de uma forma geral, apostar em ambas equipes marcam deverá ser de grande valor.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1683
Próg. errados
1440