Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Nova Iguaçu 0.0,+0.5
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2750
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1351
Próg. errados
1194

Resende – Nova Iguaçu (Campeonato Carioca)

Resende e Nova Iguaçu se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 29 de Março às 15h30, no Estádio de Los Lários (Duque de Caxias, Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 5ª rodada do Campeonato Carioca (3ª fase – Taça Rio). Oficialmente os times já se enfrentaram onze vezes, nas quais o Resende foi inferior conquistando apenas uma vitória, ao passo que o Nova Iguaçu demonstrou ser superior ao conquistar cinco vitórias, no entanto, tiveram mais cinco empates. Na última vez que se enfrentaram novamente, o Resende sendo visitante assegurou um empate sem gol no placar, isto em confronto válido pelo Carioca temporada de 2015.

O Resende na sua última partida sofreu derrota dentro de casa por 0x1, para o Boavista pelo Campeonato Carioca. Acontece que nesta campanha o time não vem tendo regularidades de resultados, fora a questão de alternação, o Resende nos últimos cinco confrontos somente conquistou uma vitória e mais um empate, porém sofreu três derrotas. Atualmente na tabela de classificação se encontra na penúltima posição com quatro pontos e saldo negativo de um gol na tabela do grupo C. Nesta temporada pelo Campeonato Carioca, totalizando os confrontos até a esta terceira fase Taça Rio, o Resende em nove partidas conquistou apenas duas vitórias e mais dois empates, porém sofreu cinco derrotas, ou seja, sofreu mais derrotas que vitórias; indicando ter dificuldade e baixa qualidade do seu elenco. Pois Seu setor ofensivo chegou aqui com média de 0.89 gols marcados por jogo, sendo que defensivamente sofreu média de 1.11 gols por confronto.

Jogando como mandante, o Resende praticamente se mostrou irregular, de modo que, de quatro partidas não conquistou nenhuma vitória, apenas teve um empate e sofreu três derrotas. Nestas condições sua média de ataque caiu para 0.5 gols marcados e defensivamente ficou mais vulnerável sofrendo média de 1.25 gols por confronto.

Provável Escalação: Arthur; Thiago Sales, Marcelinho Olegario, Rogério Campos, Dieyson, Muriel, Marcel, Leo Silva, Jhulliam, Pingo e Kiros.

campeonato carioca semisO Nova Iguaçu chega a este confronto após ter sofrido uma derrota para o Volta Redonda por 2×1, isto fora de casa pelo Campeonato Carioca. Diferentemente do Resende, o Nova Iguaçu nos últimos cinco confrontos teve um desempenho acima da média, pois chegou a conquistar três vitórias mais um empate e sofreu apenas uma derrota. Neste momento a equipe se encontra na segunda posição com sete pontos e saldo positivo de dois gols, na tabela do grupo B. Totalizando todos os confrontos que o Nova Iguaçu realizou até aqui, isto é, até esta terceira fase da Taça Rio, em nove confrontos chegou a conquistar cinco vitórias e mais dois empates, porém sofreu apenas duas derrotas. Sua média de ataque é de 1.44 gols marcados por jogo, sendo que sofreu média de 1.22 gols por partida.

Jogando como visitante, o Nova Iguaçu praticamente mantive um desempenho acima do razoável, pois de quatro confrontos conquistou duas vitórias e mais um empate, sofrendo assim apenas uma derrota. Sua média de ataque nestas condições foi 1.5 gols marcados, contudo defensivamente sofreu média de 1.25 gols por confronto.

Provável Escalação: Jefferson Moreira; Bruno Simões, Paulo Henrique, Murilo Henrique, Sampaio, Iuri, Vinicius Matheus, Adriano Martins, Caio Cezar, Wescley e Marlon.

De acordo com a tabela, nos últimos cinco confrontos o Nova Iguaçu teve apenas a chance de venceu uma partida, nos demais confrontos terminaram empatados.

Nova Iguaçu 0-0 Resende Carioca 2015
Resende 2-2 Nova Iguaçu Carioca 2014
Nova Iguaçu 1-0 Resende Copa Rio 2013
Resende 0-0 Nova Iguaçu Copa Rio 2013
Resende 2-2 Nova Iguaçu Série D 2013

O Nova Iguaçu embora seja o visitante neste confronto, apresenta melhores condições de ser o favorito para vencer a partida. Tudo porque a equipe da casa, o Resende, vem de quatro confrontos sem vencer, nas quais, em três seguidos não marcou gol, sendo que os placares terminaram abaixo de dois gols. Ao passo que o Nova Iguaçu nos últimos quatro confrontos disputados fora de casa sofreu apenas uma derrota, mas conquistou duas vitórias e um empate, apenas em uma partida passou em branco. Portanto, tendo em consideração esse retrospecto, a lógica indica que há maior probabilidade de o time visitante cumprir com handicap asiático.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Nova Iguaçu 0.0,+0.5
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2750
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1351
Próg. errados
1194