Rennes – Marseille (Ligue 1)
O gramado do Roazhon Park vai ser o palco da partida que abrirá a edição de 2025-26 da Ligue 1 McDonald’s, na próxima sexta-feira, com o confronto entre as equipes do Rennes e do Marseille, que na última temporada terminaram, respetivamente, no 12.º e 2.º lugares da tabela classificativa separados por um fosso de 24 pontos. A equipe orientada pelo treinador Habib Beye procurará recuperar agora sua posição na briga pelo apuramento para as competições europeias, cenário a que tem estado habituada nos últimos anos. Pela frente, estará a formação orientada pelo treinador italiano Roberto De Zerbi, que fechou o último campeonato precisamente com a receção no Vélodrome ao Rennes, primeiro adversário agora no novo Championnat.
Análise Rennes
A equipe do Rennes tem feito ligeiros retoques no seu plantel principal, tendo perdido algumas peças sem ter ainda investido como se pressupõe no reforço do elenco. Na última edição da Ligue 1, a formação orientada pelo técnico Habib Beye encerrou sua campanha na 12.ª posição do quadro classificativo, com 41 pontos, cinco acima do Nantes e um abaixo de Auxerre e Toulouse. Em 34 rodadas, o registro total da formação foi de 13 vitórias, dois empates apenas e 19 derrotas, com 51 gols marcados e 50 gols sofridos.
Na reta final da última edição do campeonato francês, o time do Rennes averbou maioritariamente resultados negativos, tendo reagido com vitória ao Nice na penúltima rodada, antes de fechar com desaire, por 2-4, no terreno do Marseille – oponente que o sorteio lhe colocou ao caminho novamente, agora na abertura da nova Ligue 1. Na fase de preparação, o conjunto de Beye realizou seis jogos amistosos, onde perdeu apenas frente ao Brest (2-3), além de ter somado uma vitória (3-2 ao Nantes) e quatro empates. O momento atual traz a equipe do Rennes com três igualdades consecutivas, a última das quais no confronto do passado fim-de-semana, frente ao Genoa (2-2).
Provável Escalação: Samba; Faye, Jacquet, Rouault; Frankowski, Fofana, Cisse, Rongier, Merlin; Tamari, Meite
Análise Marseille
O time do Marseille recuperou sua força competitiva no principal escalão do futebol francês na última temporada e parece apostado em ter ainda mais qualidade à disposição em 2025-26, onde tem investido na contratação de valores interessantes – realce para a chegada do brasileiro Igor Paixão, do atacante Timothy Weah e do retorno de Aubameyang após passagem pelo futebol saudita. Em 24/25, o coletivo de Roberto De Zerbi terminou na 2.ª posição, com 65 pontos, fruto de 20 vitórias, cinco empates e nove derrotas, com 74 gols marcados e 47 gols sofridos.
Sem conhecer o sabor da derrota desde 12 de abril passado, o time do Marseille tem vindo a preparar a nova temporada da melhor forma possível, já que num total de seis jogos amistosos não perdeu, tendo vencido três e empatado na restante metade. Após dividir as despesas em causa contra os espanhóis do Valencia (1-1) e do Sevilla (1-1), a formação de Roberto De Zerbi mostrou a afinação das suas cordas na receção aos ingleses do Aston Villa, atualmente um dos times mais competentes da Premier League, com vitória por 3-1, no jogo particular realizado no passado fim-de-semana.
Provável Escalação: Rulli; Murillo, Medina, Balerdi, Garcia; Hojbjerg, Rabiot, Gomes; Greenwood, Aubameyang, Gouiri
Dica de Prognóstico
Excelente confronto em perspetiva, onde os dois times procurarão entrar com o pé direito, no sentido de arrancar em grande sua campanha de briga pelo acesso às competições europeias na presente temporada. Perante a sua torcida, o Rennes nunca virará a cara à luta e ao objetivo de somar os três pontos, ao passo que o Marseille vai querer beliscar os calcanhares do PSG na briga pelo título e terá de entrar a vencer para mostrar ao que vem. A qualidade técnica das duas equipes é inquestionável, o que nos remete para um duelo bem disputado, repartido, de parada e resposta e com várias chances de gol em termos gerais para os dois lados.
As Melhores Casas de Apostas