Prognóstico
Odd
Mais de 3.5 Gols
2.01
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
3027
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1480
Próg. errados
1318

Real Madrid – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

Real Madrid e Shakhtar Donetsk se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 03 de novembro às 14h45, no Estádio Santiago Bernabéu (Madrid – Espanha). Este jogo é referente à 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, grupo D, temporada 2021. Em confronto direto pela Liga dos Campeões, os 2 times já estiveram em campo por 5 vezes, onde o Real Madrid venceu em 3 jogos e o Shakhtar Donetsk venceu em 2 partidas. Contudo, estes foram os mais recentes 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados somente pela Liga dos Campões.

Análise Real Madrid

A equipe do Real Madrid chega para esta rodada da Liga dos Campeões após duas vitórias e um empate pelo campeonato espanhol: venceu em seu estádio na última partida frente ao Elche por 2×1, os gols da equipe foram maracados por Vincius Junior aos 22 e 73 minutos, onde está atualmente na 2ª colocação da tabela com 24 pontos. E pela Liga dos Campeões, no último jogo os merengues venceram de goleada fora de casa diante do Shakhtar Donetsk por 0x5, os gols foram marcados por Vincius Junior aos 51 e 56 minutos, Rodrygo Silva de Goes aos 65 minutos, Karim Benzema aos 90+1 minutos e gol contra de Serhyi Kryvtsov aos 37 minutos, mas na rodada anterior a equipe perdeu como mandante frente ao Sheriff por 1×2, o gol foi marcado por Karim Benzema aos 65 minutos. Dessa forma, os espanhóis estão atualmente na 2ª posição da tabela de classificação do seu grupo com 6 pontos somados, resultado de 2 vitórias e 1 derrota.

O Real Madrid demonstra ser uma equipe pouco afetada fator casa, ou seja, tem tido resultados mais positivos fora do que em casa, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante, contra 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota na condição de mandante, e nos últimos 10 jogos nessa condição, a equipe conseguiu 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Seu sistema defensivo necessita melhorar, mas seu ataque tem sido seu principal ponto forte, visto que fizeram gols em 8 das últimas 10 partidas.

E neste confronte contra o Shakhtar Donetsk, o técnico Carlo Ancelotti sabe que a equipe precisa da vitória para somar pontos e assumir a ponta da tabela e garantir a classificação para próxima fase, assim, deverá escalar uma formação tática habitual com 4-3-3, dando privilegio a manutenção da posse da bola e jogadas organizadas pelo meio-campo que conta com os maestros Tony Kroos e Modric, jogadores responsáveis pela criação e condução das jogadas ofensivas; e as principais referencias no ataque para este jogo são Vinicius Junior, Eden Hazard e Mariano. Vale destacar as ausências de Isco, Dani Ceballos, Marco Asensio, Gareth Bale, todos com problemas físicos.

Provável Escalação: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba, Mendy, Casemiro, Tony Kroos, Modric, Vinicius Junior, Hazard e Mariano.

Análise Shakhtar Donetsk

Liga dos CampeõesQuanto ao Shakhtar Donetsk, a equipe chega para esta rodada desta competição após três consecutivas vitórias pelas competições locais, na última partida venceu em casa contra o Desna por 4×1, os gols da equipe foram marcados por Manor Solomon aos 8 minutos, Georgiy Sudakov aos 26 minutos, Tetê aos 62 minutos e Fernando dos Santos Pedro aos 63 minutos, atualmente a equipe ocupa a 2ª posição da tabela de classificação. E pela Lig dos Campeões, a equipe da capital russa perdeu na última parida como mandante diante do Real Madrid por 0x5, e na rodada anterior empatou em seu estádio diante da Internazionale por 0x0, dessa forma, os russos estão na última posição da tabela de classificação do grupo com 1 ponto apenas somados, resultado de 1 empate e 2 derrotas.

O Shakhtar Donetsk demonstra ser uma equipe que não é muito afetada pelo fator casa, seus resultados têm sido semelhantes quando joga em casa e fora, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas na condição de visita, contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas em seu estádio; e nas últimas 10 partidas disputadas nessa condição, a equipe conseguiu 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Vale destacar que o Shakhtar está a 3 jogos que não sabe o que é vencer nesta competição, e neste confronto contra o gigante Real Madrid, a equipe vai tentar surpreender os merengues, vindo com tudo ou nada, assim, o técnico Roberto De Zerbi deverá escalar a equipe num desenho tático de 4-3-3 para ocupar os espaços no meio e contra-atacar em transições rápidas pelas laterais. Porém, sabem que terão pela frente um jogo muito complicado, visto sua adversária vive uma ótima fase.

Provável Escalação: Trubin; Dodo, Kyvtsov, Marlon, Ismaily, Maycon, Stepanenko, Antonio, Tete, Fernando e Solomon.

Dica de Prognóstico

O Real Madrid vem de uma sequência de 4 jogos sem derrotas e vai jogar na condição de mandante, isso o faz favorito na partida. Pois, o Shakhtar perdeu 2 dos 3 jogos da fase de grupo, mesmo assim, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 3 gols.

Faça as suas Apostas com os melhores Bônus

Prognóstico
Odd
Mais de 3.5 Gols
2.01
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
3027
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1480
Próg. errados
1318