Real Madrid – Real Valladolid (La Liga)
As portas do Santiago Bernabéu abrem-se pela primeira vez para uma partida oficial na temporada 2024/25 no próximo domingo (25 de agosto). O campeão espanhol e europeu mede forças com o Valladolid, recém-promovido à elite do futebol.
Análise Real Madrid
Para o Real Madrid, a vontade de vencer é insaciável.
O atual campeão espanhol e europeu quer continuar a desfrutar de grandes sucessos na temporada 2024/25 e, com isso em mente, fez com que um “namoro antigo” se traduzisse em casamento: o astro Kylian Mbappé é a mais recente adição à “constelação” do Bernabéu. Para lá do gaulês, à capital espanhola chegou também Endrick, jovem prodígio do Palmeiras que aparenta ser um projeto a médio prazo, embora esteja claro que não tardará até entrar nas opções de Carlo Ancelotti.
Os “Merengues” iniciaram a nova época tal e qual como terminaram a anterior: a vencer. Na decisão da Supercopa europeia, disputada em Varsóvia, o Real Madrid se superiorizou à Atalanta por duas bolas a zero e colocou as mãos em mais um troféu continental.
Quatro dias depois do êxito na Polônia, o Real Madrid foi até Mallorca deixar dois pontos, uma vez que a tradução final do duelo com a equipe local foi um empate a um gol.
A divisão de pontos está longe de tirar o sono ao Real Madrid que é unanimemente considerado como principal candidato à conquista (no caso, revalidação) do título espanhol. Esse favoritismo é justificado pela quantidade de talento que o elenco reúne, superiormente potenciado e organizado em termos coletivos por Ancelotti.
A expetativa é elevada para a primeira partida caseira do Real na temporada e tudo leva a crer que o time da capital some seus primeiros três pontos de uma assentada na La Liga.
Mendy, expulso em Mallorca, é baixa confirmada.
Escalação provável: Courtois, Carvajal, Militão, Rudiger, Fran García, Tchouaméni, Valverde, Bellingham, Rodrygo, Vini Jr, Mbappé
Análise Real Valladolid

Orientado pelo uruguaio Paulo Pezzolano, o time que habitualmente veste às listas roxas e brancas é um dos maiores candidatos à despromoção junto com Leganés e Espanyol, emblemas que alcançaram a subida ao principal escalão na última época esportiva.
Nesse mercado de transferências, o Valladolid se moveu essencialmente no mercado nacional, garantindo também os préstimos de jogadores que já faziam parte do elenco na temporada passada, ainda que a título de empréstimo. Assim, os cerca de 17 milhões investidos pelo Valladolid foram distribuídos pelas contratações de Latasa, Didédhiou, Juric, Moro, Meseguer, Biuk e Ferreira, sem esquecer as chegadas de Kike Pérez, Hein e Comert, todas a custo zero.
O desafio de Pezzolano é “fazer muito com pouco” e, dadas as condições do elenco, evitar o rebaixamento será um grande efeito.
Na primeira rodada dessa La Liga, o Valladolid recebeu o Espanyol por uma a zero. Vnecer os encontros no José Zoririlla, sua zona de conforto, será fundamental para as aspirações do Valladolid que vai até o Bernabéu ciente de que dificilmente conseguirá alcançar algo de positivo.
Escalação provável: Hein, Pérez, Sánchez, Boyomo, Rosa, Diédhiou, Kike Pérez, Moro, Comert, Amallah, Sylla
Dica de Prognóstico
O Real Madrid se prepara para a primeira partida com sua “afición” e quer deixar uma imagem positiva. Frente a um rival com aspirações menos, a expetativa é a de que as “estrelas” do Real entretenham a plateia nese duelo com o Valladolid e acabem por somar os primeiros três pontos nessa edição da La Liga.
Casas de Apostas com os melhores Bónus