Real Madrid – Manchester City (Liga dos Campeões)
Após mais uma tremenda epopeia europeia no Etihad, Real Madrid e Manchester City se encontram na capital espanhola. Os “Merengues” querem dar seguimento e conquistar novo resultado positivo.
Análise Real Madrid
Se há emblema que se “confunde” com a Liga dos Campeões, é o do Real Madrid.
Maior vencedora da história da competição, o time da capital espanhola, protagonista em tantas epopeias europeias com contornos épicos, protagonizou mais uma no Etihad.
Em noite de visita ao Manchester City, o Real Madrid deu uma tremenda prova de força: esteve a perder por duas vezes (1-0, 2-1) mas ainda teve tempo de resgatar os três pontos com gols da autoria de Brahim Díaz aos 41 do segundo tempo e de Jude Bellingham já nos acréscimos.
Para lá da vantagem em si que confere, a vitória reforçou a confiança do Real e afundou ainda mais um time do City que na atual temporada tem estado irreconhecível. Espanhóis e ingleses se têm cruzado várias vezes nos últimos anos e quase sempre com vitória dos primeiros.
Após o duelo em causa com o City, o Real foi a Pamplona empatar a um gol com o Osasuna, encontro em que jogou todo segundo tempo reduzido a dez unidades. As ausências na zaga continuam a marcar a atualidade do Real Madrid e Carlo Ancelotti até poderá montar o time exatamente como em Manchester.
Militão, Carvajal e Vázquez continuam de fora no Real Madrid.
Escalação provável: Courtois, Valverde, Tchouaménim Asencio, Mendy, Ceballos, Camavinga, Bellingham, Rodrygo, Vini, Mbappé
Análise Manchester City
Do céu ao inferno em um par de minutos. Se há situação à qual o Manchester City está habituado em encontros com o Real Madrid, é essa. No Etihad, há uma semana, foi exatamente isso que aconteceu uma vez mais. Os “Sky Blues” estiveram em vantagem por duas vezes, mas acabaram perdendo o jogo e complicaram (e de que maneira) o acesso à próxima fase.
A eliminatória está longe de se encontrar sentenciada. O Manchester City viaja até ao Bernabéu, só a vitória interessa e o elevado nível tanto de um time quanto de outro faz crer que tudo pode acontecer. De resto, as ausências na defesa do Real são um fator que não pode ser desconsiderado. Erling Haaland, que acabou com seu jejum em duelos com o Real Madrid, promete ser uma dor de cabeça para a zaga espanhola, de resto, tal e qual como Marmoush, avançado que chegou do Eintracht na última janela de transferências e no final de semana assinou um “hat-trick” na goleada ao Newcastle.
Os ingleses vão até o Bernabéu apostados em impor-se e precisam procurar o gol desde os primeiros instantes. O favoritismo está natural do lado dos donos da casa que se encontram em vantagem, mas o City de tudo fará para discutir a eliminatória até o fim.
Akanji se machucou na partida de ida e não atuará no Bernabéu.
Escalação provável: Ortega, Lewis, Khusanov, Stones, Gvardiol, Kovacic, Nico, Foden, Savinho, Marmoush, Haaland
Dica de Prognóstico
A expetativa é a de mais um encontro pleno de emoções entre Real Madrid e Manchester City com alguns gols à mistura e, provavelmente, o acesso à próxima fase assegurado pelo time da capital espanhola.
As Melhores Casas de Apostas