Prognóstico
Odd
Vitória do Real Madrid
1.45
Bet9
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21

Real Madrid – Girona (La Liga)

A partida que merece maior destaque na rodada 24 da La Liga acontece no Santiago Bernabéu, em Madrid. Real e Girona, emblemas que se encontram na primeira e segunda posições, estão separados por somente dois pontos.

Análise Real Madrid

O Real Madrid ambiciona resgatar o título que atualmente se encontra na posse do Barcelona e, para já, vai caminhando firmemente rumo a esse objetivo. Concluídas que estão 23 rodadas, a formação “Merengue” é líder da La Liga com 58 pontos, mais dois que o surpreendente Girona, adversário com o qual se enfrenta nessa rodada.

O coletivo comandado por Carlo Ancelotti tem vindo a rubricar uma temporada francamente positiva. Para lá de liderar a La Liga e de ter avançado sem problemas às “oitavas” da Liga dos Campeões, conquistou a Supercopa no último mês de janeiro e tem apenas a lamentar a eliminação da Copa do Rei às mãos do Atlético de Madrid (4-2 a.p.), no Civitas Metropolitano. Curiosamente, foi precisamente com os “Colchoneros” que o Real Madrid empatou na mais recente rodada (1-1), partida em que sofreu um gol já nos acréscimos que interrompeu uma sequência de três vitórias consecutivas.

A partida de ida das “oitavas” da Liga dos Campeões, ante o Leipzig, está a uma distância de apenas três dias, mas “poupar” a pensar nesse desafio é algo que não passa pela cabeça de Carlo Ancelotti. O Real Madrid quer vencer nessa receção ao Girona e aumentar a vantagem para cinco pontos, vantagem que, não sendo decisiva, será importante até mesmo pelo impacto que poderá deixar no time catalão. ´

O Real perdeu apenas duas vezes na atual temporada, ambas com o Atléti, rival e adversário que se tem revelado uma grande “dor de cabeça” para o time “merengue”. Frente a esse time do Girona, no Montilivi, os “Merengues” venceram por três a zero, se afirmando assim como responsáveis pela única derrota dos catalães nessa La Liga até agora.

Courtois, Alaba e Militão continuam de fora, enquanto Vinícius Júnior se encontra em dúvida após se ter machucado no aquecimento para a partida com o Atlético.

Escalação provável: Lunin, Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy, Kroos, Camavinga, Valverde, Bellingham, Brahim Díaz, Rodrygo

Análise Girona

Aconteça o que acontecer nas rodadas que faltam, 2023/24 fica na história do Girona como a temporada em que o time catalão foi capaz de afrontar os maiores emblemas do futebol espanhol e até mesmo dominar a La Liga durante várias semanas. O time catalão tem impressionado pelas exibições e resultados, de tal forma que chega ao Bernabéu na segunda posição da tabela, com tão somente dois pontos a menos que o líder Real Madrid e seis a mais que o Barcelona. Muito poderá acontecer até o final dessa La Liga e o Girona poderá nem terminar entre os quatro primeiros e assim falhar um acesso que seria histórico à Liga dos Campeões da Europa, mas tudo leva a crer que a participação nas provas europeias em 2024/25 será uma realidade para esse time.

Focando no presente e deixando a futurologia de lado, a realidade é que esse Girona apresenta apenas uma derrota nessa edição da La Liga, precisamente ante o atual líder Real Madrid, na primeira volta, em setembro. Nos últimos 20 encontros que disputou para todas as provas, o time catalão perdeu somente uma vez, na visita a Mallorca (3-2), em encontro que ditou a despedida da Copa do Rei. No último final de semana, assim como o líder Real Madrid, o Girona deixou escapar a oportunidade de conquistar os três pontos ao empatar zero a zero na receção ao Real Sociedad, isso em uma das raras ocasiões em que ficou “em branco” na temporada, dado que estamos falando do melhor ataque da competição com 52 gols marcados em 23 partidas.

Daley Blind e Yangel Herrera não vão participar dessa partida no Bernabéu por estarem castigados, enquanto Juanpe, Villa e David López estão machucados. O atacante Artem Bovbyk deverá voltar à titularidade nesse encontro.

Escalação provável: Gazzaniga, Yan Couto, Martínez, Eric García, Gutiérrez, Martín, Aleix García, Tysgankov, Sávio, Portu, Dovbyk

Dica de Prognóstico

O Real Madrid já acostumou sua torcida a não falhar na hora das decisões. Embora esse encontro não vá fechar as contas da La Liga, a importância de abrir uma vantagem de cinco pontos e tirar moral ao rival não pode ser relativizada. Assim como no primeiro turno, acreditamos que o Real acabará vencendo o encontro.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Real Madrid
1.45
Bet9
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21