Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Real Estelí – Diriangen (Campeonato da Nicarágua)

Real Estelí e Diriangen se enfrentam no próximo quarta-feira, dia 29 de abril às 17h00, no Estádio Independencia (Esteli). Este jogo é referente ao confronto de volta das semifinais do Campeonato da Nicarágua, também conhecido como Primera Nacional, da temporada de 2019/20. Oficialmente as equipes do Real Estelí e Diriangen, já se enfrentaram em um total de cento e uma partidas. Nesse histórico, a equipe do Real Estelíi tem uma grande vantagem, uma vez que venceu cinquenta confrontos, enquanto o Diriangen conta com vinte vitórias. Outros trinta e um jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Real Estelí é um clube com muita relevância dentro do futebol da Nicarágua, uma vez que conquistou a primeira divisão do campeonato nacional quatorze vezes ao longo da sua história, além de ter sido vice-campeão outras três vezes (vale destacar que esse é um campeonato disputado no formato de Apertura e Clausura, ou seja, a equipe pode conquistar o Apertura, mas depois perder o Clausura, contabilizando assim um título. Caso vença os dois, conquistará o campeonato nacional). O título mais recente foi do Torneio Clausura na temporada de 2018/19.

Nesta temporada, o Real Estelí vem tendo um bom desempenho, uma vez que já conquistou o Torneio Apertura, vencendo o Managua por 2×1 (no agregado) e terminou o Torneio de Clausura (ou Encerramento) na segunda posição, durante a fase de pontos corridos. Ao longo das dezoito rodadas disputadas, a equipe somou dez vitórias, cinco empates e três derrotas, ficando sete pontos atrás do primeiro colocado, Managua, e ficando à frente do terceiro colocado, justamente o adversário desta quarta-feira, pelo critério de saldo de gols.

Observando os últimos jogos da equipe, é possível destacar que o Real Estelí não perde há cinco jogos, somando desde então três vitórias e dois empates, todos pelo campeonato nacional. Desses últimos cinco jogos da equipe, em três deles o Real Estelí não sofreu gols e em quatro deles foram marcados menos de 3.5 gols. Como mandante, a sequência sem derrotas chega a sete jogos, somando quatro vitórias e três empates. Deve-se levantar a informação de que a equipe, durante esses sete jogos, sofreu apenas um gol e que em cinco deles foram marcados menos de 2.5 gols.

Provável Escalação: D. Fox, M. Rosas, F. Paz, R. Rodríguez, J. Casco, C. Gutierrez, L. Lopez, B. Ayerdis, J. Betancur, F. Tavano e H. Medina.

O Diriangen é um clube com certa relevância dentro do futebol nacional, uma vez que já conquistou dois títulos da primeira divisão do campeonato nacional, títulos esse conquistados nas temporadas de 2005/06 e 2017/18 (Clausura). Além disso, a equipe já foi vice-campeã duas vezes da competição, nas temporadas de 2011/12 (Clausura) e 2013/14 (Clausura), e participou pelo menos uma vez da Liga dos Campeões da CONCACAF, em 1997.

Nesta temporada, o Diriangen terminou a fase de pontos corridos do Torneio Apertura na segunda posição, apenas um ponto atrás do primeiro colocado, Ferretti, e quatro pontos na frente do terceiro colocado, Real Estelí. Entretanto, na fase eliminatória, a equipe foi eliminada justamente pelo Real num agregado de 1×1 (o Estelí marcou um gol fora de casa e por isso se classificou). Já no Torneio de Clausura (Encerramento), a equipe ficou na terceira posição, como já foi dito. Por isso, teve que liminar o Juventus Managua nas quartas de final por 1×0 para então chegar às semifinais da competição.

Vindo de uma derrota em casa por 0x1 para o Real Estelí justamente no confronto de ida, o Diriangen já tem uma missão bastante difícil, vencer fora de casa um adversário mais forte tecnicamente. Observando o histórico recente do Diriangen como visitante, pode-se perceber que a equipe tem muita dificuldade, uma vez que não venceu seus últimos cinco jogos fora de casa, somando três empates e duas derrotas. Além disso, a equipe não conseguiu marcar gols nos adversários durante os últimos três jogos, incluindo uma derrota por 3×0 e dois empates em 0x0 (um deles contra o próprio Real Estelí).

Provável Escalação: R. Espinoza, E. Téllez, B. Montiel, M. Fletes, B. Laureiro, J. Zapata, J. Coronel, D. Zúñiga, D. Martínez, A. Acuña e K. González.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Diriangen 0-1 Real Estelí Primera Nacional
Real Estelí 0-0 Diriangen Primera Nacional
Diriangen 2-0 Real Estelí Primera Nacional
Diriangen 1-1 Real Estelí Primera Nacional
Real Estelí 0-0 Diriangen Primera Nacional

Levando em conta o fato de que o Real Estelí já eliminou o Diriangen exatamente numa semifinal (no Torneio Apertura) e que é uma equipe mais tradicional, pode-se apontar um favoritismo para a equipe mandante, que ainda conta com uma vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1×0. Considerando isso e também acreditando que o Real Estelí, equipe a qual já provou ter um setor defensivo muito forte, entrará em campo buscando manter sua vantagem no placar e que uma hora ou outra tentará um gol para garantir a vaga, mas não com tanta vontade, já que um empate em 0x0 o classifica. Portanto, acredito que o Diriangen não terá forças para furar a marcação adversário e que, portanto, a partida terminará com um empate ou vitória do Real Estelí.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Real Estelí: Empate Anula 1.70 Bet365
Real Estelí
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Diriangen
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2270
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1126
  • Próg. errados 965
comments powered by Disqus

Últimos jogos