Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.90
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2901
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259

RB Leipzig – Borussia Dortmund (Copa da Alemanha)

RB Leipzig e Borussia Dortmund se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 13 de maio às 15h45, no Olympiastadion (Berlin – Alemanha). Este jogo é referente à final da Copa da Alemanha, da temporada de 2020/21. Em confronto direto pela Copa da Alemanha, os 2 times nunca ainda estiveram em campo, sendo este seu primeiro confronto nesta competição. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados somente pela Liga Alemã, o RB Leipzig não venceu em nenhum dos jogos, sendo que o Borussia Dortmund soube aproveitar e obteve 4 vitórias, sendo que houve o placar empatado em 1 confronto.

Análise RB Leipzig

O RB Leipzig, apesar de ainda não ter histórias no campeonato alemão, é um clube que vem crescendo cada vez mais, tentando uma conquista na Bundesliga, o que fez com que nas últimas três temporadas conseguisse se classificar à Liga dos Campeões. Em relação ao campeonato alemão, nesta temporada, o time teve um ótimo desempenho, tanto que ficou posicionado no 2º lugar da tabela de classificação com 64 pontos, atrás do Bayer de Munique; com ótimo aproveitamento em termos de gol, isto é, uma média de 1,78 gols por partida.

Quanto a Copa da Alemanha, o time demonstrou um alto rendimento, visto que venceu em todos os 5 jogos que disputou, os fatos mostram que marcou um total de 14 gols, contra 1 sofrido, o que demonstra que o elenco está na luta para tentar sua primeira conquista. Assim, vem para mais uma final da Copa da Alemanha diante do Borussia Dortmund; vale destacar que é a sua segunda final nesta competição, sua primeira aconteceu na temporada de 2018/2019.

Para este jogo, o Leipzig, poderá contar com a volta do seu capitão Marcel Sabitzer e do atacante Yussuf Poulsen, reforçando seu ataque, outros jogadores como Christopher Nkunku e Tyler Adams devem retornar, mas Lazar Samardzic está com uma lesão no joelho. Desse modo, o time poderá reforçar seu poderio ofensivo para tentar surpreender o Dortmund, mesmo assim, terá que se esforçar muito se quiser levantar o troféu.

Provável Escalação: Gulácsi; Upamecano, Orban, Halstenberg, Angeliño, Sabitzer, Adams, Mukiele, Olmo, Forsberg e Hee-Chan.

Análise Borussia Dortmund

Copa da AlemanhaQuanto ao Borussia Dortmund, em relação ao seu adversário, é um time mais rodado, com mais tradição nas competições nacionais e consequentemente mais títulos conquistados. Normalmente, é um clube que será visto a brigar na parte de cima nos campeonatos nacionais, tanto que nesta temporada na Bundesliga, o time se encontra na quarta posição da tabela de classificação, isto é, na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Em relação a Copa da Alemanha, sua campanha é impecável, visto que venceu em todas as 5 partidas disputadas, com um alto aproveitamento de gols, um total de 16 gols, isto é, uma média de 3,2 gols por jogo; os dados mostram que o time está invicto em 24 das últimas 26 partidas na Copa da Alemanha e, pelo de não conseguir conquistar a Bundesliga, vai apostar tudo neste confronto.

Vale destacar que, para este confronto final, o time não vai contar com algumas peças importantes do elenco que estão no departamento médico, jogadores como Zagadou que operou o joelho, Witzel com problema no tendão de aquile e Hitz com uma lesão no joelho; porém, vai contar com a volta de Jadon Sancho recuperado de uma lesão muscular e Halland que vem de um descanso do jogo de final semana, o que poderão aumentar o poderio ofensivo do time.

De forma geral, o time tem tido excelente apresentação quando enfrenta o Leipzig, tanto que marcou pelo menos 2 gols em seus últimos 4 jogos contra seu adversário, desse modo, maiores são as probabilidades de fazer gols.

Provável Escalação: Burki; Piszczek, Akanji, Hummels, Guerreiro, Posso, Bellingham, Sancho, Reus, Tentar e Halland.

Dica de Prognóstico

Os dois jovens treinadores estão saboreando os últimos jogos no comando de seus times, assim virão com todas suas estratégias. O Leipzig tem um time muito produtivo, mas, isso não o faz favorito na partida. Pois, o Borussia busca seu quinto sucesso na competição. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.90
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2901
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259