RB Bragantino – Fluminense (Brasileirão)
Em gramado neutro, no Estádio Municipal Cícero de Sousa Marques, em Bragança Paulista, o time do RB Bragantino procura interromper a crise de resultados uma vez mais, diante do Fluminense, por conta de partida relativa à rodada 21 da Série A do Brasileirão, prevista para o final da tarde do próximo sábado. A equipe orientada pelo treinador Fernando Seabra tem tido vários problemas por resolver, desde jogadores que não podem ser relacionados por conta de problemas com lesões, e averbou no passado fim-de-semana nada mais, nada menos, que a oitava derrota consecutiva em jogos domésticos. Algo que o time a cargo de Renato Gaúcho tentará aproveitar, até porque atravessa um ótimo momento de forma nas últimas semanas e tem como objetivo manter-se na corrida pela reaproximação à zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
Análise RB Bragantino
O time do RB Bragantino chega a essa rodada a ocupar o 9.º lugar do quadro classificativo do Brasileirão, numa altura em que soma os mesmos 27 pontos do Fluminense (que tem menos dois jogos), dois pontos acima do Ceará (menos um jogo) e a dois pontos de distância do trio constituído por São Paulo, Mirassol e Botafogo. Em 20 rodadas, o registro total da formação orientada pelo técnico Fernando Seabra é de oito vitórias, três empates e nove derrotas, com 22 gols marcados e 26 gols sofridos.
Sem ganhar há nove jogos consecutivos, chegando mesmo após uma sequência de oito derrotas seguidas, o time do RB Bragantino atravessa uma crise de resultados preocupante para o momento atual do clube, já que parece não ter capacidade para colocar um ponto final na sequência ruim. Na última rodada do Brasileirão, no passado fim-de-semana, o time de Seabra foi vítima da estabilidade da equipe do Ceará, com quem perdeu por 0-1 fora de portas, mas muito por culpa própria e pela falta de ideais ao nível da dinâmica ofensiva. No cenário mais recente, o RB Bragantino contabiliza ainda a derrota no último jogo em casa, frente ao Internacional, por 1-3, e a eliminação na Copa do Brasil, aos pés do Botafogo – com quem perdeu por 0-2 fora, na ida, e por 0-1 em casa, na volta.
Escalação provável: Cleiton; Nathan Mendes, Rodriguez, Pedro Henrique, Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires, Praxedes; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha, Jhon Jhon
Análise Fluminense
A equipe do Fluminense tem feito uma campanha com vários altos e baixos na presente edição do Brasileirão, onde prossegue na 8.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 27 pontos do RB Bragantino, que tem mais dois jogos, a dois de distância de São Paulo, Mirassol e Botafogo. Está a seis pontos da zona de acesso à classificação automática para a fase de grupos da Copa Libertadores. Em 18 rodadas, o saldo total da formação orientada por Renato Gaúcho inclui oito vitórias, três empates e sete derrotas, com 23 gols marcados e 24 gols sofridos.
À procura de sua quarta vitória consecutiva, o time do Fluminense atravessa um bom momento de forma nessas últimas semanas, já que não perde há um total de sete embates seguidos, ou seja, desde 27 de julho, por ocasião do desaire frente ao São Paulo (1-3), num regresso complicado ao futebol doméstico depois da participação bem meritória na Copa do Mundo de clubes. Na última rodada, o conjunto de Renato Gaúcho levou a melhor perante o Fortaleza, em casa, por 2-1, voltando aos triunfos em jogos do campeonato, onde havia empatado por último frente ao Bahia, a 3-3, fora de portas. Na última noite, a equipe do Fluminense recebeu os colombianos do America de Cali, no jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, vinha com vantagem (2-1) do jogo fora na ida, mas voltou a ganhar, por 2-0, confirmando o bom momento de forma e fazendo as delícias da torcida tricolor.
Escalação provável: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes, Rene; Hercules, Martinelli; Canobbio, Lima, Serna; Everaldo
Dica de Prognóstico
Excelente jogo em perspetiva, desde logo pela enorme pressão com que chegará a equipe do RB Bragantino a essa partida, depois de oito derrotas consecutivas. O Fluminense respira bem melhor e, apesar de ter tido menos tempo para preparar o encontro, deverá conseguir lidar melhor com a ansiedade de ter de somar um resultado positivo, até porque atua fora de portas, onde um empate seria um mal menor. Assim, é provável que o time de Seabra corra riscos taticamente e assuma uma postura ofensiva, perante um Fluminense mais equilibrado no processo defensivo e que promete equilibrar o número de chances criadas, se não for capaz de superar mesmo o Bragantino nessa questão.
As Melhores Casas de Apostas