Rangers – Celtic (Liga Escocesa)
Nessa próxima quinta-feira, os times arquirrivais do Rangers e do Celtic vão se enfrentar por conta do maior “clássico” do futebol escocês, no gramado do Ibrox Stadium, na cidade de Glasgow, pela calendarização da 21.ª rodada da principal divisão do futebol escocês. O grupo a cargo do treinador Philippe Clement tem ficado muito abaixo do necessário para corresponder ao esperado na briga pelo título de campeão escocês, estando 14 pontos abaixo do seu maior rival, que defrontará novamente nessa próxima partida. Já o grupo a cargo do técnico Brendan Rodgers perspetiva aumentar ainda mais a vantagem pontual que tem sob o seu rival e ficar ainda mais perto de revalidar o título de campeão nacional, sendo que em 18 rodadas de campeonato ainda não cedeu qualquer derrota, tendo apenas perdido um total de quatro em 54 pontos disputados.
Análise Rangers
A equipe do Rangers tem sido incapaz de acompanhar as expectativas na luta pela liderança, chegando a essa rodada a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa, com 36 pontos de registro, dois acima do Aberdeen e 14 abaixo do Celtic. Em 18 rodadas de campeonato escocês, a formação liderada pelo treinador Philippe Clement somou total de 11 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 31 gols marcados e 13 gols sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas cinco partidas realizadas, a equipe do Rangers atravessa um período de forma recente muito pouco produtivo e animador para o estado emocional do grupo internamente. No campeonato escocês, são dois jogos consecutivos sem ganhar, onde a equipe somou apenas um de seis pontos possíveis, o que a deixou ainda mais longe da briga pelo 1.º lugar. Ora, no passado domingo, o Rangers empatou frente ao Motherwell, a 2-2, fora de portas, na tentativa de reagir a um resultado ainda mais negativo, anteriormente, no “Boxing Day”, onde perdeu no terreno do St. Mirren (1-2).
Escalação Provável: Butland; Tavernier, Sterling, Balogun, Yilmaz; Diomande, Raskin; Cerny, Bajrami, Hagi; Igamane
Análise Celtic
A equipe do Celtic tem como grande objetivo renovar a conquista do título de campeão nacional escocês e vincar ainda mais a sua posição na hegemonia do futebol nacional. Ora, tem feito um trajeto excelente e incrível nessa corrida, chegando a essa rodada na 1.ª posição da tabela classificativa geral, com 50 pontos de registro, 14 acima do Rangers e 16 acima do Aberdeen. Em 18 rodadas, o saldo completo da formação a cargo de Brendan Rodgers é de 16 vitórias, dois empates e zero derrotas, com 52 gols marcados e quatro gols sofridos.
Sem perder há 19 jogos consecutivos, essa equipe do Celtic é um autêntico “tubarão” dentro do futebol escocês, onde tem dominado e procura manter a sua hegemonia. Ora, na última rodada do campeonato local, no passado domingo, a equipe de Rodgers não deixou novamente margem para dúvidas do seu favoritismo e sua superioridade, goleando o St. Johnstone, por 4-0, em casa. A repetição do mesmo resultado e de um triunfo bastante largo e convincente, depois de ganhar também por 4-0 ao Motherwell perante a sua torcida. Três rodadas antes, o Celtic perdeu pontos pela última vez, no empate a 0-0 frente ao Dundee United, fora de portas.
Escalação Provável: Schmeichel; Johnston, Carter-Vickers, Trusty, Taylor; Paulo Bernardo, McGregor, Hatate; Kuhn, Kyogo, Maeda
Dica de Prognóstico
Num confronto que se prevê altamente bem disputado, com enormes níveis de intensidade e agressividade positiva na briga por cada bola, se prevê que o Rangers tente aproveitar o mando de campo para impor as suas leis, perante um time do Celtic apostado em controlar taticamente, pressionar alto também a espaços e tentar impor o seu futebol dominante e dinâmico ofensivamente. Assim sendo, se prevê uma disputa altamente interessante, onde os dois times possam vir a criar naturalmente boas ocasiões de gol, o que torna a melhor opção o investimento no mercado de Ambas Equipes Marcam, cotado a 1.57 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]