Racing – Vélez Sársfield (Copa Libertadores)
Racing e Vélez Sársfield voltam a defrontar-se, no próximo dia 23 de setembro, pelas 19:00, no horário de Brasília, para encontro da 2.ª mão dos quartos de final da Copa Libertadores. No duelo da 1.ª volta, a formação do Racing conseguiu, uma surpreendente vitória, e ainda que marginal (0-1), será muito importante, e acabará por “condicionar” a forma como o Racing deverá abordar este duelo, na busca de anular a desvantagem. Um duelo entre equipas argentinas, com muita história, e muitos duelos, mas com o Racing a dominar em termos de vitórias, algo que conseguiu nas últimas 6 receções ao Vélez Sársfield.
Análise Racing
O Racing conseguiu um importante triunfo, na primeira parte desta eliminatória, com o seu compatriota Vélez Sarsfield. Agora, entra em campo com “o conforto” de poder jogar com dois resultados possíveis, desde logo a vitórias, mas também o empate, garante-lhe a qualificação, rumo às meias finais.
O time do Racing até nem está a fazer um bom início de campeonato, ocupando, somente, a 11.ª posição, com 10 pontos conquistados. O seu momento de forma também não é muito positivo, com 3 derrotas e 2 vitórias, nos últimos 5 jogos. Mas, importa salientar que os dois triunfos foram nos dois últimos jogos, o que dá sinais de o Racing estar a passar por um período de crescimento.
Jogar em casa, é quase sempre sinónimo de ter maiores possibilidades de conseguir um resultado melhor. Mas, nesta temporada, isso não tem sido assim, para a formação do Racing, que apenas soma 1 triunfo e 4 derrotas. Este poderá ser um fator a ter em conta, apesar de quando são competições diferentes, muitas das vezes, esse histórico não pesa tanto.
Escalação provável: F. Cambeses, Gastón Martirena, Agustín Basso, Marco Di Cesare, Santiago Quirós, Ignacio Rodríguez, Bruno Zuculini, Alan Forneris, Luciano Vietto, Duván Vergara e Adrián Balboa
Análise Vélez Sársfield
O Vélez Sársfield foi surpreendido, em sua casa, onde depositava grande parte da confiança para poder passar à próxima fase. A ideia passaria por garantir um bom resultado, nesse primeiro encontro, para depois poder ir a um terreno difícil, como o do Racing, podendo gerir essa vantagem, e jogar com dois resultados possíveis. Mas, a derrota, por (0-1) veio “trocar as voltas” ao Vélez, que agora vai precisar ter uma estratégia alternativa, para dar a “volta à eliminatória”.
O Vélez sabe que estes jogos, por si só, já são de grande exigência, ou não se tratasse de duas equipas argentinas, e que militam na mesma divisão. Isso leva a que tenham não só um grande histórico, por detrás, que vale o que vale, mas muitas das vezes acaba por “pesar” sobretudo a nível psicológico, e depois porque ambos os times têm um profundo conhecimento, um do outro.
O Vélez vai precisar de mudar, e muito, por comparação com que o fez no jogo da primeira volta. Se o histórico já é muito pesado, para formação visitante, a fraca exibição, no jogo da 1.ª volta poderá aportar, ainda, uma maior pressão sobre a formação do Vélez.
Escalação provável: Alvaro Montero, Lisandro Magallán, Tomás Cavanagh, Isaias Andrada, Aaron Quiros, Manuel Lanzini, Claudio Baeza, Tobías Andrada, Imanol Machuca, Matías Pellegrini, Dilan Godoy
Dica de Prognóstico
Este encontro deverá voltar a ser muito tático, com muito músculo, muita mais transpiração que inspiração. O Vélez parte em desvantagem, mas sabe que tem 90 minutos, mais descontos, para fazer o golo que lhe falta. Mas, por outro lado, sabe que e caso de sofrer golo, será algo que complicará, de forma exponencial, as suas hipóteses de conseguir anular a desvantagem. Assim, menos de 2.5 gols parece uma aposta interessante, até porque o empate, sem golos, e até a 1 gol, serve para a equipa do Racing, para conseguir a qualificação, que é o principal objetivo.
As Melhores Casas de Apostas