Na Europa se jogam as oitavas da Liga dos Campeões, na América do Sul são discutidos os primeiros encontros da fase de grupos da Libertadores e, na América do Norte/Central, já são conhecidos os dois primeiros apurados para as semis da Liga dos Campeões da CONCACAF. A noite ficou marcada pelo sucesso de dois times estadounidenses frente a congéneres mexicanas.
México, Estados Unidos, Canadá e Panamá. São quatro os países representados nessas quartas da Liga dos Campeões da CONCACAF 2018, máxima competição de clubes daquela confederação.
Na madrugada de terça (13) para quarta (14) ficaram conhecidos os dois primeiros times apurados para as semis da competição.
Após uma vitória por dois a um na partida de ida, disputada no Canadá, o Toronto carimbou o apuramento na deslocação ao México para enfrentar o Tigres em uma eliminatória com brasileiros envolvidos. Na noite mexicana, o Tigres orientado por Tuca Ferretti que contou com os brasileiros Juninho e Rafael Carioca até venceu por três a dois, mas os gols apontados fora de portas pelo time canadiano que conta com Sebastian Giovinco foram decisivos. Auro, único brasileiro do time do Toronto, foi a jogar ao minuto 15 para render o machucado Justin Morrow.
No outro confronto da noite, esse sem intervenientes brasileiros, o emblema estadounidense do NY Red Bulls confirmou o apuramento para as semis da competição ao levar novamente a melhor sobre o Club Tijuana. A partida de ida, no México, já se tinha saldado em uma vitória dos americanos por dois a zero, replicada na volta, desta feita por três a um.
América está praticamente apurado, Chivas tenta “virada”
Para a noite dessa quarta-feira (14) estão agendados os dois desafios que restam para encerrar o quadro dessas semis. O time “azteca” do América – conta com o brasileiro William, ex-Palmeiras – tem o apuramento praticamente garantido, dado que venceu o primeiro confronto com os panamianos do Tauro por quatro gols sem resposta. A outra eliminatória está bem mais nivelada e se adivinha que a discussão vá até às últimas consequências: para já, um gol de Clint Dempsey na CenturyLink Field faz a diferença entre Seattle Sounders e Chivas. Os comandados de Brian Schmetzer terão que resistir na ida até à casa do time orientado pelo argentino Matías Almeyda, ex-jogador e técnico ro River Plate.
O Pachuca, time que venceu a última edição da Liga dos Campeões da CONCACAF, já não está em prova. De resto, nenhum dos times envolvidos chegou nas semis da prova na temporada passada.
Boas Apostas!