PSG – PSV (Liga dos Campeões)
O Estádio Parc des Princes, na cidade de Paris, será o palco para um novo embate do PSG, na busca pela sua afirmação na Liga dos Campeões. O adversário é a formação neerlandesa do PSV, que também procura reagir ao empate caseiro que obteve na última ronda. O PSG chega a este duelo no 19.º posto, e portanto ainda em zona de possível apuramento, mas é nos primeiros 8 lugares que a formação de Luis Enrique quer estar. O PSV ocupa a última posição (24.º lugar) que ainda poderá dar o apuramento.
Análise PSG
O time do PSG “suspira” por melhorar o seu nível na Liga dos Campeões. É para esta competição que a formação parisiense investe e prepara toda a época. Como é conhecido, o PSG tem um poderio financeiro ao nível dos clubes mais poderosos do mundo. Por isso se vêm grandes estrelas no seu plantel, ano após ano. Mas, ano após ano, os investimentos avultam-se e não tem havido o “retorno” esperado, que é vencer uma Liga dos Campeões. A turma de Luis Enrique não o conseguiu, nem com estrelas como K. Mbappé, L. Messi, ou Neymar. É caso para dizer que a soma as partes é quase sempre menor que as individualidades.
As provas internas começam a não ter muita história, e raro é o campeonato, da Ligue 1, que o PSG não vence. Também na Taça de França se tem sentido o domínio do PSG, se bem que não tão vincado como no campeonato, até porque a Ligue 1 é bem mais apetecível. Este “monopólio” e domínio, do PSG em provas internas, tem sido “prejudicial” para jogos com maior exigência. Com tanto domínio, o PSG relaxa em muitos dos jogos nas competições internas, e isso não gera o ritmo nem a evolução que muitas vezes é necessária para depois poder responder em contexto de Liga dos Campeões.
Vejamos os dois jogos que o PSG realizou, até agora, na prova milionária. No primeiro, e diante de um Girona que está muito abaixo da época passada, a formação de Luis Enrique não foi além de um triunfo marginal, por (1-0). E na 2.ª ronda, quando teve de disputar o jogo com uma das equipas de topo, caiu “sem dar grande luta”, às mãos do Arsenal, por (2-0). E se olharmos aos 5 últimos jogos, para a Liga dos Campeões, e contra adversários mais exigentes, resultou em 3 derrotas, 1 com o Arsenal, e 2 com o Borussia Dortmund (1-0) e (0-1).
Sem grande margem de manobra, este PSG está “obrigado” a vencer o PSV, e finalmente a impor-se nesta liga dos campeões. Caso contrário poderá começar a ser vista como uma equipa que nem conta para a luta pelo título.
Escalação provável: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Mendes; Zaire-Emery, Vitinha, Neves; Dembele, Asensio, Barcola
Análise PSV
A equipe do PSV não é, de todo, uma das mais fortes da Liga dos Campeões, e dificilmente ficará entre os 8 primeiros lugares, aqueles que conferem o apuramento direto. Mas, tem condições para ficar entre o 9.º e o 24.º lugar, e portanto ser uma das equipas que se pode apurar via play-off.
Internamente, o PSV continua a ser a equipe de referência na Eredivisie, e é com naturalidade que ocupa a 1.ª posição na tabela classificativa. Conta por vitórias os 9 jogos disputados, e neste momento não tem tido um rival à altura, pelo que deverá ser com naturalidade que renovará o título de campeão. Mas, tudo isto é a nível interno, uma vez que na Liga dos Campeões, a exigência é muito maior, e aí começam os problemas do PSV.
Na edição anterior, o PSV passou a fase de grupos, onde estava com o Arsenal, Sevilla e Lens. Face ao grupo em que estava, foi com naturalidade que ficou no 2.º lugar, e assim avançou para a os oitavos-de-final, onde viria a perder com o Borussia Dortmund, com um agregado de (3-1). Sempre que o PSV defrontou equipas mais exigentes vacilou, foi assim com o Borussia Dortmund, na época passada, e nesta edição com a Juventus (3-1) e até com o Sporting (1-1). Com tudo isto, o embate em casa do PSG não se afigura nada fácil para a formação às ordens de P. Bosz
Escalação provável: Benitez; Karsdorp, Flamingo, Boscagli, Junior; Til, Saibari, Tillman; Bakayoko, De Jong, Lang
Dica de Prognóstico
O PSG precisa muito vencer este jogo. É melhor equipa, joga em casa, e tem tudo para no mínimo conquistar a vitória. Por isso, vale a pena ir no handicap asiático (-1), que em caso de vitória marginal devolve, e como tal não agrega um maior risco. Cotando a 1.64 é uma aposta com valor, sobretudo tendo em conta as fragilidades que o PSV tem demonstrado na condição de visitante, em jogos a este nível.
Casas de Apostas com os melhores Bônus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]