PSG – Monaco (Supercopa França)
Em um encontro previsto para o próximo domingo, os times do Paris Saint-Germain e do AS Monaco vão protagonizar “clássico” do futebol francês em território neutro, por conta da realização da Supercopa Francesa, prevista para se realizar em Doha, nos Qatar, no gramado do Stadium 974. A formação orientada pelo treinador principal Luis Enrique perspetiva garantir a conquista de mais um troféu para o seu palmarés, num momento em que atravessa uma fase positiva recente. Do outro lado, estará a equipe a cargo do técnico Adi Hutter, que saberá das dificuldades esperadas para tentar surpreender os parisienses, no reencontro com o campeão francês praticamente apenas duas semanas depois do último confronto direto entre ambos, na altura por conta do campeonato local, onde os parisienses ganharam fora por 4-2 no Principado.
Análise PSG
A equipe do PSG tem se habituado a dominar o futebol francês nos últimos tempos, estando a realizar um campeonato de grande qualidade na briga por revalidar o título de campeão nacional. Nessa altura, as contas da Ligue 1 mostram o grupo a cargo do treinador Luis Enrique na 1.ª posição da tabela classificativa, com 40 pontos, 10 acima de Marseille e Monaco, os principais rivais na briga pela liderança. Em 16 partidas de campeonato, os parisienses somaram total de 12 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, com 44 gols marcados e 14 gols sofridos.
Sem perder há seis jogos consecutivos e a ganhar há quatro partidas seguidas, a equipe do PSG atravessa um bom momento de forma recente, com uma veia goleadora acentuada demonstrada na maior parte dos seus últimos confrontos. Há cerca de duas semanas atrás, a equipe de Luis Enrique atuou pela última vez e ficou ligeiramente abaixo do esperado, ao necessitar das grandes penalidades para confirmar a qualificação nos 32 avos de final da Copa de França, na visita ao terreno do Lens, depois de empatar a uma bola no tempo regulamentar. Para trás, ficou ciclo de três vitórias seguidas em partidas de diferentes competições, onde o PSG venceu Monaco (4-2, fora), Lyon (3-1, em casa) e Salzburg (3-0, fora, na Liga dos Campeões).
Escalação Provável: Safonov; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Mendes; Ruiz, Neves, Vitinha; Lee, Dembele, Barcola
Análise AS Monaco
A equipe do AS Monaco veste a pele de uma das mais fortes no panorama atual do futebol francês, apesar das dificuldades evidentes sentidas para se intrometer na briga pelo título de campeão. No momento, o coletivo liderado pelo treinador Adi Hutter segue na 3.ª posição da tabela classificativa da Ligue 1, com os mesmos 30 pontos do Marseille, três pontos acima do Lille (menos um jogo) e a 10 pontos da liderança do PSG. Em 16 partidas de campeonato, o saldo completo é de nove vitórias, três empates e quatro derrotas, com 26 gols marcados e 16 gols sofridos.
As últimas semanas têm sido complicadas de gerir emocionalmente por parte do time do AS Monaco, que venceu apenas dois dos últimos sete jogos efetuados nas várias competições que disputa na presente temporada. Preocupante é o saldo de quatro derrotas nesse ciclo, que atrasou a equipe na briga pelo 1.º lugar da Ligue 1. A última derrota, curiosamente, foi na receção ao PSG, por 2-4, há duas semanas atrás, na sequência do empate fora com o Stade Reims (0-0) e da goleada sofrida na Liga dos Campeões, na visita aos ingleses do Arsenal (0-3). A sua última atuação, porém, foi a contar para a Copa de França, sendo que o Monaco aproveitou para recuperar os índices de confiança e moral, ao golear fora por 4-1 o time do Saint-Jean.
Escalação Provável: Kohn; Singo, Kehrer, Salisu, Wanderson; Camara, Magassa; Akliouche, Ben Seghir, Golovin; Embolo
Dica de Prognóstico
Num confronto a se disputar em solo neutro para os dois times, que valerá ao vencedor a conquista da Supercopa de França, se prevê uma partida bem disputada de parte a parte e com supremacia alternada. Na maior parte do tempo, o time do PSG promete impor a sua valia de forma mais vincada, mas terá perante si um time do Monaco apostado em retribuir a moeda depois da derrota para o campeonato e que costuma criar muito perigo com espaço para explorar nas costas da defesa contrária. Pela qualidade técnica elevada dos dois times, a melhor opção de investimento acabará inevitavelmente por recair no mercado de Ambas Equipes Marcam, cotado a 1.62 na Bet365.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]