PSG – Girona (Liga dos Campeões)
A ronda inaugural da Liga dos Campeões 2024/25 passa por Paris. A “Cidade Luz”, habituada ao “glamour” das noites europeias ao longo dos últimos anos, apadrinha a estreia absoluta do Girona em fases finais da prova de clubes mais importante do continente.
Análise PSG
Em Paris, a Liga dos Campeões tornou-se uma espécie de obsessão de há alguns anos a essa parte.
De olhos postos em uma pretensa conquista da competição, vários astros do futebol mundial têm vestido a camisa do PSG ao longo dos últimos anos. Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé foram contemporâneos no Parc des Princes, mas não foram capazes de conquistar a primeira Liga dos Campeões da história do clube e, atualmente, já nenhum dos três “mora” em Paris.
Para “atacar” essa temporada 2024/25, Luis Enrique, técnico que segue ao leme do time, continua a poder contar com um invejável lote de jogadores. Internamente, tudo leva a crer que o time da capital não sentirá dificuldades para alcançar mais um título, ao passo que na Liga dos Campeões, mesmo sem a convicção ou ambição de outrora, o PSG ambiciona (e tem a obrigação) de chegar longe. Ainda assim, o sorteio não foi tão “simpático” para os parisienses que terão pela frente rivais poderosos como o Arsenal, o Bayern de Munique e o Manchester City.
Nessa reta inicial da temporada, as coisas têm corrido de feição ao PSG que segue de vitória em vitória. Le Havre (1-4), Montpellier (6-0), Lille (1-3) e Brest (3-1) foram os adversários aos quais o time da capital se impôs até então.
Ainda que se trate de uma partida de Liga dos Campeões, o PSG se prepara para atuar em casa ante um estreante na competição que está longe de possuir os argumentos dos maiores concorrentes em prova. A responsabilidade está toda do lado do PSG.
Lucas Hernández e Gonçalo Ramos são ausências confirmadas no PSG.
Escalação provável: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Pacho, Mendes, João Neves, Fabián Ruiz, Vitinha, Embélé, Barcola, Asensio
Análise Girona
Classificado à Liga dos Campeões contra todas as probabilidades, ao Girona cabe desfrutar dessa experiência que corresponde a um dos pontos mais altos de toda a sua história.
PSG, Feyenoord, Slovan Bratislava, PSV Eindhoven, Sturm Graz, Liverpool, AC Milan e Arsenal serão os oito rivais do time catalão nessa campanha. A ordem é para sonhar e, mesmo tendo em conta que o futebol é profícuo em surpresas, diríamos que os encontros nos quais os torcedores do Girona “jogam as fichas” em como vencer (ou ao menos pontuar) poderá ser uma realidade são os duelos com Feyenoord, Slovan e Sturm Graz.
Nessa ida até Paris, o Girona é o “underdog” e vai jogar sem outra responsabilidade que não a defesa de sua honra. Do ponto de vista estratégico, atendendo ao que se conhece desse time mandado por Míchel, não se espera uma equipe demasiado retraída nem conservadora. O Girona precisará adotar algumas precauções atendendo à qualidade dos intérpretes que estão do outro lado, mas a expetativa é a de um time que não atuará demasiado recuado mesmo cedendo a iniciativa ao adversário e que, nos momentos com bola, procure se chegar à frente com qualidade. Se perspetiva que o time adote uma postura idêntica à apresentada ante o Barcelona, no domingo (15).
No que ao desempenho nas primeiras rodadas da La Liga diz respeito, o Girona soma duas vitórias – Osasuna (4-0) e Sevilla (0-2) -, um empate com o Bétis (1-1) e derrotas ante Atlético (3-0) e Barcelona (1-4).
Escalação provável: Gazzaniga, Francés, López, Blind, Gutiérrez, Romeu, Herrera, Martín, Tsygankov, Gil, Ruiz
Dica de Prognóstico
O PSG vai bem nesse início e temporada, soma quatro vitórias com um “score” de 16 gols marcados e somente três sofridos. O Griona, por sua vez, é um “estranho” nessas andanças, a fase não é a melhor e deverá sentir muitas dificuldades nessa ida até o Parc des Princes, aindq que possamos esperar um time bem motivado e disposto a discutir a partida, sem se defender em demasia.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]