Prognóstico
Odd
Vitória do PSG ou Empate
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3440
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1436

PSG – FC Barcelona (Liga dos Campeões)

PSG e FC Barcelona enfrentam-se no Parc des Princes (Paris), às 17:45 do dia 14/02/17. Esta partida será a primeira entre as equipes, sendo válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2016/17. O PSG chega para esta primeira partida após pela fase de grupos ter terminado na segunda posição do grupo A com doze pontos conquistados. A equipe em seis partidas realizadas venceu três e empatou três, tendo terminado de forma invicta. Nesta fase a equipe marcou treze gols e sofreu sete, apresentando desta forma o segundo melhor rendimento ofensivo do grupo e também o segundo sistema defensivo menos vazado.

Atuando dentro de casa pela Liga dos Campeões a equipe em três partidas realizadas venceu uma e empatou duas, ou seja, apesar de não ter sofrido derrotas, conquistou apenas uma vitória em três possíveis. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 2 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando que principalmente o seu setor ofensivo tem funcionado dentro de casa. Outro dado importante é que o PSG se encontra na segunda posição do Campeonato Francês, apresentando o segundo melhor rendimento ofensivo e o sistema defensivo menos vazado da competição, fora o fato que em doze partidas disputadas em casa, não sofreu nenhuma derrota, tendo vencido oito jogos e empatado quatro. Sua média de gols marcados nestas condições é de 2.25 e sua média de gols sofridos é de 0.42 gols, demonstrando assim um grande rendimento em seus setores.

Para este primeiro duelo de ida das oitavas de final o PSG jogará dentro de casa, ou seja, é importante relembrarmos que a equipe está invicta em doze jogos realizados nestas condições diante do Campeonato Francês e parece chegar as oitavas no seu melhor momento. Como um de seus principais objetivos o PSG buscará não sofrer gols. Observando que para este duelo Thiago Motta desfalcará a equipe, contudo, o PSG tem peças para reposição. Outro dado importante é que apesar do Barcelona chegar como favorito, atuando pela fase de grupos chegou a perder fora de casa diante do Manches City (3-1), fora o fato de que pela Copa do Rei a equipe atuando em casa não passou de um empate em 1-1 frente ao Atlético de Madrid.

Provável Escalação: A. Areola, Maxwell, Thiago Silva, S. Aurier, P. Kimpembe, B. Matuidi, H. Ben Arfa, T. Motta, Á. di María, J. Draxler, E. Cavani.

Liga dos CampeõesO FC Barcelona chega para esta primeira partida após pela fase de grupos ter terminado na primeira posição do grupo C com quinze pontos conquistados. A equipe em seis jogos realizados venceu cinco e perdeu um, ou seja, venceu em sua grande maioria. Nesta fase de grupos a equipe marcou vinte gols e sofreu quatro, demonstrando desta forma disparado o melhor rendimento ofensivo e defensivo do grupo. Atuando fora de casa pela Liga dos Campeões o Barcelona em três jogos realizados, venceu dois e perdeu um, ou seja, além de não ter conquistado empates venceu em sua maioria. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.67 gols marcados e uma média de 1.33 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo ter funcionado, o defensivo vem deixando brechas.  Outro dado importante é que a equipe Catalã se encontra na segunda posição do Campeonato Espanhol, fora o fato de que apresenta o melhor rendimento ofensivo e o terceiro sistema defensivo menos vazado junto do Real Madrid. Lembrando que atuando como visitante o Barcelona em doze jogos realizados sofreu apenas uma derrota, apresentando uma média de 2.92 gols marcados e uma média de 0.92 gols sofridos, ou seja, grande rendimento em seus setores como visitante.

Para este duelo o Barcelona não poderá contar com Ardan Turan e Javier Mascherano, ambos não sendo surpresa, porém, a equipe terá mais um desfalque importante, ou seja, Alex Vidal, jogador este que ficará fora por cinco meses após grave lesão no tornozelo sofrida contra o Alavés.  Um dos fatores motivadores será a última partida em que o Barcelona goleou o Alavés fora de casa por 0-6, onde o trio MSN marcou quatro dos seis gols, sendo dois de Suárez, um de Neymar e também um de Messi.  Outro dado importante é que o Barcelona atuando fora pela fase de grupos não marcou mais de dois gols diante dos confrontos realizados, ou seja, dois gols no Borussia Mönchengladbach, um gol no Manchester City e dois gols no Celtic.

Provável Escalação: M. ter Stegen, J. Mathieu, L. Digne, S. Umtiti, I. Rakitić, Busquets, Rafinha, André Gomes, L. Messi, L. Suárez, Neymar.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Barcelona leva vantagem no que  diz respeito ao confronto direto, pois venceu três jogos enquanto o PSG venceu apenas um. Também ocorreu um empate entre as equipes. Podemos também observar que em quatro jogos ambas marcaram.

Barcelona 2-0 PSG Liga Campeões 2014/15
PSG 1-3 Barcelona Liga Campeões 2014/15
Barcelona 3-1 PSG Liga Campeões 2014/15
PSG 3-2 Barcelona Liga Campeões 2014/15
Barcelona 1-1 PSG Liga Campeões 2012/13

Para esta primeira partida de ida das oitavas de final, é o visitante Barcelona que chega como favorito, contudo, o PSG vive um grande momento, pois está invicto dentro de casa tanto pelo Campeonato Francês como pela Liga dos Campeões. Já o visitante Barcelona atuando fora, sofreu apenas uma derrota pelo Espanhol e também uma derrota pela Liga dos Campeões, demonstrando desta forma grande rendimento como visitante. Fato importante é que apesar do PSG buscar seus gols em casa, deverá ter um cuidado extremo em seu setor defensivo, visando assim chegar com um bom resultado para a segunda partida entre as equipes. Já o Barcelona apesar dos seus bons resultados como visitante, demonstrou dificuldades diante de equipes de grande qualidade ao jogar fora de casa. Desta forma e diante dos fatos observados, optar por uma aposta dupla a favor da equipe da casa deverá ser de grande valor. Assim, optaremos pela vitória ou empate do PSG.

Prognóstico
Odd
Vitória do PSG ou Empate
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3440
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1436