Prognóstico
Odd
Handicap: Clermont +4
1.40
Bet365
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21

PSG – Clermont (Ligue 1)

Os extremos se tocam na rodada 28 da Ligue 1 2023/24. O PSG, líder e campeão anunciado, se enfrenta ao “lanterna vermelha” Clermont que precisa brigar bastante para permanecer entre a elite do futebol gaulês.

Análise PSG

O PSG vai caminhando para uma mais que provável conquista da Ligue 1, objetivo que é quase que uma obrigatoriedade para o time da capital atendendo as qualidades do seu elenco em comparação com o dos adversários. Nesse momento, são já 12 os pontos de vantagem em relação ao Brest, atual segundo colocado da tabela classificatório. Em seu registo, o PSG apresenta 18 vitórias, oito empates e somente uma derrota.

Apesar do arranque algo sinuoso, a equipe arrancou para uma campanha de acordo com aquilo que de si se espera, conquistando assim a atual vantagem. Nesse momento, a prioridade é clara: a disputa das “quartas” da Liga dos Campeões da Europa, frente ao Barcelona. A quatro dias da receção ao time catalão, a expetativa generalizada é a de que Luis Enrique promova várias alterações no time, poupando as principais unidades para o desafio agendado para quarta-feira (10). De resto, os responsáveis do futebol francês decidiram adiar a partida que o PSG precisaria disputar a meio da eliminatória para a Ligue 1, por forma a que o time se prepare convenientemente para a disputa.

Para lá dos 12 pontos de avanço, o PSG se prepara para enfrentar o atual último colocado da Ligue 1. Perante este cenário, não há qualquer motivo válido para que o time de Paris não se apresente com uma equipe pejada de alterações.

Escalação provável: Navas; Hakimi, Mukiele, Danilo Pereira, Hernandez; Carlos Soler, Ugarte, Zaire-Emery; Lee, Goncalo Ramos, Marco Asensio

Análise Clermont

É difícil definir um “bom momento” para enfrentar o PSG atendendo a superior qualidade do seu elenco, mas considerando o atual contexto, acreditamos que essa esteja longe de ser a pior altura. Os 12 pontos de avanço permitem alguma tranquilidade, o início da disputa com o Barcelona na Liga dos Campeões está para breve e está claro que isso obriga Luis Enrique a tomar decisões do ponto de vista da decisão, abdicando muito provavelmente da grande maioria dos principais titulares. Posto isto, o Clermont, atual “lanterna vermelha” da Ligue 1, vê suas chances de alcançar o sucesso aumentadas, mas sabe que só com sua melhor versão poderá retornar a casa com ao menos um ponto na bagagem.

Oito pontos abaixo da linha de perigo, o Clermont soma apenas 20 pontos, resultado de quatro vitórias, oito empates e 15 derrotas, com um registo de 19 gols marcados (pior ataque da prova) e 46 sofridos. Nos últimos dez encontros oficiais, venceu apenas uma vez, a 17 de março, na receção ao Le Havre (2-1). Já no primeiro e único compromisso disputado após a pausa para seleções, o Clermont voltou às derrotas, ao perder para o Toulouse por três a zero.

O guardião Mory Diaw e os experientes Maxime Gonalons e Chieck Oumar Konaté deverão ser baixas para essa partida.

Escalação provável: N’Diaye; Matsima, Pelmard, Caufriez; Zeffane, Magnin, Boutouba, Armougom; Cham, Virginius, Allevinah

Dica de Prognóstico

Mesmo com as alterações que se adivinha na equipe do PSG, o favoritismo da equipe local é total. A menos que uma grande surpresa aconteça, o Clermont terá muitas dificuldades para pontuar nessa partida, se perspetivando no entanto que possa não sofrer uma derrota tão pesada quanto se o PSG se apresentasse com suas principais referências.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Handicap: Clermont +4
1.40
Bet365
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21