PSG – Brest (Ligue 1)
Em Paris, a meta é provar que há vida para lá de Kylian Mbappé. O PSG quer continuar a vencer após a partida do astro gaulês e tudo leva a crer que, ao menos no plano interno, isso aconteça. Na rodada 4 da Ligue 1 2024/25, os parisienses se enfrentam ao Brest, time que na última temporada conseguiu um surpreendente apuramento para a Liga dos Campeões.
Análise PSG
Paris pode já nem servir de casa a Lionel Messi, Neymar ou Kylian Mbappé, mas o PSG não deixa de ter um dos elencos mais interessantes do futebol europeu.
Na Liga dos Campeões a conversa até pode ser diferente, mas na Ligue 1, a convicção é a de que o PSG deverá ser capaz de selar a conquista do título pela quarta vez consecutiva, a oitava na última década.
O espanhol Luis Enrique continua a ser o timoneiro de uma equipe bem apetrechado e com muito talento jovem. Nesse mercado em que o PSG voltou a investir forte, destaque para as aquisições de João Neves, Désiré Doué ou William Pacho.
As três primeiras rodadas da Ligue 1 dificilmente poderiam ter corrido melhor ao time de Paris que venceu sempre por dois ou mais gols de diferença e atualmente apresenta um “parcial” de 13-2. Nas duas primeiras rodadas, o PSG se impôs em Le Havre por quatro a um e recebeu e venceu o Montpellier de seis a zero. Ainda que, na visita ao Le Havre, os últimos três gols tenham sido tardios, a realidade é que o time da capital dominou as ações por completo.
No mais recente desafio, o último antes da pausa para jogos de seleções, o PSG venceu por três a um no Stade Pierre-Mauroy, casa do Lille, último emblema capaz de interromper a hegemonia dos parisienses.
Ainda que se prepare para enfrentar um time que na última temporada se classificou à Liga dos Campeões, é muito provável que o PSG tenha aquilo um duelo menos exigente que aquele que disputou com o Lille, até mesmo pela questão de jogar na condição de local.
Escalação provável: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Beraldo, Pacho, Vitinha, Zaire-Emery, João Neves, Asensio, Dembélé, Barcola
Análise Brest
O Brest “chocou” a Europa do futebol ao terminar a Ligue 1 2023/24 na terceira posição e, consequentemente, se apurar para a Liga dos Campeões pela primeira vez em toda sua história.
Promovido na temporada 2019/20, o Brest tem brigado para se manter entre a elite, mas a última época foi melhor do que qualquer torcedor poderia imaginar.
Apesar da elevada premiação financeira proporcionada pelo acesso à Liga dos Campeões, o Brest se recusou a entrar em loucuras na hora de reforçar o elenco. Éric Roy, técnico que está na terceira temporada no clube, já não pode contar com elementos importantes como Lillian Brassier, Martín Satriano e Steve Mounié. Por outro lado, o Brest se reforçou com Le Cardinal, Ajorque e Ndiaye, jogadores que podem ser importantes. Para qualquer dos efeitos, o time da Bretanha não entrou em loucuras para abordar essa Liga dos Campeões, é claramente (e naturalmente) um dos times menos cotados em competição e arriscamos mesmo a dizer que, na Ligue 1, deverá sentir dificuldade para terminar na primeira metade da tabela.
As duas primeiras rodadas da Ligue 1 não correram nada bem ao Brest, goleado na receção ao Marselha (1-5) e derrotado em Lens (2-0). Antes da pausa para seleções, o time deu seu “grito de revolta” ao golear o Saint-Étienne por quatro a zero, adversário que nesse momento ocupa a “lanterna” da Ligue 1 com zero pontos, zero gols marcados e sete tentos sofridos.
Escalação provável: Bizot, Lala, Chardonnet, Le Cardinal, Amavi, Magnetti, Faivre, Camara, Del Castillo, Sima, Ajorque
Dica de Prognóstico
Ainda que o Brest conste entre o lote de 36 apurados para a nova edição da Liga dos Campeões, está longe de ser esse seu nível. O PSG deverá conseguir vencer sem passar por grandes dificuldades.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]