PSG – Angers (Ligue 1)
Tarde de coroação no Parc des Princes. O PSG só precisa de pontuar na receção ao Angers para celebrar a conquista da Ligue 1 pela quarta vez consecutiva.
Análise PSG
O PSG se prepara para celebrar a conquista da Ligue 1 2024/25 a sete jornadas do fim.
Vencedor das últimas três edições, o emblema que já é o maior vencedor da história da competição tem, à entrada para essa rodada, 21 pontos de avanço em relação ao segundo colocado Mônaco.
A missão para esse duelo com o Angers é clara: vencer – ainda que um ponto seja suficiente – e selar já a conquista do título. As celebrações, no entanto, não poderão ser demasiado efusivas ou marcadas por excessos, uma vez que o primeiro duelo com o Aston Villa para a Liga dos Campeões já está no horizonte.
Quatro dias após uma vitória por quatro a dois no reduto do Dunkerque para a Copa de França cm susto pelo meio (o time parisino esteve a perder por dois a zero), o PSG deve entrar para o campo na máxima força. O clima será de festa no Parc des Princes e a expetativa é a de que a equipe protagonize uma exibição bem alegre, procure entreter a plateia e, de preferência, com uma vitória por números expressivos.
Até ver, não há quem tenha conseguido derrotar o PSG nessa Ligue 1. São 22 vitórias e cinco empates até então com um impressionante registo de 79 gols marcados e 26 sofridos. Nos últimos seis desafios no plano doméstico, os eleitos de Luis Enrique venceram sempre por dois ou mais gols de diferença. Nos últimos três jogos como mandante, todos frente a times que atualmente se encontram em posições de acesso às provas europeias, o PSG apontou 11 gols.
Escalação provável: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Beraldo, Nuno Mendes, Vitinha, Zaire-Emery, João Neves, Doué, Dembélé, Barcola
Análise Angers
O Angers viaja até a capital empenhado em evitar a festa parisiense, mas o fato de o PSG poder soltar “os fogos” no final do desafio está longe de ser a principal preocupação dos “Noirs et Blancs”.
Se, de um lado, o PSG deverá selar já as contas do título e jogar as últimas rodadas somente para “cumprir calendário”, a realidade do Angers é bem diferente. À entrada para essa rodada, o time treinado por Alexandre Dujeux ocupa o 14º lugar da tabela com 27 pontos, somente três acima da linha de perigo. A briga promete durar até o fim e a realidade é que o atual momento não dá azo a grande otimismo: o Angrs não vence há seis jogos oficiais, somou os últimos quatro por derrotas e sempre por margens de dois ou mais gols e não marcou em nenhuma ocasião. O “score” de 11-0 nos duelos com Toulouse, Brest, Mônaco e Rennes não permite augurar nada de bom para esse duelo com o PSG.
Ainda que não haja margem para descompressão tendo em conta a situação, olhando para o calendário, esse é o desafio no qual o Angers entrará com menos pressão. Frente a um time com o poderio do PSG, que ainda para mais entra motivado pela chance de se sagrar campeão, a responsabilidade do Angers é diminuta, restando tentar “jogar o jogo pelo jogo”.
Escalação provável: Fofana, Arcus, Bamba, Lefort, Hanin, Eudes Aholou, Belkhdim, Belkebla, Allevinah, El Melali, Lepaul
Dica de Prognóstico
No primeiro turno, o PSG venceu em Angers por quatro a dois. Os donos da casa vão a jogo empenhados em selar a conquista do título bem como em entreter as bancadas dos Parc des Princes, se perspetivando que a consagração termine em goleada.
As Melhores Casas de Apostas