Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Golos
1.83
Betano
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259

Portugal – República da Irlanda (Eliminatórias Copa do Mundo 2022)

Portugal e República da Irlanda se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 01 de setembro às 15h45, no Estádio do Algarve (São João da Venda/Loulé – Portugal). Este jogo é referente à fase de grupos, 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, Grupo A. Em confronto direto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, as 2 seleções já estiveram em campo por 2 vezes, onde o Portugal não venceu nenhum jogo e, nem a República da Irlanda obteve vitória, os 2 jogos terminaram com resultados empatados. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e pelos jogos amistosos, a seleção de Portugal soube aproveitar e venceu em 2 partidas, sendo que a República da Irlanda obteve 1 vitória, e o restante das 2 partidas terminaram com o resultado empatado.

Análise Portugal

A seleção de Portugal chega para este confronto após uma derrota na última partida fora contra a Bélgica pelas Oitavas de final da Eurocopa; e na última partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção portuguesa venceu fora do seu estádio o Luxemburgo por 1×3, os gols da partida foram marcados por Diogo Jota aos 45+2 minutos, Cristiano Ronaldo aos 50 minutos e João Palhinha aos 80 minutos. Dessa forma, está atualmente na 1ª posição da tabela de classificação do seu grupo com 7 pontos somados, resultado de 2 vitórias e 1 empate.

A seleção portuguesa é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, ou seja, apresenta mesmo resultados quando joga na condição de mandante e como visitante, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas como visitante, contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas como mandante. E nas últimas 10 partidas disputadas na condição da mandante, os portugueses conseguiram 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Vale destacar que esta seleção possui um dos melhores ataques das seleções europeias, pois, fizeram gols em 8 das últimas 10 partidas.

E neste jogo contra a República da Irlanda, o técnico Fernando Santos deverá mandar em campo uma formação tática com 4-3-3, buscando ter a posse da bola pelos jogadores do meio-campo com jogadas ofensivas organizadas, sendo Bruno Fernandes, responsável em criar as jogadas ofensivas. Seu ataque conta Bernardo Silva, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo. Fernando Santos não poderá contar com Ricardo Pereira e Renato Sanches que desempenhou um papel importante na Euro 2020, os dois jogadores lesionados, mas terá a volta de João Cancelo que não esteve presente na Euro 2020 por causa do Covid-19. se lesionou no início deste mês e está ausente da equipe de Fernando Santos.

Provável Escalação: Lopes; Mendes, Dias, Pepe, Cancelo, Pereira, Neves, Fernandes, Silva, Jota e Ronaldo.

Análise Irlanda

Quanto a República da Irlanda, esta seleção chega para este jogo após um empate fora de casa contra a seleção da Hungria por 0x0 na última partida pelos jogos amistosos; e na última partida nesta competição, a Irlanda perdeu em casa frente a equipe de Luxemburgo por 0x1. Atualmente a equipe está colocado no 4º lugar da tabela de classificação no seu grupo sem nenhum ponto somado, consequência de 2 derrotas nas 2 partidas já disputadas. Observa-se que a Irlanda é uma equipe afetada pelo fator casa, os dados mostram que nas últimas 30 partidas, obteve 2 vitórias, 8 empates e 5 derrotas na condição de visitante, contra 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como mandante; e nas últimas 10 partidas na condição de visita, a esta equipe conseguiu apenas 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas.

E para este confronto contra a seleção de Portugal, o técnico Stephen Kenny deve mandar em campo uma formação tática mais defensiva com 3-5-2, buscando a manutenção da posse da bola pelo meio-campo e contra-ataques pelas laterais que conta com jogadores velozes como Dherty e Stevens, sendo Long e Connoly como os dois homens de referência no ataque.

Provável Escalação: Travers; Coleman, Clark, O´shea, Doherty, Stevens, Cullen, Molumby, Hourihane, Long e Connoly.

Dica de Prognóstico

A seleção Portuguesa possui uma equipe mais competitiva, com um ataque mortal e jogará na como mandante, isso o torna favorito na partida. Porém, a seleção da República da Irlanda não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Golos
1.83
Betano
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259