Peru – Chile (Copa América)
No início da noite desta próxima sexta-feira, as seleções nacionais do Peru e do Chile vão se encontrar no gramado do AT&T Stadium, em Arlington, no estado do Texas, no início de suas campanhas no Grupo A da Copa América 2024, que começa mais tarde com o duelo inaugural entre Argentina e Canadá. A equipe comandada pelo técnico Jorge Fossati tem obtido alguns resultados positivos nas últimas aparições, em partidas amistosas, em um ciclo coincidente com a chegada do treinador de nacionalidade uruguaia, e pretende lutar pela classificação para as quartas de final. Pela frente, estará a renovada equipe chilena, agora sob a liderança de Ricardo Gareca, experiente treinador que passou muitos anos à frente da Seleção Peruana com méritos reconhecidos. “La Roja” está distante dos seus tempos áureos, mas pretende encontrar forças no coletivo para brigar pela classificação.
Análise Peru
A seleção nacional do Peru vai enfrentar a fase de grupos da Copa América tendo sido sorteada no Grupo A, ao lado da favorita e campeã em título Argentina, estando a competição igualmente prevista contra Chile e Canadá. Na fase de qualificação sul-americana para a Copa do Mundo 2026, a equipe peruana tem realizado uma péssima campanha e segue no 10º e último lugar da tabela classificatória, com apenas dois pontos somados em um total de seis partidas, estando a cinco pontos da zona de classificação direta e a três pontos do play-off. Em seis jogos, o registro é de zero vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um gol marcado e oito gols sofridos.
Sem conhecer o sabor da derrota há cinco jogos consecutivos, a seleção nacional do Peru atravessa um bom momento em termos emocionais, até porque antes do empate frente à Venezuela (1-1) – que nem correspondeu totalmente às expectativas, na última rodada da classificação para a Copa do Mundo de 2026 – vinha de quatro derrotas seguidas. Em março passado, já com Jorge Fossati no comando, o Peru venceu a Nicarágua (2-0) e a República Dominicana (4-1) em jogos de preparação, tendo empatado na preparação para a Copa América com o Paraguai (0-0), antes de vencer El Salvador (1-0) no último fim de semana.
Provável Escalação: Gallese; Callens, Zambrano, Abram; Advincula, Pena, Cartagena, Castillo, Lopez; Lapadula, Guerrero
Análise Chile
A seleção nacional do Chile chega a esta fase de grupos da Copa América sem o peso da responsabilidade de outras edições e temporadas, mas com a sensação de dever interno de dar o melhor na defesa das cores de sua pátria, apontando ao objetivo de ultrapassar a fase de grupos, onde encontrará Peru, Argentina e Canadá. Na classificação para a Copa do Mundo, a equipe de Ricardo Gareca segue na 8ª posição da tabela classificatória, logo abaixo da zona de acesso ao play-off, com os mesmos cinco pontos do Paraguai. Em seis rodadas, o saldo completo foi de uma vitória, dois empates e três derrotas, com três gols marcados e sete gols sofridos.
Após ver separada sua ligação com o técnico Eduardo Berizzo, a Seleção Chilena não evitou perder na última partida realizada na fase de qualificação para a Copa do Mundo 2026, em novembro passado, na visita ao Equador (0-1). Na ocasião, esse foi o terceiro jogo consecutivo sem ganhar, mas na estreia sob a liderança técnica de Ricardo Gareca, a equipe deu uma bela resposta, ainda que em um contexto de jogo amistoso, frente à Albânia, com vitória por 3-0 no passado mês de março. Seguiu-se um jogo de preparação diante da poderosa França, onde o Chile até marcou primeiro e nem deixou má impressão, perdendo por 2-3 no Stade Vélodrome, em Marselha. Na única partida amistosa inserida no estágio de aquecimento para a Copa América, o Chile goleou o Paraguai, em casa, por 3-0.
Provável Escalação: Bravo; Isla, Maripan, Diaz, Suazo; Nunez, Pulgar; Davila, Sanchez, Valdes; Vargas
Dica de Prognóstico
Faltando a ambas as seleções enfrentar posteriormente nesta fase de grupos Argentina e Canadá, num cenário em que apenas os dois primeiros classificados de cada grupo seguem para as quartas de final da Copa América, espera-se um jogo muito bem disputado e intenso nessa estreia de peruanos e chilenos. As duas seleções nacionais prometem ter momentos de supremacia alternada, com a equipe de Fossati procurando pressionar alto uma equipe nacional chilena que tem procurado praticar um futebol positivo com Gareca, o que deverá permitir a ambos os sistemas ofensivos ter espaço para poder apresentar sua qualidade com boas jogadas de articulação. Somando-se a isso a competência de ambos na exploração da bola parada, o melhor investimento estará no mercado de Total de Gols, a favor de Mais de 1,5 gols, com cotação de 1.50 na Bet365.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair] [22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win] [marathonbet] [betwinner]