Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.20
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514

Paraguai – Bolívia (Copa América 2021)

Paraguai vs Bolívia se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 14 de Junho às 21h00, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira (Goiânia, Goiás). Este confronto é referente à 1ª rodada (fase de grupo, grupo A) da Copa América, 2021. Estas seleções em jogos oficiais, se enfrentaram cerca de sessenta e sete vezes, dos quais o Paraguai tendo sido superior, chegou a conquistar trinta e quatro vitórias, sendo que a Bolívia conquistou apenas quinze vitórias; portanto, tiveram dezoito empates.

Os resultados dos últimos cinco confrontos diretos apresentam certo equilíbrios: os times conquistaram cada duas vitórias, todas válidas pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014 e de 2016, vencendo cada um deles em casa; ao passo que o mais recente dos confrontos é também válido na Eliminatória Copa do Mundo vigente, rodada 4, na qual o Paraguai tendo sido mandante havia perdido no primeiro tempo, buscando assim o empate de 2×2 com o Romero Gamarra, aos setenta minutos.

Análise Paraguai

O Paraguai a última vez que enfrentou a Bolívia na Copa América foi na temporada de 1999, no qual também tendo sido mandante, não conseguiu se impor como tal, terminando empatados sem gol marcado. Está seleção vem mostrando baixo desempenho nos últimos confrontos, visto que recentemente sofreu derrota dentro de casa sem conseguir reagir no placar, no qual perdeu por 0x2 para a seleção brasileira, em jogo válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo.

Os paraguaios fazem uma campanha irregular, pois, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo – América do Sul, a equipe dos seis confrontos disputados até aqui, apenas venceu uma partida a qual foi contra a Venezuela por 0x1, fora de casa. Antes disso, na estreia havia empatado em casa de 2×2, com o Peru, após a vitória já mencionada, teve uma sequência de três empates: Argentina 1×1, 2×2 Bolívia e Uruguai 0x0, terminando com derrota de 0x2 frente o Brasil.

Portanto, por conta de quatro jogos consecutivos sem vencer, a seleção paraguaia está condicionada a ocupar a sexta posição na tabela classificatória, fora da zona de qualificação. Porque em seis jogos somou apenas sete pontos e está com saldo de um gol negativo. Contudo, não tem uma missão impossível para entrar com pé direito na Copa América, pois o adversário está praticamente fragmentado, ou seja, pior que si.

Provável Escalação: Silva; Gómez, Alonso, Alderete, Arzamendia, Rojas, Giménez, Almirón, Cardozo Lucena, Villasanti e Ángel Romero.

Análise Bolívia

A Bolívia, este ano, pelos jogos Amigáveis de Seleções, disputou duas, dos quais perdeu um para o Chile 2×1, noutro para o Equador por 2×1, também; já nas Eliminatórias Copa do Mundo, no penúltimo jogo, conseguiu vencer por 3×1 sobre a Venezuela; contudo, ao enfrentar o Chile fora de casa empatou de 1×1. Portanto, tais resultados não o salvou da situação crítica na tabela, ou seja, é o antepenúltimo colocado na tabela de classificação.

Pois, de modo geral, a partida em que venceu, foi também sua primeira vitória dos seis jogos disputados: a seleção boliviana vinha de três derrotas consecutivas e um empate. É uma equipe, de alguma forma, funcional e eficiente no ataque, mas não sabe se defender melhor, pois é vulnerável na defesa, tanto que sua média sofrida é de 2.67 gols por jogo fora de casa. A equipe precisa evitar muitos erros defensivos caso queira somar algum ponto na estreia da Copa América.

Provável Escalação: Lampe; Bejarano, Sagredo, Jusino, Haquín, Justiniano, Bejarano, Cespedes, Vaca, Martins e Ramallo.

Dica de Prognóstico

Ambas as seleções deste confronto não vivem melhores momentos. O Paraguai vem de quatro jogos sem vencer pelas Eliminatórias Copa do Mundo, seu ataque é funcional, mas fácil de sofrer gols por falta de entrosamento defensivo. Já a Bolívia, tem mostrado desempenho regular no ataque, porém, frágil na defesa também. Portanto, vendo a situação atual das equipes, por conta da vulnerabilidade defensiva que apresentam, as chances para que haja gols marcados no confronto são maiores.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.20
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514