Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Palmeiras – Chapecoense (Brasileirão Série A)

O confronto entre Palmeiras e Chapecoense acontece nesta quarta-feira, dia 16 de Outubro às 21h00, no Allianz Parque (Arena Palestra Itália) (São Paulo). Este jogo é referente à 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Os 2 times, já se enfrentaram em campo somente por 13 vezes e, por mais incrível que pareça, os 2 times venceram um ao outro por 5 vezes e 3 jogos terminaram empatados.

Palmeiras, o time paulista, apesar de circular nos campeonatos internacionais, não é acostumado a alegrar a sua grande massa de torcedores com títulos de tal calibre; o máximo que aconteceu, foi ter conquistado por 1 vez o título de vencedor da Copa Libertadores da América em 1999 e Vice por 3 vezes no mesmo campeonato. Porém, tratando-se de estar nos campeonatos que se realizam em São Paulo, já venceu por 22 vezes a Paulista A1, mas, teve o infortúnio de ter sido rebaixado recentemente para Série B. Retornando ao Brasileirão, pelejou fortemente até atingir as posições de campeão em 2016 e 2018, sendo o atual Campeão do Brasileirão.

Vale destacar que o comportamento geral do Palmeiras neste ano tem sido razoável, pois, começou com um número elevado de vitórias. Teve algumas quedas no meio, mas, de forma geral, se deu bem, porém, os últimos 5 jogos abalaram um pouco o equilíbrio e a confiança dos torcedores, por terem vencido apenas 2 jogos, empatado em 2 e derrotados de 2×0 na partida contra o Santos. Mas, vale ainda considerar o fato de que ainda está ocupando a Vice-liderança do campeonato.

Como já aconteceu com todos os times, o Palmeiras já disputou 25 jogos no Brasileirão, dentre os quais, obteve 14 vitórias e apenas 3 derrotas, porém, com 8 empates. Ou seja, é um time que está com um comportamento acima da média, com um ataque que pontua uma média de 1.6 gols por jogo e, quando se trata de jogar nos seus gramados, há um considerável aumento da média dos gols para 2.25 por jogo e um fortalecimento da sua defesa que em muitos jogos não deixa entrar gols, por ter uma média de apenas 0.50 gols por jogo.

Provável Escalação: Prass; Rocha, Hugo, Barbosa, Luan, Henrique, Santos, Rafael, Scarpa, Dudu e Deyverson.

Brasileirão Série AQuanto ao Chapecoense, em termos mundiais, não é dos times muito conhecido, nem em termos de participação, como também, em adquirir vitórias, porém, vale destacar que nos últimos tempos, teve o seu nome mencionado nalguns campeonatos no Continente, pois, foi o vencedor da Copa Bridgestone Sul-Americana em 2016, como também, da Recopa Sul-Americana e J. League Cup, ambos em 2017.

Vale destacar também que o seu nome apareceu nos títulos dos campeonatos nacionais nos últimos 8 anos, tendo conseguido vencer a Catarinense por 3 vezes, isto é, nos anos 2011, 2016 e 2017, sendo inclusive, o atual Vice-Campeão do mesmo pela 3ª vez. Porém, no que tange ao Brasileirão, nunca chegou à nenhuma titulação importante, apenas em 2013 foi Vice-campeão na Série B, o que lhe fez transitar para o meio dos craques onde tem tentando se manter hoje, em que, nesta Temporada, está ocupando tristemente a última posição, prometendo competir na Série B a próxima Temporada.

Assim sendo, a Chapecoense não está em bons lençóis pois, apesar de ter empatado de 1×1 com o Cruzeiro no último jogo, vem de uma série de derrotas nos 15 jogos das 25 partidas disputadas, empatando em 7 jogos, registrando apenas 3 vitórias. Vale observar que, inclusive a média de gols não lhe ajuda muito, pois, é de apenas 0.76 no geral e, jogando na condição de visitante, é de 0.75, porém, a média dos gols sofridos é de 2.00 por jogo nesta condição. Ou seja, a condição do time catarinense é extremamente débil.

Provável Escalação: Ricardo; Pereira, Douglas, Roberto, Pacheco, Elicarlos, Camilo, Bryan, Vinicius, Almeida e Regis.

Abaixo o quadro demonstrativo das últimas 5 partidas em que os times se enfrentaram:

Chapecoense 1-2 Palmeiras Brasileirão
Chapecoense 1-2 Palmeiras Brasileirão
Palmeiras 0-0 Chapecoense Brasileirão
Palmeiras 0-2 Chapecoense Brasileirão
Chapecoense 1-0 Palmeiras Brasileirão

O quadro demonstra a maneira como os 2 times se comportaram quando se enfrentaram, tendo resultados semelhantes, isto é, 2 vitórias para cada um e 1 empate; porém, o posicionamento atual do Palmeiras na tabela, demonstra que há maior probabilidade de que no jogo porvir, venha novamente a se sair vencedor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Palmeiras -2.0 2.025 Bet365
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2918
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1181
comments powered by Disqus

Últimos jogos