Palmeiras – Atlético Mineiro (Brasileirão)
Num dos principais jogos da 28.ª rodada do Brasileirão, a equipe do Palmeiras fará as honras da receção ao Atlético Mineiro no próximo sábado ao início da noite, no gramado do Allianz Parque, na cidade de São Paulo. O coletivo liderado pelo técnico português Abel Ferreira pretende revalidar a conquista do título de campeão nacional brasileiro, chegando a essa rodada com três pontos de atraso para a liderança isolada do Botafogo, porém a viver um dos melhores momentos de forma da época no campeonato. Pela frente, surgirá a formação orientada pelo treinador argentino Gabriel Milito, que conseguiu uma bela reviravolta na última ronda da Copa Libertadores, procurando agora arrastar o bom momento para a partida do campeonato brasileiro desse próximo sábado.
Análise Palmeiras
A equipe do Palmeiras tem como grande objetivo voltar a ganhar o título de campeão nacional brasileiro, surgindo com trajeto ligeiramente abaixo das expectativas nessa corrida, a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa, com 53 pontos de registro, um acima do Fortaleza e a três pontos de distância da liderança do Botafogo. Em 27 rodadas, o saldo completo da formação orientada pelo técnico Abel Ferreira inclui 16 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 44 gols marcados e 19 gols sofridos.
Sem perder há seis jogos consecutivos e com ciclo de cinco vitórias seguidas no campeonato brasileiro, o time do Palmeiras respira confiança com quatro triunfos consecutivos em todas as provas antes de voltar a jogar em casa, num grande “clássico” brasileiro a realizar contra o Atlético Mineiro. Na última rodada do campeonato, a formação de Abel Ferreira levou de vencida no Rio de Janeiro o time do Vasco da Gama, com vitória sofrida, que acabou com triunfo por 1-0. Isso depois de vitórias mais folgadas, onde o “verdão” despachou Criciúma (5-0), Athletico Paranaense (2-0) e Cuiabá (5-0), em casa, fora e em casa, respetivamente.
Escalação Provável: Weverton; Giay, Gustavo Gomez, Murilo, Vanderlan; Moreno, Rios, Mauricio, Veiga; Felipe Anderson, Flaco Lopez
Análise Atlético Mineiro
O time do Atlético Mineiro tem falhado os seus principais objetivos nessa edição do Brasileirão, onde pretendia envolver-se na luta pelo acesso à Copa Libertadores da próxima época, ao invés chegando a essa rodada a ocupar a 9.ª posição do quadro classificativo, com 36 pontos de registro, um acima do Vasco da Gama e a sete de distância de Internacional, Cruzeiro e Bahia. Em 25 jornadas, o saldo completo da equipe orientada por Gabriel Milito é de nove vitórias, nove empates e sete derrotas, com 35 gols marcados e 36 gols sofridos.
Numa sequência de dois triunfos consecutivos, o time do Atlético Mineiro atravessa um bom momento de forma recente, que certamente procurará arrastar para o campeonato brasileiro. É que, na última noite, a equipe de Milito recebeu e venceu o rival Fluminense, no jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores, onde ganhou por 2-0 e conseguiu a remontada, após perder (0-1) na ida fora de portas. No campeonato brasileiro, o “galo” vem de uma vitória bastante convincente, com goleada por 3-0, na receção ao Atlético Mineiro, onde pôs termo a um ciclo de três jogos consecutivos sem ganhar. Ora, nesse período, a equipe de Milto perdeu com o Fluminense (0-1), perdeu com o Bahia (0-3) e empatou com o São Paulo (0-0, a valer apuramento na Copa do Brasil).
Escalação Provável: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso; Gustavo Scarpa, Franco, Fausto Vera, Guilherme Arana; Bernard; Paulinho, Hulk
Dica de Prognóstico
Grande “clássico” em perspetiva, desde logo pela alta necessidade de vencer por parte do Palmeiras, que jogará perante a sua torcida a tentar quebrar o atraso pontual que tem para a liderança do Botafogo, contra uma equipe do Atlético Mineiro apostada em defender bem e explorar o contra-ataque da forma mais adequada. Certo é que, a nível de organização defensiva e de um bom preenchimento dos espaços, os dois times prometem ter um comportamento equilibrado e um rigor elevado. Nesse sentido, prevê-se que os sistemas ofensivos possam sentir-se menos soltos e com menor capacidade criativa, pelo que se justifica plenamente o investimento no mercado de Menos de 3 gols, com cotação de 1.41 na 22Bet, num cenário em que só será perdido caso sejam marcados quatro ou mais gols no total dos 90 minutos.
Casas de Apostas com os melhores Bônus
[22bet] [betsson] [bet9] [betandyou] [alphabook] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]