Palestino – Cuiabá (Copa Sul-Americana)
Palestino e Cuiabá defrontam-se em jogo a contar para os dezesseis-avos-de-final da Copa Sul-Americana. O jogo disputa-se na próxima quinta-feira no Estádio Municipal de la Cisterna, em Santiago do Chile. A formação chilena caiu da Copa Libertadores, ao ficar no 3.º lugar do Grupo E, atrás do surpreendente Bolivar e do Flamengo. O Cuiabá já estava na Copa Sul-Americana e qualificou-se no 2.º lugar do Grupo G, atrás do líder Lanús. Uma eliminatória que promete ser discutida até aos instantes finais das duas mãos, tal é o equilíbrio de forças que se espera entre duas modestas equipas nesta competição.
Análise Palestino
A equipa do Palestino está a fazer uma temporada muito acima das expectativas, tanto a nível interno como na Copa Sul-Americana. No campeonato chileno, o Palestino ocupa a 5.ª posição no seu campeonato, totalizando 25 pontos, estando apenas 2 pontos atrás do 3.º colocado que é a Universidad Católica. A formação liderada por P. Sánchez tem sido uma equipa muito equilibrada e praticamente divide as vitórias em casa com aquelas que alcança fora de portas. Isso faz com que esta formação chilena não dependa muito do seu fator casa, o que a torna uma equipa mais competitiva.
O Palestino tem mostrado uma boa consistência, quando joga como anfitrião, e nos últimos 5 encontros registou apenas 1 derrota. Foi com o Unión Española, e pela margem mínima (0-1). Os restantes 4 jogos, o Palestino, conseguiu vencer. Destaque ainda para a capacidade em marcar golos. Em 60% desses últimos 5 jogos, o Palestino marcou 3 golos.
Na Copa Libertadores, o Palestino tinha uma missão bem complicada. Ficou no mesmo grupo que o favorito Flamengo, e também com o Bolivar e os Millonarios. Em teoria, o Palestino iria tentar lutar pelo 2.º lugar. O que não se esperava era o super desempenho da formação boliviana que acabou por vencer o grupo com um registo de 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. O Palestino conseguiu vencer apenas 2 dos 6 jogos disputados, e foram em casa, primeiro com o Millonarios, por (3-1) e depois com o Flamengo (1-0). Ou seja, o Palestino provou que é uma equipa a ter em conta quando joga perante o seu público, sendo capaz de se bater com as equipas mais fortes.
Provável Escalação: Walter; Railan, Marlon, Alan Empereur e Ramon; F. Sobral, Lucas Mineiro, Denilson, J. Cafú e D. Lacerda; I. Pitta
Análise Cuiabá
A equipa do Cuiabá está a realizar uma temporada dentro daquilo que era expectável, ou seja, internamente a lutar pela manutenção no Brasileirão, e a superar as expetativas na Copa Sul-Americana.
No Brasileirão, o Cuiabá, ocupa a 15.ª posição, com 5 pontos de vantagem para os lugares de despromoção. A formação liderada pelo português Petit, de Maio deste ano, tem sido uma equipa com dificuldades nos jogos em casa e com melhor registo fora de portas. Dos 3 triunfos conquistados no Brasileirão, 3 foram na condição de visitante. Isto diz muito sobre a forma como Petit monta as suas equipas, que são mais competitivas jogando em transições.
O trajeto do Cuiabá, na Copa Sul-Americana, foi muito bom tendo conquistado 12 pontos, apenas 1 a menos que o líder Lanús. Com um registo de 3 vitórias e 3 empates, a formação de Petit está invicta na prova. Tal como acontece nas provas internas, o Cuiabá, tem melhor registo fora de portas, onde venceu 2 das 3 vitórias na Copa Sul-Americana. A equipe brasileira conseguiu mesmo vencer em casa do líder Lanús, por (0-1).
Esta forma de se apresentar, na condição de visitante, fará com que a equipa se sinta confortável nesta primeira ronda dos dezesseis-avos-de-final, diante do Palestino.
Provável Escalação: Rigamonti; Zuñiga, Ceza, Suárez e Dávila; Abrigo, Martinez e Chamorro; Benitez, Carrasco e Marabel.
Dica de Prognóstico
O Palestino quer aproveitar o fator casa para ganhar vantagem na eliminatória. Sando que o jogo de ida será muito mais exigente, o Palestino irá arriscar mais neste jogo da primeira mão. Em casa, o Palestino tem sido produtivo, em matéria de golos. Mas, do outro lado, estará uma equipa muito bem orientada pelo técnico português Petit. Dificilmente as equipas lideradas por Petit não são competitivas, e isso é o que se espera neste jogo, até pelos bons resultados que a equipa tem alcançado nessa condição. O Cuiabá sabe que é importante marcar neste jogo, e caso o consiga, poderá trazer um bom resultado de Santiago do Chile. Assim, o mercado de “ambas marcam” faz todo o sentido para este embate. Com este mercado a cotar em torno de 1.85 é uma aposta que vale o risco, e portanto com valor.
Aposte com os melhores bônus e promoções
[betfair][22bet][188bet]