Prognóstico
Odd
Mais de 2.0 Gols
1.83
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2790
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1372
Próg. errados
1211

País de Gales – Suíça (Euro 2020)

País de Gales e Suíça se enfrentam no próximo sábado, dia 12 de junho às 10h00, no Estádio Baku Olympic Stadium (Baku – Azerbaijão). Este jogo é referente à fase de grupos da Euro 2020, grupo A, temporada 2021. Em confronto direto pela Euro, as 2 seleções ainda nunca estiveram em campo, sendo este seu primeiro confronto. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelas eliminatórias de Euro e pelos amistosos, o País de Gales venceu em 1 partida, enquanto a Suíça soube aproveitar e obteve 4 vitórias.

Análise País de Gales

O País de Gales chega para sua estreia, na primeira fase da Euro, vindo de um empate de 0x0 diante da Albânia, numa disputa em que teve um alto aproveitamento, apesar do placar empatado; 544 passes acertados, 85% de precisão no passe, 58% de posse de bola, 8 chutes sendo 2 no gol, contra 399 passes acertados, 79% de precisão no passe, 42% de posse de bola, 3 chutes e sem nenhum ao gol. Nas últimas 10 partidas disputadas em todas as competições, o País de Gales obteve 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, o que demonstra um bom aproveitamento e que a equipe está preparada para esta competição.

Vale de destacar que seu sistema defensivo tem demonstrado consistência, já que somente sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, apesar de que seus atacantes têm tido pouca tendencia de gols, já que em 10 de seus últimos 19 jogos terminaram com uma média de 1,5 gols e 14 em 19 terminaram com menos de 2,5 gols por jogo. Para este confronto contra a Suíça, o comandante galês, Robert Page contará com todos os jogadores e deve escalar um sistema defensivo forte com contra-ataques, explorando os espaços.

O atacante Harry Wilson provavelmente será como o principal atacante e atrair a marcação do adversário, abrindo espaço para Gareth Bale e Dan James de cada lado. O atacante Gareth Bale é o jogador que merece destaque nesta equipe, sendo este muito veloz e forte na finalização. Deste modo, maiores são as probabilidades de vitória na partida que se avizinha.

Provável Escalação: Ward; Lockyer, Rodon, Mephan, Ramsey, Gunter, Williams, Morrel, Bale, Moore e James.

Análise Suíça

Quanto a seleção da Suíça, faz sua estreia nesta competição sem disputar as eliminatórias antes da fase de grupos. Assim, a equipe chega nesta partida vindo depois de uma vitória elástica de 7×0 sobre o Liechtenstein no seu último jogo de preparação para Euro. Ou seja, o time chega com muita confiança para enfrentar os galeses. Nas últimas 10 partidas disputadas em todas as competições, a Suíça ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos.

Os suíços já estiveram nas oitavas de final da Euro na temporada de 2016, onde perderam nas penalidades frente à Polónia. Desse modo, para este confronto, o treinador Vladimir Petkovic deve privilegiar a manutenção da posse de bola e os ataques organizados pelos corredores com Denis Zakaria e Remo Freuler no ataque e Granit Xhaka servindo a bola no meio. Porém, eu ataque conta ainda com Haris Seferovic, grande destaque nos últimos, forte no jogo aéreo e competente na hora de finalizar. No entanto, existe muita probabilidade de que o time venha a fazer gol nesta partida.

Provável Escalação: Mvogo; Omeragic, Schar, Cumarat, Mbambu, Sow, Xhaka, Zuber, Xaquiri, Gravanovic e Seferovic.

Dica de Prognóstico

A seleção do País de Gales, apesar de jogar na condição de mandante e possuir um ataque eficiente, isso não o faz favorito na partida. Pois, a Suíça chega para este jogo numa sequência de 6 vitórias consecutivas e antes disso conseguiram empatar com a Espanha e duas vezes com a Alemanha, o que demonstra ser um elenco competitivo, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 1 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.0 Gols
1.83
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2790
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1372
Próg. errados
1211