Prognóstico
Odd
Para se Classificar: País de Gales
1.40
1win
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21

País de Gales – Finlândia (Eurocopa 2024)

País de Gales e Finlândia vão se enfrentar nas semis do caminho A do “play-off” de classificação para a fase final da Eurocopa 2024. Ambas as seleções marcaram presença na última edição do torneio de seleções mais importante do continente, mas dessa vez, só uma avançará para a decisão. A partida vai decorrer no Cardiff City Stadium.

Análise País de Gales

A seleção galesa marcou presença nas últimas duas fases finais de grandes competições de (Euro 2020 e Mundial 2022) e encara esse “play-off” com o objetivo de chegar na próxima edição da prova continental, que vai decorrer na Alemanha.

Nessa semi, assim como em uma pretensa final, a seleção galesa terá a seu favor o fato de poder jogar de local, fator que, não sendo decisivo, abona a seu favor. Olhando para a realidade deste Caminho A, as seleções de País de Gales e Polónia surgem como maiores forças, sendo que a Finlândia, presente pela primeira vez na fase final de um Europeu no verão de 2021, parece surgir no terceiro lugar da hierarquia.

Relativamente à performance da equipe galesa na classificação para a Eurocopa, fique sabendo que o time mandado por Robert Page terminou sua participação no terceiro posto do Grupo D com 12 pontos, atrás das seleções de Turquia (17) e Croácia (16) e à frente de Arménia (8) e Letônia (3).

Sem jogos ainda disputados no ano civil de 2024, assim como a generalidade das seleções, fica a nota para o fato de o País de Gales não ter perdido nenhum dos seus últimos quatro encontros: bateu Letônia (0-2) e Croácia (2-1) e empatou com Arménia (1-1) e Turquia (1-1).

Joe Low, Bem Cabango e Wes Burns são ausências confirmadas por lesão, ao passo que Tom Lockyer está se recuperando após um grande susto ao serviço do Luton e não entra nas contas.

Escalação provável: Ward; Mepham, Rodon, Davies; Roberts, Ampadu, Levitt, Williams; Wilson, Johnson; Moore

Análise Finlândia

Ainda que posicionada à frente da Estónia na hierarquia desse Caminho A, a Finlândia surge aqui como “outsider” no que respeita à conquista do acesso à fase final da Euro 2024. Os “Huuhkajat” (Corujas Reais) deixaram seu país em polvorosa ao se classificarem pela primeira vez na história à fase final da Euro 2020 – disputado no verão de 2021 -, mas nessa ocasião, as probabilidades aparentam não estar a seu favor.

Nos grupos de classificação para essa Eurocopa 2024, a Finlândia terminou na terceira posição do Grupo H que teve incerteza até o fim: Dinamarca e Eslovénia se classificaram com 22 pontos cada; a Finlândia foi terceira com 18 pontos, tantos quanto o Cazaquistão. Nas últimas duas posições da chave, sem surpresas, ficaram as seleções de Irlanda do Norte (9) e San Marino (0).

Sem os mesmos argumentos do ponto de vista individual, a Finlândia apostará na força do coletivo para tentar surpreender e contrariar o favoritismo dos donos da casa, se perspetivando que ceda a iniciativa e baixe um pouco as linhas.

Teemu Pukki, outrora ídolo em Norwich e agora no Minnesota United, é uma das principais figuras da equipe, sem esquecer Glen Kamara e o guardião Lukas Hradécky que se prepara para celebrar um inédito título com o Bayer Leverkusen.

Escalão provável: Hradecky; Soiri, Hoskonen, Jensen, Uronen; Kamara, Schuller, Jensen; Lod, Pukki, Pohjanpalo

Dica de Prognóstico

Quando uma eliminatória é disputada em partida única, a imprevisibilidade aumenta. A seleção do País de Gales é favorita já que dispõe de melhores argumentos, mas a Finlândia de tudo fará para discutir o jogo e competir até o final.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Para se Classificar: País de Gales
1.40
1win
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21