A seleção inglesa tem a felicidade de contar com o goleador Harry Kane o qual com certeza tem grande participação no fato da Inglaterra estar na semifinal, pois sem ele talvez a seleção não teria conseguido ir tão longe na competição. Vamos então analisar um pouco melhor de que forma Harry Kane balançou as redes.

Os seis gols marcados

Na primeira rodada, Kane fez a sua melhor partida, onde a Inglaterra estreou diante da Tunísia, com o atacante marcando logo aos onze minutos, porém o adversário empatou o duelo, mas Kane ainda balançou as redes mais uma vez, nos acréscimos do segundo tempo, dando a vitória para a Inglaterra por 2X1, fazendo a sua seleção conquistar os primeiros três pontos. Na rodada seguinte, o adversário foi o Panamá, onde Kane fez dois gols de pênalti e um onde admitiu publicamente que foi sem querer, dizendo: “O terceiro gol é um dos que tive mais sorte na minha carreira, mas até agora, tudo bem. Espero que isso continue”. No último jogo da fase de grupos, a Inglaterra enfrentou a Bélgica e Harry Kane não jogou, ficando no banco de reservas. Nas oitavas de final, a seleção inglesa enfrentou a Colômbia, onde Kane fez mais um gol de pênalti, o duelo terminou com o placar de 1X1, com a vaga sendo decidida na cobrança de penalidades, onde Kane também converteu sua cobrança, mas vale lembrar que este gol não contabilizou para a artilharia, já que a decisão de penalidade não conta para decidir os goleadores da competição. Então até o momento, foram seis gols marcados no total, três de pênalti, um que o próprio atacante admitiu que foi marcado com sorte, além de mais outros dois gols marcados na primeira rodada, diante da Tunísia.

Qualidade e estrela

Primeiramente é preciso deixar claro que Harry Kane possui qualidade, pois conseguiu converter os três pênaltis, o que já mostra seu potencial, tendo em vista que nesta Copa do Mundo, jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo e Modric desperdiçaram cobranças de pênalti. Além dos três gols que Harry Kane marcou desta forma, ainda fez mais dois contra a Tunísia, onde de fato mostrou seu bom desempenho, além do outro gol marcado, onde ele próprio disse que contou com a sorte. Porém este período de gols não é algo inesperado na carreira do atacante, já que está sendo o goleador do Tottenham a muitas temporadas, além de ter conquistado a artilharia do Campeonato Inglês, o qual é um dos mais competitivos do mundo. Na temporada de 2015/16 marcou vinte e cinco gols, e na temporada seguinte foi novamente o goleador, com vinte e nove gols marcados, sendo extremamente importante para o bom desempenho que o Tottenham vem mostrando nos últimos tempos. Mesmo nas temporadas onde não foi artilheiro, ainda assim fez inúmeros gols, alguns marcados de pênalti, outros de cabeça, outros com finalizações de fora da área ou de dentro da área. Então seria um erro pensar que Harry Kane não é um bom atacante e agora está vivendo uma fase inesperada, mas de qualquer forma é possível dizer que seus gols foram marcados com alguns detalhes, diferentes por exemplo de Lukaku da Bélgica e Cristiano Ronaldo de Portugal, os quais são vice artilheiros mas fizeram seus gols com maior individualidade. A boa notícia para o artilheiro inglês é que Cristiano Ronaldo não está mais na competição, e Lukaku possui dois gols a menos, e com esta diferença, dificilmente conseguirá superar Harry Kane na artilharia, além disto o atacante inglês ainda terá a oportunidade de balançar as redes na semifinal e ainda em uma possível partida da final da Copa do Mundo.