Orlando Magic – Cleveland Cavaliers (NBA)
Orlando Magic e Cleveland Cavaliers se enfrentam nesta sexta feira às 20h00 no Amway Center, Orlando, em partida válida pela temporada regular da NBA. As equipes se encontram em situações distintas na competição, já que Orlando briga para alcançar a zona de classificação para os playoffs enquanto Cleveland tem sua presença praticamente garantida nos playoffs e lidera a Conferência Leste. O Orlando Magic chega para este jogo após ser derrotado fora de casa para o Charlotte Hornets pelo placar de 107 a 99. Neste jogo, a equipe entrou no último quarto com uma desvantagem de 21 pontos, conseguiu fazer um ótimo 4/4 em que fez 28 a 15, mas acabou derrotado em função dos outro quartos anteriores. Os destaques da equipe neste jogo foram o ala armador Victor Oladipo que colaborou com 25 pontos e, também, o armador Brandon Jennings que colaborou com 16 pontos e 8 rebotes.
Orlando é o décimo primeiro colocado da Conferência Leste com 29 vitórias e 38 derrotas e a cada partida que passa, o sonho dos playoffs fica mais distante. Nas últimas 10 partidas, o time foi derrotado 6 vezes e conquistou 4 triunfos. Nas últimas 5 partida, derrota para o Los Angeles Lakers fora de casa por 107 a 98, vitória fora de casa sobre o Sacramento Kings por 107 a 100, derrota fora de casa para o Portland Trial Blazers por 121 a 84, vitória em casa sobre o Denver Nuggets por 116 a 110 e, por fim, a já comentada derrota para o Charlotte fora de casa. Jogando em seus domínios, como no jogo que ocorrerá nesta sexta feira, Orlando tem desempenho de 18 vitórias e 16 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, caso de Cleveland, o retrospecto é de 16 triunfos e 22 fracassos.
Defensivamente, o Magic tem desempenho intermediário com relação aos outros times da liga e é o décimo quinto que menos permite pontos a seus adversários com média de 102.9 pontos tomados por partida. Ofensivamente, Orlando tem o décimo pior desempenho da liga com com média de 100.9 pontos feitos a cada vez que entra em quadra. Para o jogo contra Cleveland, o treinador Scott Skiles não poderá contar com o armador Elfrid Payton, com o ala Ersan Ilyasova e com o pivô Nikola Vucevic, todos se recuperando de lesão e só devendo retornar no início da próxima semana.
Quinteto Provável: Brandon Jennings, Evan Fournier, Victor Oladipo, Aaron Gordon e Dewayne Dedmon
O Cleveland Cavaliers chega motivado para este jogo após conseguir boa vitória em casa sobre o Dallas Mavericks pelo placar de 99 a 98. O jogo parecia tranquilo e Cleveland entrou no último quarto com vantagem de 15 pontos, mas o Dallas lutou até o final e conseguiu chegar muito próximo de bater o líder do Leste. Os destaques dos Cavaliers foram o armador Kyrie Irving com 33 pontos e, também, o ala pivô Kevin Love que colaborou 23 pontos e ainda pegou 18 rebotes. Há de se lembrar que o astro LeBron James foi poupado deste jogo para descansar.
Cleveland é o primeiro colocado da Conferência Leste com 48 vitórias e apenas 19 derrotas, sendo a terceira equipe que menos perdeu na competição. Em seus últimos 10 jogos, os Cavaliers venceram 7 e perderam 3 e nos últimos 5 jogos realizados, vitória fora de casa sobre o Sacramento Kings por 120 a 111, vitória sobre o Los Angeles Lakers fora de casa por 120 a 108, vitória fora de casa sobre o Los Angeles Clippers por 114 a 90, derrota fora de casa para o Utah Jazz por 94 a 85 e, por fim, a já comentada vitória em casa sobre Dallas em partida bastante emocionante. Jogando fora de casa, como no jogo a ser realizado nesta sexta feira, Cleveland tem desempenho de 20 vitórias e 13 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, o retrospecto é de 27 triunfos e 12 fracassos.
Ofensivamente, Cleveland tem um bom desempenho e é a nona franquia da NBA que mais marca pontos por jogo com uma média de 103.6 pontos anotados por partida. Defensivamente, o desempenho é excelente e os Cavaliers são a terceira equipe que menos permite pontos a seus adversários com média de apenas 97.4 pontos tomados por partida. Para o jogo contra Orlando, o treinador David Blatt não poderá contar com o armador reserva Mo Williams e, além dele, LeBron James deve ficar de fora do jogo novamente para descansar.
Quinteto Provável: Kyrie Irving, J.R. Smith, Iman Shumpert, Kevin Love e Tristan Thompson
Os times já se enfrentaram em 98 oportunidades pela temporada regular com pequena vantagem para Cleveland que venceu 50 jogos contra 48 de Orlando. Nas últimas 5 partidas, porém, Cleveland foi superior e venceu todas e, se analisarmos os últimos 13 jogos, Cleveland também venceu em todas as oportunidades.
Cleveland Cavaliers | 104-79 | Orlando Magic | NBA 2015-16 |
Orlando Magic | 76-111 | Cleveland Cavaliers | NBA 2015-16 |
Cleveland Cavaliers | 117-103 | Orlando Magic | NBA 2015-16 |
Orlando Magic | 108-123 | Cleveland Cavaliers | NBA 2014-15 |
Orlando Magic | 89-98 | Cleveland Cavaliers | NBA 2014-15 |
Esta deve ser uma partida em que Cleveland, apesar de jogar fora de casa e ter como provável ausência LeBron James, deve dominar as ações desde o início e se aproveitar da grande qualidade de seu elenco para bater Orlando. O Magic, apesar de jogar em casa, não tem fazendo uma boa temporada e tem uma equipe muito jovem e que precisa amadurecer. Tendo em vista a maior qualidade de Cleveland e sua grande vantagem nos últimos jogos em que venceu o mandante por 13 vezes seguidas, acreditamos que o visitante Cavaliers conquiste a vitória com uma boa margem de pontos.