Menu
  • 20 fevereiro
  • 16:00
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Olympiakos – Arsenal (Liga Europa)

Olympiakos e Arsenal se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro às 17h, no Estádio Georgios Karaiskáki (Pireás (Piraeus)). Este jogo é referente ao confronto de ida da fase de dezesseis-avos de final da Liga Europa, referente a temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Olympiakos e Arsenal já se enfrentaram num total de oito vezes. Nesse pequeno histórico, são quatro vitórias para a equipe do Olympiakos e outras quatro vitórias para a equipe do Arsenal.

O Olympiakos é o maior campeão da Grécia, uma vez que conquistou quarenta e quatro títulos do campeonato nacional, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2016/17, sendo o principal time no cenário nacional. Por outro lado, a equipe nunca conseguiu conquistar um título europeu, portanto, a equipe ainda está tentando conseguir seu espaço no cenário europeu.

Nesta temporada, o Olympiakos teve um desempenho irregular disputando a Liga dos Campeões, uma vez que conquistou apenas quatro dos dezoito pontos disputados, somando uma vitória, um empate e quatro derrotas ao longo de seis rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe acabou ficando na terceira posição do Grupo B, ficando seis pontos atrás do segundo colocado, Tottenham, e quatorze pontos atrás do primeiro colocado, Bayern de Munique. Por ter terminado essa fase da competição na terceira posição, a equipe se classificou para a Liga Europa.

Como mandante, o Olympiakos tem um desempenho bastante positivo, uma vez que nas últimas sete partidas que disputou dentro do seu estádio, contando competições nacionais e a Liga dos Campeões, foram sete vitórias. Além disso, é possível destacar que desses últimos sete jogos da equipe atuando em casa, contando várias competições, em cinco deles tanto o Olympiakos quanto a equipe adversária marcaram seus gols e em seis deles foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto.

Provável Escalação: José Sá, A. Papadopoulos, P. Cissé, O. Ba, M. Valbuena, K. Fortounis, A. Bouchalakis, L. Randelovic, M. Camara, Y. El-Arabi e Koka.

liga europaO Arsenal é um dos mais tradicionais e conhecidos clubes do futebol inglês, uma vez que ao longo da sua história conquistou o Campeonato Inglês treze vezes, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2003/04. Além desses títulos, a equipe já foi vice-campeã da Liga dos Campeões e duas vezes foi vice-campeã da Liga Europa.

Nesta temporada, o Arsenal teve um desempenho relativamente positivo na fase de grupos da Liga Europa, uma vez que conquistou onze dos dezoito pontos disputados, somando três vitórias, dois empates e uma derrota ao longo de seis rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe terminou essa fase na primeira posição do Grupo F, ficando dois pontos na frente do segundo colocado, Frankfurt, e três pontos na frente do terceiro colocado, Standard de Liège.

Como visitante, o Arsenal tem um desempenho relativamente positivo, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, contando o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra, foram uma vitória e quatro empates. Além disso, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando fora de casa por ambas as competições nacionais, em quatro deles tanto o Arsenal quanto a equipe adversária marcaram seus gols durante todo o confronto.

Provável Escalação: B. Leno, David Luiz, S. Mustafi, Bellerín, M. Özil, G. Xhaka, Dani Ceballos, B. Saka, P. Aubameyang, N. Pépé e Martinelli.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Olympiakos 0-3 Arsenal Liga dos Campeões
Arsenal 2-3 Olympiakos Liga dos Campeões
Olympiakos 2-1 Arsenal Liga dos Campeões
Arsenal 3-1 Olympiakos Liga dos Campeões
Olympiakos 3-1 Arsenal Liga dos Campeões

Observando o histórico de confronto entre as equipes, pode-se destacar que entre os últimos seis jogos que disputaram, em cinco deles tanto o Olympiakos quanto a equipe adversária marcaram seus gols durante o confronto. Considerando esse histórico e também o fato de que trata-se de um jogo entre equipes que não possuem grandes setores defensivos, pode-se esperar que esse seja um confronto com muitas chances de gols para ambos os times. Jogando em casa, onde tem um bom desempenho,o Olympiakos tem condições de marcar seus gols, enquanto o Arsenal, mesmo jogando fora de casa, tem um elenco forte o suficiente para marcar gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipes Marcam 1.70 Bet365
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2273
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1126
  • Próg. errados 966
comments powered by Disqus

Últimos jogos