Prognóstico
Odd
Metade com mais gols: 2ª Parte
2.10
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3448
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1683
Próg. errados
1440

Olimpia – Botafogo (Copa Libertadores)

Olimpia e Botafogo enfrentam-se no Estádio Defensores del Chaco (Asunción), às 21:45 do dia 22/02/17. Esta partida será a segunda entre as equipes, sendo válida pela Terceira Fase da Copa Libertadores da América 2017. O Olimpia chega para estas oitavas após ter disputado um total de três partidas, tendo vencido uma e perdido duas. Seus resultados foram pela Segunda fase uma derrota no seu primeiro jogo frente ao Independiente del Valle (1-0) e uma vitória no segundo confronto, onde dentro de casa superou esta equipe por 3-1, avançando desta forma para a terceira fase. Já nesta terceira fase o Olimpia perdeu o seu primeiro jogo por 1-0 diante do Botafogo em partida disputada fora.

Atuando dentro de casa pela Libertadores, a equipe em único jogo disputado até o momento superou o Independiente del Valle por 3-1 como já mencionado. Neste confronto a equipe não encontrou uma partida fácil pela frente, porém, com a entrada do veterano Roque Santa Cruz, ex-atacante do Bayern de Munique o time conseguiu marcar o seu terceiro gol, decretando desta forma a vitória.

Para este duelo a equipe chega sem vencer há dois jogos seguidos, sendo o penúltimo uma derrota frente ao Botafogo como mencionado e no seu último duelo um empate em casa diante do Independiente FBC (1-1).  Fato positivo é que em seus domínios o Olimpia já não conhece derrotas há oito jogos em sequência, sendo que neste ano disputou duas partidas, tendo vencido o penúltimo diante do Independiente del Valle e empatado o seu último atuando com uma equipe mista frente ao Independiente FBC pela Primeria Divisão como já mencionado.  Destacando que o Olimpia já levantou a Taça da Libertadores por três vezes, sendo a sua última conquista em 2002, fora o fato de que é a equipe com maior quantidade de títulos nacionais, sendo no total trinta e nove.

 Provável Escalação: L. Azcona, H. Pellerano, J. Cañete, R. Ferreira, A. Fernández, C. Riveros, F. Giménez, R. Ortiz, P. Mouche, J. Benítez, B. Montenegro.

copa libertadoresO Botafogo chega para estas oitavas após ter disputado um total de três jogos, tendo vencido dois e empatado um. Seus resultados foram uma vitória por 2-1 pela Segunda Fase ao enfrentar o Colo-Colo no primeiro jogo entre as equipes. Já na segunda partida diante deste mesmo adversário conseguiu um empate fora de casa em 1-1. Pela terceira fase conquistou a vitória no primeiro jogo ao superar em casa o Olimpia por 1-0.

A equipe fora de casa pela Libertadores em única partida disputada até o momento conquistou um empate em 1-1 diante do Colo-Colo, conseguindo desta forma eliminar esta equipe. Neste duelo o Botafogo com sacrifício obteve a sua vaga para a Terceira Fase só no final da partida com o gol de empate, sendo exatamente aos 81 minutos de jogo.

Para este duelo o Botafogo chega com apenas uma derrota sofrida diante dos últimos sete jogos realizados no geral. Lembrando que a equipe disputa no momento a Libertadores e o Campeonato Carioca, onde terminou na terceira posição do grupo B e perdeu a chance de avançar para a semifinal da Taça Guanabara. Observando que fora de casa, a equipe Carioca sofreu apenas uma derrota diante das quatro partidas disputadas este ano, sendo esta frente ao Madureira, onde perdeu por 2-0.  Para este duelo a equipe não poderá contar com o meia Argentino Montillo, pois o jogador se encontra lesionado. Outro desfalque é Jonas, o lateral-direito somou três cartões amarelos e está suspenso. Já o provável retorno fica por conta de Bruno Silva e Gatito Fernández. Para este duelo o Botafogo jogará por um empate, ou por uma derrota com um gol de diferença, desde que também marque o seu gol.

Provável Escalação: Helton Leite, Emerson Silva, Emerson Silva, Victor Luis, Marcelo Conceição, Leandro, Airton, Camilo, Bruno Silva, Rodrigo Pimpão, Roger.

Neste único confronto podemos observar a vitória do Botafogo em seus domínios. Também observarmos que ocorreu apenas um gol neste duelo.

Botafogo 1-0 Olimpia Copa Libertadores  2017

Para este segundo confronto decisivo o Olimpia jogará dentro de casa e além de ter que buscar os gols, terá que ao mesmo tempo não se descuidar do seu setor defensivo. Já o Botafogo tem uma situação um pouco mais confortável, pois com um empate sem gols ou perdendo até mesmo por um gol desde que também marque, conquistará a sua classificação para a fase de grupos. Desta forma, e apesar do favoritismo da equipe da casa, o Botafogo deverá principalmente em um primeiro momento atuar com a vantagem em baixo do braço, ou seja, jogando de forma mais defensiva e buscando principalmente os contra-ataques. Já a equipe da casa apesar de ter que buscar os gols, deverá atuar de uma forma equilibrada, buscando priorizar ambos os setores e assim encontrar o melhor momento. Visto isto, é provável que tenhamos um primeiro tempo com menores oportunidades, fazendo com que optar por mais gols na segunda etapa seja uma boa opção.

Prognóstico
Odd
Metade com mais gols: 2ª Parte
2.10
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3448
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1683
Próg. errados
1440