Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
2.00
Betsson
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
794
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
450
Próg. errados
272

Nova Iguaçu – Vasco (Carioca)

Nesse próximo sábado, os times do Nova Iguaçu e do Vasco da Gama dão o pontapé de saída a nível oficial na temporada de 2025 com sua estreia na 1.ª rodada da Copa Guanabara do Campeonato Carioca, em partida agendada para o gramado do Estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro. A formação comandada pelo treinador Carlos Vítor não compete oficialmente desde agosto do ano passado, tendo começado sua preparação para os trabalhos da nova época ainda em 2024, à procura de tentar fintar a ausência de ritmo competitivo que espera não se fazer notar na estreia desse sábado. Após uma bela prestação no estadual de há um ano atrás, sua estreia será o contra o “Gigante da Colina”, que vai para a primeira rodada com um time misto, com vários jovens atletas, e sob a liderança técnica de Ramon Lima, treinador da equipe de Sub-20 dos vascaínos.

Análise Nova Iguaçu

A equipe do Nova Iguaçu terá fortes aspirações a repetir uma prestação no mínimo próxima, em termos qualitativos, em relação ao que conseguiu fazer no Carioca de 2024, tendo chegado à final da Copa Guanabara, perdendo apenas para o Flamengo na eliminatória decisiva. Em sua prestação seguinte na Série D, o quarto escalão do futebol brasileiro, o coletivo de Carlos Vítor terminou a fase regular da competição no 1.º lugar do Grupo 6, com 31 pontos, seis acima da Portuguesa e sete acima do Itabuna. Em 14 partidas nessa fase, a equipe somou nove vitórias, quatro empates e uma derrota, com 19 gols marcados e cinco gols sofridos.

Em sequência de sua ótima prestação na fase regular de grupos na Série D, o time do Nova Iguaçu pretendia chegar longe e discutir a promoção à Série C, mas falhou seus objetivos, tendo apenas conseguido ultrapassar o time do CRAC (3-2 no agregado) na eliminatória dos 16 avos de final, caindo logo de seguida nos oitavos de final frente ao Inter Limeira (com derrota, por 0-1, no agregado dos dois jogos). Também em agosto do ano passado, a equipe do Nova Iguaçu competiu pelas “oitavas” da Copa Rio, onde até venceu dentro de campo contra o Serrano (ganhou, fora, por 2-1, no jogo de ida e empatou, a 0-0, em casa, no jogo da volta). O problema é que o clube escalou um atleta de modo irregular e acabou suspenso da competição pelo Tribunal de Justiça Desportiva, vendo terminar aí sua temporada de 2024.

Escalação Provável: Matheus Miranda, Yan, Renan Arantes, Gabriel Pinheiro, Ramon; Igor Guilherme, Sidney, Igor Lemos, Xandinho, Bill, Phillipe


Análise Vasco da Gama

A equipe do Vasco da Gama pretende levar a bom porto sua caminhada nessa nova edição do Campeonato Carioca em 2025, depois de ter sido incapaz de ultrapassar precisamente o Nova Iguaçu nas semifinais da última edição do estadual. No Brasileirão de 2024, o “Gigante da Colina” terminou na 10.ª colocação da quadra classificativa geral, com 50 pontos e a classificação assegurada para a Copa Sul-Americana, a três pontos de distância do Bahia, que ficou com a primeira vaga de acesso às pré-eliminatórias da Copa Libertadores. Em 38 jogos de campeonato, os vascaínos somaram 14 vitórias, oito empates e 16 derrotas, com 43 gols marcados e 56 gols sofridos.

Na reta final da última temporada, o time do Vasco da Gama até acabou em pazes com os seus torcedores, apesar de ter ficado com a sensação de falhanço, ao terminar a apenas três pontos da primeira vaga de classificação para as pré-eliminatórias da próxima edição da Copa Libertadores. Os triunfos com que fechou o campeonato brasileiro, na visita ao terreno do rebaixado Cuiabá (2-1) e na receção ao intermitente Atlético Mineiro (2-0), colocaram termo a uma sequência de cinco jogos consecutivos onde o Vasco não conseguiu conhecer o sabor da vitória, tendo mesmo somado apenas um de 15 pontos potenciais, com um empate (2-2 com o Atlético-GO) e quatro derrotas (1-3 com o Corinthians; 0-1 com o Internacional; 0-3 com o Fortaleza; 0-3 com o Botafogo).

Escalação Provável: Pablo; Paulo Ricardo, Lyncon, Luiz Gustavo, Victor Luís, Zé Gabriel, Lucas Eduardo, João Pedro, Bruno Lopes, Maxsuell Alegria, Gabriel

Dica de Prognóstico

Bom jogo em perspetiva, na reedição de um confronto intenso das eliminatórias do Cariocão na última temporada, onde o Nova Iguaçu tentará tirar proveito do facto de seu adversário se apresentar com várias mexidas em relação ao seu time de potencial máximo. Isso perante uma equipe do Vasco da Gama que, apesar de jogar fora no papel, atuará no seu recinte e com o apoio de sua torcida, na expectativa de entrar com o pé direito no novo campeonato estadual, a tentar ditar ritmos de jogo e impor sua qualidade técnica, até porque o adversário não compete oficialmente desde agosto e deverá, com naturalidade, acusar alguma falta de ritmo. Certo é que as duas defesas tenderão a se apresentar longe do nível de organização desejado nesse início de temporada, pelo que representa um investimento bem interessante a aposta a favor do mercado de Ambas Equipes Marcam, cotado a 2.00 na Betsson.

As Melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
2.00
Betsson
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
62% Sucesso
Próg. realizados
794
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
450
Próg. errados
272