Nottingham – Liverpool (Premier League)
O líder Liverpool viaja até o City Ground na rodada 27 da Premier League 2023/24. Os “Reds”, que têm um ponto a mais que o atual campeão Manchester City, se enfrentam a um time que segue somente quatro pontos acima da linha de perigo.
Análise Nottingham
Ainda que com melhores condições comparativamente à última temporada, cedo se percebeu que, uma vez mais, o Nottingham acabaria brigando pela manutenção nessa época 2023/24. A opinião da crítica vem sendo confirmada com o avançar dos meses e, após 26 rodadas, o histórico inglês se encontra no 17º posto da pauta classificativa com 24 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, ainda que o Luton (18º) tenha uma partida para disputar.
Nesse momento, o Nottingham de Nuno Espírito Santo – técnico que chegou a meio da temporada – está longe de se encontrar em uma posição confortável e se prepara para mais um desafio de elevada exigência, isso depois de nas últimas duas rodadas se ter enfrentado a Aston Villa (4-2) e Manchester United (0-1), duas equipes com aspirações europeias.
Com seis vitórias em seu percurso (só os três times que se encontram em zona de rebaixamento têm menos), o Nottingham venceu apenas dois dos últimos dez encontros que disputou para todas as competições, um deles frente ao Blackpool para a FA Cup e já na prorrogação. Cerca de três dias após ter sido eliminado da FA Cup precisamente pelo Manchester United, o Nottingham volta a entrar em ação e é certo que não terá facilidades.
No que ao saldo de gols respeita, só Luton (51), Burnley (58) e Sheffield United (66) têm mais gols sofridos que o Nottingham (48) nessa campanha, time que só somou uma “cleansheet” nos últimos 20 encontros que disputou.
Boly, Nuno Tavares, Sangaré, Ola Ainda e Chris Wood não vão participar dessa partida por estare machucados.
Escalação provável: Sels, Williams, Felipe, Murillo, Toffolo, Danilo, Domínguez, Gibbs-White, Elanga, Hudson-Odoi, Gibbs-White, Awoniyi
Análise Liverpool
O time do Liverpool segue bem determinado em reconquistar a Premier League naquele que, sabemos agora, será o último ano de Jurgen Klopp no comando técnico dos “Reds”.
O favoritismo relativo à conquista do título britânico segue do lado do tricampeão Manchester City que nesse momento tem menos um ponto e também não podemos retirar o Arsenal dessa equação, mas a fervorosa torcida da equipe de Anfield acredita que é possível chegar no fim e soltar a celebração.
Time menos batido da Premier League, o Liverpool apresenta um registo de 18 vitórias, seis empates e duas derrotas, superando toda a concorrência e número de gols marcados (63) e apresentando a segunda zaga menos batida da prova (25 gols encaixados).
O atual momento é francamente positivo e é mesmo possível afirmar que a equipe se encontra em “estado de graça”: para lá de ter vencido os últimos três encontros da Premier League (dois deles por uma margem de dois gols e outros dois por três de diferença), os “Reds” se superiorizaram ao Chelsea na final da Copa da Liga por 0-1, resultado conquistado na prorrogação. No retorno à ação após a conquista, a meio da semana, o Liverpool alinhou com algumas alterações, mas não deixou de se impor ao Southampton por três a zero. Os eleitos de Klopp estão atravessando uma fase de grande confiança e querem demonstrar isso mais uma vez nessa partida.
Szoboszlai, Salah e Darwin devem continuar de fora das contas para essa partida, segundo a mídia inglesa. Alisson, Matip, Arnold, Gravenberch, Bajcetic, Jones e Jota são ausências confirmadas.
Escalação provável: Kelleher, Gomez, Konaté, Dijk, Robertson, Mac Allister, Elliott, Clark, Bradley, Díaz, Gakpo
Dica de Prognóstico
O favoritismo estaria sempre do lado do Liverpool para essa partida, favoritismo esse que sai reforçado pelo momento que o time atravessa, em contraste com uma equipe do Forest que não está indo tão bem e aparenta ter muitos problemas em sua zaga para conquistar um bom resultado aqui.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair][22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook][1win]