Nottingham Forest – Chelsea (Premier League)
O City Ground, em Nottingham, acolhe o duelo entre Forest e Chelsea na penúltima jornada da Premier League 2023/24. Numa altura em que faltam somente disputar seis pontos, o Nottingham continua a tentar escapar à relegação, ao passo que o Chelsea se quer “agarrar” aos postos europeus.
Análise Nottingham Forest
Não fosse a penalização aplicada em março por incumprimento das regras de lucro e sustentabilidade da Premier League e o Nottingham Forest poderia, nesse momento, ter sua permanência assegurada. No entanto, a dedução de quatro pontos deixa o Forest envolvido nessa briga e, a duas rodada do fim, tem mais três pontos que o Luton e mais cinco que o Burnley.
Contrariamente ao que acontece com Luton e Burnley, o Nottingham só depende de si para se segurar entre os principais emblemas do futebol inglês. Nessas duas últimas rodadas, Chelsea e Burnley serão os adversários do time que na mais recente rodada foi até a casa do “lanterna” e já despromovido Sheffield United ganhar de três a um, retornando assim às vitórias após quatro rodadas.
Dos 29 pontos que o Nottingham por esta altura soma, 20 foram conquistados a atuar no City Ground (cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas). Nos últimos cinco encontros com o apoio da sua torcida, o Nottingham conquistou cinco pontos – venceu o Fulham (3-1), empatou com Crystal Palace (1-1) e Wolves (2-2) e perdeu para Liverpool (0-1) e Manchester City (0-2).
Uma vitória nessa partida, atendendo a vantagem em relação ao Luton Town no capítulo do “goal average”, permitira assegurar a permanência de forma virtual – mesmo que o Luton vença no Olímpico de Londres. Apostado em resolver já o assunto e prevenir eventuais sustos na visita a Burnley agendada para a derradeira rodada, o Nottingham sabe que “joga a vida” nessa partida.
Neco Williams é a única ausência confirmada nos donos da casa.
Escalação provável: Sels, Montiel, Boly, Murillo, Ainda, Yates, Danilo, Gibbs-White, Elanga, Hudson-Odoi, Wood
Análise Chelsea
Para os adeptos do Chelsea, um dos “highlights” dessa temporada será, com toda a certeza, o fim. Os “Blues” defraudaram as expetativas e chegam a essas duas últimas rodadas brigando pelo acesso à Liga Europa, resultado final de um desempenho totalmente aquém das expetativas atendendo ao que foi o investimento realizado no início da temporada.
Nesse momento, o time de Stamford Bridge ocupa o sétimo lugar da pauta classificativa com 54 pontos, tantos quanto o Manchester United e menos dois que o Newcastle. Na melhor das hipóteses, o Chelsea se classificará à Liga Europa, ao passo que na pior, poderá mesmo falhar o acesso europeu.
Em uma temporada marcada pela falta de consistência, o Chelsea parece determinado a terminar “em bem”, chegando a Nottingham na sequência de dois resultados positivos e ainda para mais frente a rivais londrinos: Tottenham (2-0) e West Ham (5-0) foram as “vítimas” do time que tem em Cole Palmer sua unidade mais diferenciada.
Nessa deslocação, o Chelsea tentará alcançar algo que só conseguiu por cinco vezes nessa Premier League 2023/24, nomeadamente vencer fora de portas. Há cinco jogos que o Chelsea não sabe o que é vencer longe de Stamford Brdige, importando destacar negativamente o fato de ter empatado inclusive no terreno do já despromovido Sheffield United e de ter sofrido ao menos dois gols em cada uma das suas últimas quatro deslocações.
É certo que o acesso à Liga Conferência ou à Liga Europa estão longe de satisfazer os “Blues”, mas estar mais uma época fora das competições europeias é algo que não passa pela cabeça da equipe londrina, daí a importância desse desafio.
Na linha daquilo que tem acontecido ao longo da temporada, a lista de indisponíveis é longa. Robert Sánchez, James, Chilwell, Lavia, Fofana, Ugochukwu e Chukwuemeka não estão disponíveis para ir a jogo.
Escalação provável: Petrovic, Gusto, Chalobah, Badiashile, Cucurella, Caicedo, Gallagher, Palmeiras, Madueke, Mudryk, Jackson
Dica de Prognóstico
Duelo de importante para as aspirações das duas equipes. O Nottingham tenta escapar ao rebaixamento, enquanto o Chelsea precisa se segurar nos lugares europeus. Está claro que os londrinos dispõem de melhores condições a todos os níveis e ainda por cima chegam a Nottingham após duas exibições positivas, mas com certeza que não será um “passeio no parque”.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair][22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win]