Nottingham Forest – Arsenal (Premier League)
É um dos encontros de maior cartaz na rodada 27 da Premier League 2024/25. O Nottingham Forest, atual terceiro classificado, se enfrenta ao segundo Arsenal. A partida está agendada para a noite dessa quarta-feira (26).
Análise Nottingham Forest
O Nottingham Forest, outrora campeão europeu, vem rubricando uma prestação a fazer lembrar seus tempos áureos.
O histórico inglês ocupa o terceiro posto da Premier League e, se a competição terminasse agora, se classificaria à Liga dos Campeões.
Ainda há muito para se jogar e está claro que o Forest não vai ter facilidades para se segurar no atual patamar, mas aconteça o que acontecer até o fim, essa será com certeza sua melhor época nos últimos largos anos.
Em 26 rodadas, o Forest já conquistou 47 pontos, resultado de 14 vitórias, cinco empates e sete derrotas com um registo de 44 gols marcados e 33 sofridos. Na campanha dos eleitos de Nuno Espírito Santo, há outro dado que nos merece destaque: o fato de terem sido os únicos a derrotar o Liverpool até então nessa edição da Premier.
O atual momento não é o melhor, já que o Forest perdeu três de seus últimos quatro compromissos na Premier. As visitas aos terrenos de Bournemouth (5-0), Fulham (2-1) e Newcastle (4-3) não terminaram da melhor forma, mas o Forest espera que o retorno aos seus domínios signifique, também o regresso aos triunfos.
Curiosamente, as duas únicas equipes que venceram no City Ground até então em 2024/25 foram precisamente os dois mais recentes rivais do Forest, nomeadamente Fulham (0-1) e Newcastle (1-3), em setembro e outubro, respetivamente.
Carlos Miguel é baixa por lesão.
Escalação provável: Sels, Aina, Milenkovic, Murillo, Williams, Yates, Anderson, Gibbs-White, Elanga, Hudson-Odoi, Gibbs-White, Wood
Análise Arsenal
A derrota em tarde de receção ao West Ham (0-1) representou mais um rude golpe nas aspirações do West Ham no que diz respeito à conquista do título inglês.
Ainda que o líder Liverpool tenha um jogo a mais, os “Gunners” estão agora a 11 pontos de distância, margem considerável.
É certo que ainda tem muito para se jogar nessa Premier League, mas a margem de erro dos comandados de Mikel Arteta é agora extremamente reduzida. Perder pontos é algo que não passa pela cabeça do time do Emirates, empenhado em responder já ao desaire caseiro com o West Ham.
Frente ao West Ham, o Arsenal falhou na definição – “quem não marca, sofre” e foi precisamente isso que acabou por acontecer. Já no segundo tempo, o time da casa bem tentou “correr atrás do prejuízo”, mas a expulsão de Lewis-Skelly complicou tudo em uma tarde que não estava destinada a ser do Arsenal.
Os comandados de Arteta se preparam para uma sequência de três deslocações: jogam em Nottingham, viajam até Eindhoven e de seguida terão de ir até Old Trafford. O momento não é para gestão de prioridades e ainda por cima Arteta precisa lidar com algumas dores de cabeça, mas o interregno de uma semana entre jogos é só mais um motivo para o Arsenal alinhar no City Ground sem mudanças e com o melhor onze à disposição.
Tomiyasu, Jesus, Saka, Havertz e Martinelli continuam machucados, ao passo que Lewis-Skelly está suspenso.
Escalação provável: Raya, Timber, Saliba, Magalhães, Calafiori, Partey, Rice, Odegaard, Merino, Sterling, Trossard
Dica de Prognóstico
No primeiro turno, o Arsenal ganhou do Nottingham no Emirates por três a zero. No City Ground, a expetativa é a de uma partida totalmente diferente. Os “Gunners”, algo limitados no ataque, deverão passar por mais dificuldades e não seria surpreendente que ambas as equipes chegassem ao gol.
As Melhores Casas de Apostas