Menu
Ligue 1 27ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Nimes – Marselha (Campeonato Francês)

Nimes e Marselha se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 28 de Fevereiro às 16h45, no Stade des Costières (Nimes – França). Este jogo é referente à 27ª Rodada do Campeonato Francês da Temporada de 2019/20. Os 2 times já estiveram em campo para confrontos diretos por 57 vezes, dentre as quais o Marselha esteve em vantagem por 25 vezes e o Nimes por 21, terminando 11 jogos com resultados empatados.

O Nimes é um dos times franceses que pouca gente já ouviu falar, tendo em vista que nunca teve uma boa desenvoltura nos gramados internacionais, no sentido de que, nunca conquistou nenhum título por lá e dificilmente é visto disputando em tais campeonatos. Mesmo nos gramados nacionais, não é dos grandes times, mas é onde obteve alguns títulos, porém, que são resultados da sua longa existência, haja vista que atualmente tem experimentado constantes declínios, passando mais tempo competindo nas categorias mais baixas, onde obteve o seu último título.

No que tange a sua atuação no campeonato francês, mesmo já tendo sido campeão por 4 vezes, já se passam mais de 40 anos que tal não acontece, no entanto, está mais uma vez competindo com os gigantes e, como era de se esperar, com muita dificuldade de se articular, tendo em vista que se encontra localizado bem na tangente da zona do rebaixamento, isto é, na 18ª posição da Tabela Classificatória, havendo mais possibilidade de que não volte a competir no próximo campeonato.

Desde o começo do campeonato já se passaram 26 jogos dos quais competiu e venceu em apenas 7, tendo empatado em 6 e derrotado na maioria dos jogos, isto é, 13 jogos. Quando se trata de jogar na condição de mandante, os seus atacantes tentaram manter uma média de gols de 1.15 gols por jogo, o que demonstra que fizeram gol em quase todos os jogos e, por mais incrível que pareça, a sua defesa se saiu muito bem, não deixando balançar as redes em todos os jogos, tendo uma média de gols sofridos de 0.92 gols por jogo. No entanto, ainda assim não está em boas condições.

Provável Escalação: Bernardoni; Landre, Miguel, Paquiez, Alakouch, Ferhat, Fomba, Sarr, Benrahou, Roux e Ripart.

Campeonato FrancêsQuanto ao Marselha, diferente do seu próximo adversário, já ocupou tempo nas mídias internacionais, pelo fato de que, no início dos anos 90 chegaram de vencer a Liga dos Campeões da UEFA e, recentemente, isto é, na Temporada de 2017/2018, competiu as finais da Liga Europa e se saiu vencedor. Também nos gramados nacionais conquistou diversos títulos e, mesmo não sendo detentor de nenhum atualmente o seu último aconteceu como Vice-campeão da Copa da França na Temporada de 2015/2016.

No que tange ao campeonato mais importante do seu país, já foi campeão por nada menos do que 10 vezes e a última aconteceu na Temporada de 2009/2010, onde está mais uma vez participando numa posição invejável, por ocupar nada menos do que o 2º lugar da Tabela Classificatória, ou seja, lutando para ser campeão, tendo em vista que, dos 26 jogos já disputados, conseguiu vencer 15 partidas, empatando 7 e sendo derrotado apenas 4 vezes, o que demonstra que está indo muito bem.

Vale o destaque do desempenho dos seus atacantes que fizeram gols em, praticamente todos os jogos que disputaram na condição de visitante, isto é, uma média de 1.31 por jogo; no entanto, também sofreram gol em praticamente todos os jogos, uma média de 1.00. Infelizmente, no último jogo que disputou, foi derrotado pelo Nantes, o que pode desanimar de certa maneira aos seus torcedores, mas, de forma geral o time está em condições.

Provável Escalação: Mandanda; Sarr, González, Amavi, Caleta-Car, Kamara, Payet, Sanson, Rongier, Benedetto e Germain.

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Marselha 3-1 Nimes Campeonato Francês
Marselha 2-1 Nimes Campeonato Francês
Nimes 3-1 Marselha Campeonato Francês
Marselha 2-1 Nimes Super D2
Nimes 0-1 Marselha Super D2

Geralmente o Marselha tem estado em vantagem quando se encontram, o que aconteceu nos últimos 5 jogos disputados. Portanto, pela condição que ambos apresentam, fica difícil a mudança de tal comportamento, nos dando condição para mais uma conjecturarmos a possibilidade da vitória do Marselha no jogo que se avizinha.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Marselha 0.0, -0.5 1.89 Bet365
Nîmes Olympique
  • País: França
  • Estádio: des Costières
  • Cidade: Nimes
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2954
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1451
  • Próg. errados 1208
comments powered by Disqus

Últimos jogos