Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.82
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2917
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1427
Próg. errados
1266

Nigéria – Libéria (Eliminatórias Copa do Mundo 2022)

Nigéria e Libéria se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 03 de setembro às 13h00, no Estádio Teslim Balogun Stadium (Lagos – Nigéria). Este jogo é referente à 1ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Em confronto direto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, as 2 seleções já estiveram em campo para confronto direto por 4 vezes, onde a Nigéria venceu 3 jogos, e a Libéria obteve 1 vitória. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, CAN e amistosos de seleções, a Nigéria soube aproveitar e venceu em 4 partidas, sendo que a Libéria não obteve nenhuma vitória e teve 1 empate no placar.

Análise Nigéria

A seleção da Nigéria chega para sua primeira rodada desta competição após uma sequência de três jogos sem vitória pelos amistosos de seleções, visando a prepara para esta competição; foi derrota na última partida fora de casa contra o México por 0x4, na partida anterior empatou fora contra o Camarões por 0x0 e no primeiro jogo, perdeu em seu estádio contra a seleção camaronesa por 0x1. Esta seleção demonstra ser uma equipe afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido bons resultados quando joga na condição de mandante, os dados mostram que nas últimas 30 partidas, obteve 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas como mandante.

E nas últimas 7 partidas em seu estádio, os nigerianos conseguiram 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Seus atacantes não têm conseguido marcar gols, ou seja, não fazem aquilo que se espera deles, mesmo seu sistema defensivo tem sido seu ponto fraco, já que sofreu gols em 8 das 10 últimas partidas. Apesar de ser considerada uma das melhores seleções do continente africano, nos últimos anos a Nigéria não tem sido tão eficiente quanto já foi.

E para este confronto contra o Libéria, o técnico Gernot Rohr deverá mandar em campo uma formação tática habitual com 4-3-3, dando privilégio a manutenção da posse de bola e jogadas organizadas pelo meio campo e contra-ataques pelas laterais. Esta seleção possui uma característica de fazer jogadas com velocidades. A equipe conta com Seth Mayi, jogador responsável em organizar as jogadas ofensivas. Desse modo, maiores são as probabilidades de vencer a partida.

Provável Escalação: Akpeyi; Aina, Troost-Ekong, Awaziem, Sanusi; Etebo, Ndidi; Musa, Onyeku, Osimhen; Iheanacho.

Análise Libéria

Quanto a seleção da Libéria, a equipe chega para sua estreia após duas derrotas e uma vitória pelos jogos amistosos, visando a preparação para estas partidas; na última partida a equipe perdeu fora de casa contra a Argélia por 5×1, na partida anterior venceu fora diante da Líbia por 0x1.  E nesta competição, os liberianos conseguiram a classificação após terem eliminado a Sierra Leone com uma vitória em seu estádio por 3×1. A seleção liberiana demonstra ser uma equipe que não é afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido bons resultados quando joga na condição de visitante do que como mandante, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 2 vitórias, 1 empate e 12 derrotas como visitante, contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas como mandante, e nos últimos 7 jogos, foi derrotado na maioria dos jogos, ou seja, conseguiu apenas 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas.

E neste jogo contra os nigerianos, o técnico Peter Butler deverá mandar à campo uma formação tática de 4-3-3, buscando a manutenção da posse da bola com jogadas organizadas pelo meio-campo e ataques com transições rápidas pelas laterais. A estratégia dos liberianos será procurar os espaços no meio campo do adversário para contra-atacar de maneira organizada e surpreender os nigerianos. O ataque conta com Kpah Sherman, um forte finalizador, responsável em atormentar a defesa nigeriana.

Provável Escalação: Songo; Jerbo, Saygbe, Dweh, Paye, Bah; Njie, Macauley, Dorley; Wilson, Sherman.

Dica de Prognóstico

A seleção da Nigéria possui uma equipe mais competitiva em relação a sua adversaria, e vai jogar na condição de mandante, isso o torna favorita na partida. Porém, a Libéria não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.82
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2917
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1427
Próg. errados
1266