Newcastle – Liverpool (Premier League)
Na Inglaterra, o mês de dezembro é habitualmente “diabólico”. O Newcastle se prepara para o primeiro dos sete desafios agendados para esse último mês do ano, ao passo que o Liverpool sobe ao gramado para cumprir o segundo de nove encontros. A partida vai decorrer em St. James’ Park, no norte da Inglaterra.
Análise Newcastle
Cinco dias depois de ter deixado escapar dois pontos em Selhurst Park já nos acréscimos, o Newcastle sobe ao gramado de St. James’ Park para se enfrentar à equipa que maior destaque vai merecendo nessa temporada europeia.
O time comandado por Eddie Howe segue no 11º lugar da Premier com 19 pontos somados em 13 rodadas (5V, 4E, 4D) e está somente um dos postos que dão acesso às competições europeias. Depois de, na última temporada, ter falhado a classificação devido à conquista da FA Cup por parte do Manchester United, o Newcastle alimenta o mesmo objetivo na nova temporada.
Nos dois encontros já disputados após a mais recente pausa internacional, a realidade é que as coisas não correram de feição aos “Magpies”, surpreendidos em casa pelo West Ham (0-2) e “condenados” a dividir pontos com o Crystal Palace (1-1) devido a um gol sofrido já para lá da hora.
Com tantos gols marcados quanto sofridos (14), o Newcastle apresenta o quinto pior registo ofensivo da Premier League, mas por outro lado, só três times sofreram menos gols até à data. Olhando para os 16 jogos oficiais nos quais o Newcastle participou até então nessa temporada 2024/25, apenas cinco terminaram com três ou mais gols, registo algo incomum na realidade da Premier League.
Sven Botman, Emil Krafth e Jamaal Lascelles são ausências confirmadas para a partida. Alexander Isak é a principal dúvida no time mandante, mas a julgar por aquilo que Eddie Howe transmitiu no lançamento da partida, o avançado sueco dificilmente será titular.
Escalação provável: Pope, Livramento, Schar, Burn, Hall, Guimarães, Tonali, Joelinton, Gordon, Barnes, Isak
Análise Liverpool
Se tem time que se vem destacando pela positiva na temporada europeia, é o Liverpool.
Em sua primeira temporada sob as ordens de Arne Slot, o time de Anfield Road vai brilhando tanto na Premier League quanto na Liga dos Campeões.
Ainda é bem cedo para fazer grandes premonições e se avizinha um mês de dezembro particularmente duro, mas os torcedores dos “Reds” têm motivos para estar “nas nuvens”: o time lidera a Premier com nove ponto de vantagem em relação a Arsenal e Chelsea e, na Liga dos Campeões, também segue na frente da tabela com mais dois pontos que o Inter.
Internamente, o Liverpool soma 34 pontos em 39 possíveis, registo verdadeiramente impressionante em uma realidade como a da Premier League. Na “liga milionária”, por seu turno,” é o único time que apresenta um registo 100 por cento imaculado com cinco vitórias em outros tantos jogos.
No mais recente compromisso para a Premier, disputado no domingo (1), o Liverpool recebeu e venceu o Manchester City por duas bolas a zero. No gramado do Anfield, o domínio do Liverpool foi tal que o resultado pecou somente por escasso.
Vitorioso nos últimos sete encontros e altamente motivado por duas vitórias consecutivas ante o campeão europeu Real Madrid (2-0) e o tetracampeão inglês Manchester City (2-0), nada de negativo há a dizer sobre um time que está mais que em “estado de graça”.
Alisson, Konaté, Tsimikas, Bradley, Chiesa e Jota são baixas por estarem a contas com lesões.
Escalação provável: Kelleher, Arnold, Gomez, Dijk, Robertson, Gravenberch, MacAllister, Jones, Salah, Gakpo, Darwin
Dica de Prognóstico
O Liverpool vem se superiorizando a todo e qualquer adversário com relativa facilidade ee tem todos os motivos para encarar essa visita a Newcastle com todo o otimismo. A expetativa é a de que os “Reds” consigam vencer na visita a uma das boas equipes dessa Premier.
[1xbet] [rivalo]