Prognóstico
Odd
Empate ou Vitória do Barcelona
1.50
1win
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
61% Sucesso
Próg. realizados
278
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
163
Próg. errados
104

Napoli – Barcelona (Liga dos Campeões)

Na próxima quarta-feira, será realizado um verdadeiro “clássico” do futebol europeu, com o confronto entre Napoli e Barcelona marcado para o gramado do Stadio Diego Armando Maradona, em Nápoles, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time italiano enfrenta uma temporada bastante complicada em sua luta pelos principais objetivos, estando fora da zona de classificação para as competições europeias na Serie A. Isso ocorre em um ano em que defende o título de campeão italiano conquistado na temporada passada. Com rumores sobre a saída de Walter Mazzarri, Francesco Calzona deverá ser o terceiro treinador da temporada no Napoli. Por outro lado, a equipe de Xavi Hernández, o Barcelona, parece apresentar uma estabilidade emocional maior, pelo menos em um ano difícil para os “blaugrana” a nível nacional, mas estão determinados a compensar na Europa.

Análise Napoli

A equipe do Napoli está passando por uma temporada bastante desafiadora no futebol italiano, mas conseguiu mudar sua mentalidade e teve um desempenho minimamente equilibrado na fase de grupos da Liga dos Campeões. Terminou em 2º lugar na tabela do Grupo C, com 10 pontos, dois à frente do Braga e oito atrás do Real Madrid. Em seis jogos nesta fase inicial da Liga dos Campeões, o Napoli obteve três vitórias, um empate e duas derrotas, marcando 10 gols e sofrendo nove.

Tendo vencido apenas um dos últimos cinco jogos disputados, o Napoli atravessa um momento de grande instabilidade, com fortes rumores circulando pela imprensa nas últimas horas sobre a mais que provável saída de Walter Mazzarri. Parece que Mazzarri será substituído pelo atual técnico da seleção eslovaca, Francesco Calzona. Na última rodada da Serie A, o Napoli empatou com o Genoa por 1 a 1, acumulando o segundo jogo consecutivo sem vencer, após a derrota no “clássico” contra o AC Milan, fora de casa, por 0 a 1.

Provável Escalação: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Jesus, Rui; Anguissa, Lobotka, Cajuste; Politano, Osimhen, Kvaratskhelia

Análise Barcelona

O time do Barcelona teve um excelente início de campanha na fase de grupos rumo às oitavas de final, apesar da queda no final que o fez terminar na 1ª posição da tabela do Grupo H, empatado com o FC Porto com 12 pontos, apenas três à frente do Shakhtar Donetsk. Em seis rodadas, o Barcelona acumulou quatro vitórias, nenhum empate e duas derrotas, marcando 12 gols e sofrendo seis gols.

Com quatro jogos consecutivos sem perder, o Barcelona atravessa um momento em que os níveis de confiança não estão nos piores patamares, embora a consistência recente ainda não esteja no auge. Na última rodada do campeonato espanhol, a equipe de Xavi visitou o Celta Vigo e conquistou uma vitória suada por 2 a 1, garantindo os três pontos com dificuldade, mas demonstrando um retorno aos bons resultados após o empate em casa contra o Granada, onde cedeu dois pontos em um empate por 3 a 3 na rodada anterior. Antes disso, os “blaugrana” derrotaram o Alavés fora de casa por 3 a 1 e venceram o Osasuna em casa por 1 a 0.

Provável Escalação: Ter Stegen; Kounde, Araujo, Martinez, Cancelo; De Jong, Gundogan, Pedri; Yamal, Lewandowski, Roque

Dica de Prognóstico

É esperado um excelente jogo entre duas equipes que têm estado aquém de seu melhor desempenho, cada uma em seu próprio contexto nacional. Os níveis de pressão estarão particularmente altos no time do Napoli, que provavelmente chegará a este jogo após uma nova mudança de comando técnico. Assim, é provável que o Barcelona elabore uma estratégia para aproveitar a ansiedade esperada na equipe italiana, que estará jogando em casa e precisará arriscar para obter um resultado positivo e manter viva a esperança de avançar na partida de volta em Camp Nou. Portanto, os comandados de Xavi prometem apresentar uma defesa mais coesa e criar as melhores oportunidades de gol. Nesse sentido, investir na dupla possibilidade a favor do Empate ou Vitória do Barcelona parece uma boa opção, com uma cotação de 1.50 na 1win.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Empate ou Vitória do Barcelona
1.50
1win
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
61% Sucesso
Próg. realizados
278
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
163
Próg. errados
104