Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Nacional -0.5, -1.0
1.82
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2968
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1456
Próg. errados
1292

Nacional – River Plate (Copa Libertadores da América)

Nacional e River Plate se enfrentam nesta quarta-feira, dia dois de março às dezenove horas e trinta minutos, no Estádio Gran Parque Central (Montevideo). Este jogo é referente à fase de grupos (segunda rodada) da Copa Libertadores da América. Em jogos oficiais, os times já duelaram vinte e uma vezes, nos quais, o Nacional conquistou onze vitórias, enquanto que o River Plate venceu oito vezes, sendo que  tiveram respectivamente dois empates. No último confronto entre os times, o Nacional jogando como visitante venceu a partida pelo placar de 0x3.

O Nacional já conquistou cinquenta e dois títulos. Nove títulos em competições internacionais e quarenta e três de competições nacionais. Na temporada atual o time está participando nas seguintes competições: Campeonato Uruguaio e Copa Libertadores da América.

O Campeonato do Uruguai já está na quarta rodada e nestes jogos já disputados, o time somou nove pontos e é o terceiro colocado na tabela de classificação, pois conquistou três vitórias, sofreu uma derrota. Seu setor ofensivo balançou as redes em oito vezes (é o quarto melhor setor ofensivo) de modo que o craque do time “López” lidera a artilharia da competição, quanto aos saldos negativos sofreu três gols, até aqui é também terceira melhor defesa da competição. E mais: nos últimos cinco jogos disputados como mandante, a equipe conquistou três vitórias, teve um empate e uma derrota.

Na Copa Libertadores da América, o Club Nacional vem para seu segundo confronto, sendo que no primeiro jogando fora de casa segurou um empate de 1×1 diante do Rosário Central. De modo geral o desempenho do Nacional Uruguai é regular, o time tem sabido controlar bem os confrontos realizados em seus domínios.

Provável Escalação: Conde; Fucile, Cabaco, Polenta, Espino; Porras, Fernández, Romero, López; Ramírez e Barcia.

libertadores+logoO River Plate é também um clube uruguaio e em toda sua história o time já conquistou dez títulos nacionais: quatro Ligas Uruguaio e seis títulos da 2ª Divisão Profissional Uruguaio. Na temporada atual a equipe participa do Campeonato Uruguaio de Clausura e Copa Libertadores da América.

A equipe no Campeonato Uruguaio é o décimo quinto colocado na tabela da competição, somando apenas dois pontos. O Campeonato já está na quarta rodada e o time nos quatro jogos disputados não conquistou nenhuma vitória, mas teve dois empates e sofreu duas derrotas. De janeiro pra cá, nos últimos dois jogos o time jogando fora de casa teve um empate e sofreu também uma derrota.

Importante também destacar o rendimento do time na Copa Libertadores da América. Sendo que o River Plate nos últimos dois jogos deste ano, vem de uma vitória de 2×0 dentro de casa contra o Univ de Chile no jogo de ida, um empate de 0x0 como visitante no jogo de volta. Porém na fase de grupos apenas disputou uma partida, no qual empatou dentro de casa por 2×2 contra o Palmeiras.

Provável Escalação: Pérez; Flores, González, Ronaldo Conceição, Diego Manuel Rodríguez; Ale, Montelongo, Á. Rodríguez, Michael Santos; Taján e Schiappacase.

De acordo com a tabela, nos últimos cinco confrontos diretos entre as equipes, o Nacional foi superior vencendo três partidas. Ao passo que, o River Plate venceu duas partidas.

River Plate 0-3 Nacional Campeonato Uruguaio 15/16
Nacional 2-1 River Plate Campeonato Uruguaio 15/16
Nacional 1-2 River Plate Campeonato Uruguaio 14/15
River Plate 1-3 Nacional Campeonato Uruguaio 14/15
River Plate 3-0 Nacional Campeonato Uruguaio 13/14

De um lado temos Nacional que está na terceira colocação na tabela com nove pontos, o time vem de quatro jogos, onde venceu três e teve uma derrota no Campeonato Uruguaio, porém na Libertadores da América a equipe no seu primeiro jogo ficou no empate. Do outro lado o River Plate que é o penúltimo colocado na tabela com apenas dois pontos (sete pontos a menos que seu adversário) e vem de uma sequência de dois empates e duas derrotas, quanto a Libertadores da América também vem de um empate. No entanto, se analisarmos o desenvolvimento de ambos os times, dá para percebermos que o Nacional Uruguai tem mais condições de vencer este confronto.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Nacional -0.5, -1.0
1.82
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2968
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1456
Próg. errados
1292