Moldávia – País de Gales (Mundial 2018)
Moldávia e País de Gales se enfrentam na próxima terça-feira, dia 05 de Setembro as 15h45, no Estádio Zimbru (Chişinău). Este confronto é referente à fase de grupos (Grupo D), 8ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo (EUFA), 2017. A Moldávia nunca se classificou para uma Copa do Mundo, mostrando assim todos os seus problemas e a baixa tradição no futebol. Desta forma já iniciou estas eliminatórias sabendo que dificilmente conseguiria ficar na primeira ou segunda posição do seu grupo e então como já era de se esperar, ocupa a última posição, não tendo mais chances matemáticas de classificação.
No total conquistou apenas dois empates e foi derrotado em outras cinco partidas, além disto possui um ataque extremamente fraco, marcando somente quatro gols, além disto, sua defesa também apresenta enormes problemas sofrendo dezoito gols até o momento.
Como mandante perdeu por 0X3 contra a Sérvia, 1X3 contra a Irlanda e empatou em 2X2 com a Geórgia. Vale destacar que sofreu oito gols em três jogos, mesmo atuando como mandante e mesmo estando diante de adversários médios ou até de baixa expressão. Portanto nesta rodada a seleção da Moldávia deve ter novos problemas, tendo em vista que seu adversário possui certa qualidade.
Provável Escalação: Namaşco; Epureanu, Bordian, Posmac, Carp, Cebotaru, Ţîgîrlaş, Antoniuc, Gînsari, Cociuc e Dedov.
O País de Gales vive uma das melhores fases de toda sua história, sendo que chegou a semifinal do último Campeonato Europeu, onde foi eliminado pelo então campeão Portugal. Por muitos anos o destaque da seleção foi o lendário Ryan Giggs, o qual jogou por muitos anos no Manchester United e conquistou vários títulos, porém com sua seleção, não conseguiu grande destaque. Agora a esperança está em Gareth Bale, o qual é o artilheiro da seleção nesta competição e ainda já conseguiu maior destaque no Campeonato Europeu (como já foi citado) e sonha com a classificação inédita do seu país para a Copa do Mundo.
Atualmente a seleção ocupa a terceira posição do seu grupo, estando dois pontos atrás do segundo colocado (Irlanda) e quatro pontos atrás do primeiro colocado (Sérvia). Assim possui grandes chances de ao menos ocupar a segunda posição e ir aos playoffs tentando então chegar a Copa do Mundo.
Vale destacar que o País de Gales continua invicto, vencendo na primeira rodada e depois empatando cinco partidas seguidas. Na última rodada conseguiu retornar a vitória, vencendo a Áustria pelo placar de 1X0. Agora mesmo fora de casa, a seleção sabe que precisa vencer pois enfrenta um adversário extremamente frágil o qual ainda está desmotivado pelo fato de não ter possibilidades de se classificar. Portanto estes três pontos são extremamente importantes para o País de Gales, o qual deve ser agressivo, dominar o jogo e então vencer, podendo chegar a segunda posição do seu grupo.
Provável Escalação: Hennessey; Gunter, Williams, Chester, Richards, Davies, Edwards, Ledley, Allen, Ramsey e Vokes.
As seleções se enfrentaram duas vezes na década de 90, mas no último confronto, em 2017, Gales venceu com facilidade pelo placar de 4X1.
País de Gales | 4-1 | País de Gales | Elim. Copa do Mundo – 2017 |
País de Gales | 1-0 | País de Gales | Euro (E) 1996 |
Moldávia | 3-2 | País de Gales | Euro (E) 1996 |
Devido a grande fragilidade da Moldávia a qual já sofreu vários gols até mesmo como mandante, é esperado então que o País de Gales consiga criar boas oportunidades e vencer até com certa facilidade. Portanto uma vitória por dois ou mais gols de diferença parece ser algo provável. Assim a aposta no mercado de “Handicap Asiático: País de Gales -1” é uma ótima opção, lembrando que se a seleção vencer por um gol de diferença, ainda assim não perderemos a aposta, pois o dinheiro será devolvido.