Mirassol – Botafogo (Brasileirão)
Em um dos principais confrontos da rodada 31 da Série A do Brasileirão, os times do Mirassol e do Botafogo vão se defrontar no próximo sábado ao final da tarde, no gramado do Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A formação orientada pelo treinador Rafael Guanaes soma quatro vitórias consecutivas e segue cada vez mais crente na possibilidade de integrar de forma direta a representação brasileira na fase final da Copa Libertadores da próxima temporada, tendo agora vantagem de seis pontos em relação ao Bahia no G4. Pela frente, terá a equipe a cargo do italiano Davide Ancelotti, que tem menos oito pontos, apesar de seguir com o mesmo saldo do Fluminense, que ocupa a primeira vaga de acesso às fases preliminares da maior competição de clubes da CONMEBOL.
Análise Mirassol
A equipe do Mirassol tem superado todas as expectativas e sido a grande sensação dessa edição do Brasileirão, onde segue na 4.ª posição da tabela classificativa, com 55 pontos de registro, seis acima do Bahia e a dois de distância do Cruzeiro. Em 30 rodadas, o saldo completo da formação liderada pelo treinador Rafael Guanaes é de 15 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, com 52 gols marcados e 31 gols sofridos.
Em uma sequência atual de quatro vitórias consecutivas, o time do Mirassol segue com os índices de confiança verdadeiramente reforçados e a sentir que pode somar os três pontos perante qualquer oponente do Brasileirão. A equipe de Rafael Guanaes vem de um triunfo somado com algum sofrimento à mistura na visita ao terreno do Sport Recife, no passado fim-de-semana, onde ganhou por duas bolas a uma. Isso após três jogos disputados perante a respetiva torcida, onde goleou o São Paulo, por 3-0, já depois de fazer valer a sua qualidade coletiva contra os times do Internacional (3-1) e do Fluminense (2-1).
Escalação provável: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes, Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura, Guilherme; Negueba, Alesson, Renato Marques
Análise Botafogo
O time do Botafogo tem sido incapaz de realizar o trajeto pretendido pelo estatuto de campeão brasileiro em título e chega a essa rodada a ocupar o 7.º posto do quadro classificativo da Série A, com os mesmos 47 pontos de registro do Fluminense, cinco acima do Vasco da Gama e a dois de distância do Bahia. Em 30 partidas de campeonato, o saldo completo da formação tecnicamente dirigida por Davide Ancelotti inclui 13 vitórias, oito empates e nove derrotas, com 41 gols marcados e 28 gols sofridos.
Apenas uma vitória nas últimas quatro partidas realizadas deixa a equipe do Botafogo em situação anímica mais delicada à entrada para essa deslocação, até porque será diante de uma equipe bastante perigosa e altamente motivada no Brasileirão, a superar todas as expectativas iniciais de brigar pela permanência. Na última rodada, no último domingo, o coletivo de Ancelotti não foi além da soma de um ponto no empate caseiro verificado diante do time paulista do Santos, com quem marcou dois gols e sofreu outros dois tentos. Dessa forma, o Fogão voltou a desperdiçar pontos após trazer a vitória da visita ao reduto do Ceará (2-0), em uma deslocação onde quebrou ciclo de duas derrotas seguidas, averbadas perante Flamengo (0-3, em casa) e Internacional (0-2, fora de portas).
Escalação provável: Leo Linck; Vitinho, Newton, Barboza, Cuiabano; Rodriguez, Danilo, Marlon Freitas, Jeffinho; Ramos, Correa
Dica de Prognóstico
Após o empate incrível a três gols no primeiro turno do Brasileirão entre esses dois times, Mirassol e Botafogo voltam a batalhar nesse sábado em um duelo importante nas contas pelo acesso à Copa Libertadores da próxima temporada. Perante a sua torcida, o time de Guanaes promete manter sua identidade de futebol positivo, mas com qualidade também a explorar o momento sem bola e a profundidade nas costas da defesa contrária. Isso perante uma equipe do Botafogo que chega mais pressionada, mas também a precisar de ganhar, até para poder reduzir a desvantagem em relação ao G4 e ainda alimentar o sonho de chegar de forma direta à fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Se prevê, portanto, um duelo complicado ao nível da missão defensiva das duas equipes, que prometem criar boas chances de gol de parte a parte.
As Melhores Casas de Apostas